Sobre o Oficina da Net

Sobre o Oficina da Net

Sobre o oficina da Net

Sobre o Oficina da Net Voltar à home page

O Oficina da Net veio ao ar em 4 de julho de 2005, criado por Nícolas Muller, inicialmente mais como um hobby do que um projeto na internet. O conteúdo inicial do site era voltado especificamente a programação para internet. Neste período os webmasters ainda existiam e faziam o trabalho completo do website, o conteúdo que expomos era exatamente para estes profissionais. Com o passar do tempo, com as mudanças de hábitos, a extinção dos webmasters, o conteúdo do site foi se adaptando, iniciamos potagens de marketing digital, notícias sobre tecnologia, games entre outros conteúdos que abordamos.

Com alguns meses, o site já comportava algumas centenas de acessos diariamente, a interação constante dos usuários foi um passo importante para a ascendência do Oficina da Net. 

Em 2012 o Oficina da Net chegou a 12 milhões de visitas durante o ano inteiro, 9,6 milhões de visitantes únicos.  

Hoje, atualmente o Oficina da Net é operador por 4 pessoas que trabalham no escritório da Desenvolve Web + 20 freelancers que enviam materiais esporadicamente. 

Canal de Games

Em 2012 lançamos o canal de games, que aborda notícias, releases, reviews e vídeos sobre os diversos consoles de games existentes. Nos Games tem uma lista de jogos, contendo toda a ficha cadastral de cada jogo.

Facebook

Nossa página do Facebook ultrapassou a marca de 60 mil pessoas em Novembro de 2013, onde trazemos as principais novidades do mundo de tecnologia. 

Sobre o fundador do Oficina da Net

Nícolas Müller é sócio fundador da Desenvolve Web, empresa mantenedora do Oficina da Net, programador web, viciado por novas tecnologias, fundou o Oficina da Net com intuito de aprendizagem em programação, depois de passar alguns meses viu a necessidade de tornar o hobby um negócio e trazer informações com muito mais qualidade, foi então que surgiu a Desenvolve Web.

Sobre a M3 Mídia

Empresa sediada em Santa Cruz do Sul/RS, é uma empresa que trabalha com informação online, combinando conteúdo, tecnologia e capacidade de distribuição. Nosso editorial é concebido por pessoas jovens que estão ligadas a tecnologia e aos acontecimentos de nosso cotidiano. 

Quer se tornar colunista do Oficina da Net? Seja um colunista.