O Android 15 vai chegar em breve. A atualização ainda está longe de ser oficializada, mas já temos alguns detalhes confirmados, como o codinome "vanilla ice cream", isto é, sorvete de baunilha. Embora ainda seja cedo para especular qualquer novidade na plataforma, veja abaixo a lita preliminar dos celulares que devem receber a atualização do Android 15 quando ela estiver pronta!

Quais celulares receberão o Android 15

Cada fabricante de smartphones tem sua própria política de atualizações e costuma liberar a lista dos seus modelos elegíveis apenas quando o interface for de fato lançada, como é o caso da One UI da Samsung, o OxygenOS da OnePlus, a nova HyperOS da Xiaomi e a My Ux da Motorola.

Quer saber de uma marca específica? Pegue um atalho:

ÍNDICE

ASUS

Quais smartphones da ASUS vão receber o Android 15?
Quais smartphones da ASUS vão receber o Android 15?

Diferente de outras fabricantes, a ASUS não costuma lançar tantos celulares por ano. Por isso, esses são os únicos modelos da empresa que temos certeza que vão receber a atualização para o Android 15:

Google

Quais celulares Google Pixel vão receber o Android 15?
Quais celulares Google Pixel vão receber o Android 15?

A dona do próprio sistema Android não pode ficar de fora desta lista. De acordo com a tradicional política da empresa, celulares de três anos de idade costuma receber o update de sistema operacional.

Motorola

Quais Motorola devem receber o Android 15?
Quais Motorola devem receber o Android 15?

A Motorola mudou um pouco a sua política de atualizações nos últimos anos. Atualmente, apenas os modelos mais parrudos recebem até duas atualizações de sistema operacional, enquanto os Moto G recebem apenas uma atualização.

realme

Quais realme devem receber o Android 15?
Quais realme devem receber o Android 15?

A Realme tem sido mais zelosa com sua linha de smartphones mais parrudos. Assim, esses são os modelos que provavelmente serão confirmados com o Android 15:

Samsung

Quais Samsung devem receber o Android 15?
Quais Samsung devem receber o Android 15?

A Samsung é a empresa que mais vende celulares no Brasil, e por isso muita gente quer saber se seu Galaxy vai receber o Android 15. Não sabemos quais modelos realmente vão ser contemplados, mas com a recente mudança na política de suporte e atualização para seus aparelhos, podemos imaginar que esses são os elegíveis:

Xiaomi

Quais Xiaomi devem receber o Android 15?
Quais Xiaomi devem receber o Android 15?

Seguindo a mesma lógica de anos anteriores, listamos os modelos da Xiaomi que devem receber o Android 15:

E a LG?

Depois que anunciou o fechamento de suas fábricas de celulares em todo mundo em abril de 2021, a LG confirmou que apenas o LG Velvet e LG Wing iam receber a atualização do Android 13 e ainda adiantou que essa seria a última atualização de sistema feita pela empresa. Isso significa que acabou; nenhum LG terá suporte para novas atualizações.

Por que nem todos celulares vão receber o Android 15?

De forma geral, a maioria dos smartphones Android lançados nos últimos anos até seriam compatíveis com atualizações para as versões mais recentes do sistema operacional. No entanto, isso pode variar de acordo com o fabricante e o modelo do aparelho, então é importante verificar as especificações e as atualizações disponíveis para o seu aparelho específico.

Alguns fabricantes fornecem atualizações do sistema operacional por um período mais longo do que outros, enquanto alguns modelos mais antigos podem não ser compatíveis com as versões mais recentes do Android. Quem vem se destacando em manter atualizações por mais tempo é a Samsung, garantindo quatro atualizações para seus principais lançamentos.

E aí? Seu celular está na possível lista de contemplados para receber o Android 15? Deixe seu comentário abaixo!