O Android 15 é a próxima grande atualização para os aparelhos que usam o sistema operacional do Google. A atualização ainda está longe de ser oficializada, mas já temos alguns detalhes confirmados, como o codinome "vanilla ice cream", isto é, sorvete de baunilha. Veja abaixo a lista preliminar dos celulares da ASUS que devem receber a atualização do Android 15 quando ela estiver pronta! Será que o seu celular está na lista?

Android 15: quais celulares ASUS receberão a atualização

Android 15: quais celulares da ASUS vão receber
Android 15: quais celulares da ASUS vão receber

Diferente de outras fabricantes, a ASUS não costuma lançar tantos celulares por ano. Por isso, esses são os únicos modelos da empresa que temos certeza que vão receber a atualização para o Android 15:

Se você sentiu falta de algum modelo nesta lista, fique calmo. A ASUS ainda não liberou a lista oficial. É possível que mais modelos recebem a atualização, como também pode ser que algum modelo desta lista seja eliminado.

Por que nem todos celulares vão receber o Android 15?

De forma geral, a maioria dos smartphones Android lançados nos últimos anos até seriam compatíveis com atualizações para as versões mais recentes do sistema operacional. No entanto, isso pode variar de acordo com o fabricante e o modelo do aparelho, então é importante verificar as especificações e as atualizações disponíveis para o seu aparelho específico.

Alguns fabricantes fornecem atualizações do sistema operacional por um período mais longo do que outros, enquanto alguns modelos mais antigos podem não ser compatíveis com as versões mais recentes do Android. Quem vem se destacando em manter atualizações por mais tempo é a Samsung, garantindo quatro atualizações para seus principais lançamentos.

E aí? Seu celular está na possível lista de contemplados para receber o Android 15? Deixe seu comentário abaixo!