O Android 15 é a próxima grande atualização para os aparelhos que usam o sistema operacional do Google. A atualização ainda está longe de ser oficializada, mas já temos alguns detalhes confirmados, como o codinome "vanilla ice cream", isto é, sorvete de baunilha. Veja abaixo a lita preliminar dos celulares da Samsung que devem receber a atualização do Android 15 quando ela estiver pronta!

Android 15: quais celulares Samsung receberão a atualização

Android 15: quais celulares Samsung receberão a atualização
Android 15: quais celulares Samsung receberão a atualização

A lista é baseada nos lançamentos dos smartphones, onde o cronograma oficial garante até quatro grande atualizações para os principais celulares da marca, sem falar que os lançamento mais recentes naturalmente devem passar a receber o Android 15.

Galaxy S

Galaxy A

Galaxy M

Galaxy Z

Galaxy F

* Linha não vendida no Brasil

Galaxy Xcover

Galaxy Tab (tablets)

  • Galaxy Tab A9+
  • Galaxy Tab A9
  • Galaxy Tab S9
  • Galaxy Tab S9 Ultra
  • Galaxy Tab S9 FE
  • Galaxy Tab S8 Ultra
  • Galaxy Tab S8+
  • Galaxy Tab S8

Quando o Android 15 será lançado?

Android 15 deve ser lançado apenas no segundo semestre de 2024
Android 15 deve ser lançado apenas no segundo semestre de 2024

A fase Beta do Android 15 está prevista para começar neste primeiro semestre, geralmente ocorrendo entre março e abril de 2024. Informações adicionais sobre a atualização serão reveladas durante a Google I/O. O lançamento oficial com a versão estável deve ocorrer entre agosto e outubro de 2024, inicialmente para os dispositivos Google Pixel.

Quais celulares vão receber o Android 15?

Diversas fabricantes de smartphones revelaram quais aparelhos estão elegíveis para receber a próxima grande atualização do Android, quando ela estiver disponível. A Samsung, por exemplo, anunciou que o Galaxy S24 receberá até 7 anos de atualizações de sistema, garantindo suporte até o Android 21 que deve ser lançado só em 2031.

Outras empresas como Motorola e Xiaomi, devem liberar a atualização para seus lançamentos mais recentes. Entre eles estão o Moto G84, G54, G34, G24 e G14, além da família Edge 40. No caso da Xiaomi, os modelos contemplados com o Android 15 são muitos, desde os mais populares como POCO X6 e POCO F5, como também as linhas Redmi Note 12 e Note 13 e a própria série de flagships da linha Xiaomi 14.

ASUS, realme, Infinix e outras empresas também devem anunciar um cronograma de atualização do Android 15 para seus respectivos smartphones. Para saber se seu celulares está entre os aparelhos que receberão atualização, veja o nosso artigo com a a lista completa.

E aí? Seu celular está na possível lista de contemplados para receber o Android 15? Deixe seu comentário abaixo!