O Galaxy S24 terá 7 anos de atualizações de SO (sistema operacional) e de segurança. A novidade foi anunciada durante o evento Galaxy Unpacked de janeiro de 2024, reservado para o lançamento do Galaxy S24 e novos recursos que chegam com o novo smartphone topo de linha da empresa. Com a novidade, a Samsung está garantido que o Galaxy S24 seja atualizado até o Android 21.

Galaxy S24 terá 7 anos de atualizações de Android e de segurança

Galaxy S24 terá 7 anos de atualizações de sistema operacional e de segurança, declara Samsung. Fonte: Oficina da Net
Galaxy S24 terá 7 anos de atualizações de sistema operacional e de segurança, declara Samsung. Fonte: Oficina da Net

O anúncio de sete anos de atualização da Samsung irá garantir que o Galaxy S24 seja atualizado até o Android 21, da mesma forma que o Pixel 8. Em outubro do ano passado, durante o lançamento do smartphone da Google, foi revelado que o telefone da gigante das buscas terá sete anos de atualizações de sistema operacional e segurança.

Claro, depois do anúncio do Google, a Samsung se viu obrigada a seguir o exemplo para manter sua posição como uma das melhores opções para as pessoas que gostam de manter seus celulares sempre atualizados. Mas além das duas empresas, temos ainda a Apple, famosa por sustentar seus iPhones por vários anos com atualizações recentes.

Quantos anos de atualização as outras empresas oferecem?

Atualmente, a Motorola oferece de duas a três atualizações para o sistema operacional. Já a Xiaomi e a realme disponibilizam três atualizações de Android para a grande maioria dos seus celulares.

Manter o celular atualizado com o SO mais recente é importante?

Para corrigir bugs e receber novos recursos, é importante que os usuários atualizem seus celulares com a versão mais recente da atualização disponibilizada pelo fabricante. A cada geração do Android, há aprimoramentos e novas funcionalidades implementadas pelo Google.

Além da atualização de sistema operacional, também é importante lembrar que os updates de segurança são essenciais para manter os smartphones seguros para que você não tenha informações sensíveis roubadas com facilidade.