Estamos a caminho do lançamento do Android 15 neste ano, mas o Android 14 ainda está sendo disponibilizado para diversos aparelhos. A atualização chegou com a proposta de oferecer aos usuários uma experiência ainda mais personalizada, segura e acessível, trazendo consigo uma série de inovações. Se você está ansioso para receber a atualização e gostaria de saber se seu aparelho será contemplado, veja a lista abaixo.

Quais celulares receberão o Android 14

Embora já oficializado pela Google, o Android 14 deve demorar para começar a ser liberado para o seu celular, a menos que você seja o dono de um Google Pixel. Cada fabricante de smartphones tem sua própria política de atualizações e costuma liberar a lista dos seus modelos elegíveis apenas quando o interface for lançada, como é o caso da One UI da Samsung, o OxygenOS da OnePlus, e a My Ux da Motorola.

Quer saber de uma marca específica? Pegue um atalho:

ÍNDICE

ASUS

O Zenfone 9 deve receber o Android 13 ainda em 2022 (Crédito: Oficina da Net)
O Zenfone 9 é um dos poucos celulares da ASUS que devem receber o Android 14 até agora (Crédito: Oficina da Net)

Diferente de outras fabricantes, a ASUS não costuma lançar tantos celulares por ano. Por isso, esses são os únicos modelos da empresa que temos certeza que vão receber a atualização para o Android 14:

Google

Google Pixel 6a na lista (Crédito: Oficina da Net)
Google Pixel 6a na lista (Crédito: Oficina da Net)

A dona do próprio sistema Android não pode ficar de fora desta lista. De acordo com a tradicional política da empresa, celulares de três anos de idade costuma receber o update de sistema operacional. Além dos novos Pixel 8 e Pixel 8 Pro que já vem o sistema de forma nativa, esses são os outros modelos que ainda serão contemplados:

Motorola

O maravilho Moto Edge 30 Ultra está confirmado na lista (Crédito: Oficina da Net)
O maravilho Moto Edge 30 Ultra está confirmado na lista (Crédito: Oficina da Net)

A Motorola mudou um pouco a sua política de atualizações nos últimos anos. Atualmente, apenas os modelos mais parrudos recebem até duas atualizações de sistema operacional, como é o caso dos recém lançados Edge 40 e o Edge 40 Neo. Os Moto G recebem apenas uma atuaização. Esses são os modelos que recebem o Android 14:

Realme

Será que o seu Realme vai receber o Android 14? (Crédito: Oficina da Net)
Será que o seu Realme vai receber o Android 14? (Crédito: Oficina da Net)

A Realme tem sido mais zelosa com sua linha de smartphones mais parrudos. Assim, esses são os modelos que provavelmente serão confirmados com o Android 14:

Samsung

É claro que a linha S23 estará entre as contempladas com Android 14 (Crédito: Oficina da Net)
É claro que a linha S23 estará entre as contempladas com Android 14 (Crédito: Oficina da Net)

A Samsung é a empresa que mais vende celulares no Brasil, e por isso muita gente quer saber se seu Galaxy vai receber o Android 14. A Samsung confirmou os modelos de smartphones que vão receber One UI 6, são eles:

Galaxy S

Galaxy Z

Galaxy Note

Galaxy A

Smartphones ainda não confirmados pela Samsung:

Xiaomi

Xiaomi 12 Lite na lista (Crédito: Oficina da Net)
Xiaomi 12 Lite na lista (Crédito: Oficina da Net)

Seguindo a mesma lógica de anos anteriores, listamos os modelos da Xiaomi que devem receber o Android 14:

E a LG?

Depois que anunciou o fechamento de suas fábricas de celulares em todo mundo em abril de 2021, a LG confirmou que apenas o LG Velvet e LG Wing iam receber a atualização do Android 13 e ainda adiantou que essa seria a última atualização de sistema feita pela empresa. Isso significa que acabou; nenhum LG terá suporte para novas atualizações.

Por que nem todos celulares vão receber o Android 14?

De forma geral, a maioria dos smartphones Android lançados nos últimos anos são compatíveis com atualizações para as versões mais recentes do sistema operacional. No entanto, isso pode variar de acordo com o fabricante e o modelo do aparelho, então é importante verificar as especificações e as atualizações disponíveis para o seu aparelho específico.

Alguns fabricantes fornecem atualizações do sistema operacional por um período mais longo do que outros, enquanto alguns modelos mais antigos podem não ser compatíveis com as versões mais recentes do Android. Quem vem se destacando em manter atualizações por mais tempo é a Samsung.

E aí? Seu celular está na possível lista de contemplados para receber o Android 14? Deixe seu comentário abaixo!