Android P: Smartphones que devem receber o update [atualizado]

Atualizado dia 23 de maio. Confira a lista dos smartphones que devem receber Android P em 2018.

Por | @nmuller99 Android 9.0 P

Todo ano sai uma nova versão de Android, já é assim tem um tempo. Recebemos em 2017 o Android Oreo, versão que atualmente encontra-se em 1.1% dos smartphones ativos com o sistema, dados recolhidos pela Google em fevereiro. O Android Nougat agora que começou a dominar, depois de quase dois anos, tem 28,5% da fatia.

Segundo a própria Google, o sistema começa a ganhar força depois de mais de um ano do lançamento oficial, o motivo primordial está no tempo em que as fabricantes de smartphones têm para atualizar dispositivos antigos e lançar novos com os sistemas atualizados. Veja as principais novidades do Android P.

Saiu uma lista atualizada pela nossa equipe com os smartphones que devem receber o Android Oreo, confira também. Fique então com a lista dos smartphones que devem receber o Android P. Lembrando que atualizaremos ela, conforme as fabricantes confirmarem as informações, até então, são apenas especulações.

Alcatel

Vende no Brasil. A empresa informou que ainda não possui informações  para compartilhar relacionado ao Android P. Porém, levando em consideração o histórico da Alcatel e o fato de que alguns dos seus aparelhos ainda são vendidos com o Android 7.0 Nougat,  pode ser que nenhum de seus aparelhos receba a atualização.

 

ASUS

Vende no Brasil, mas nem todos aparelhos da lista. A ASUS tem sido uma marca que mudou sua política de atualizações. Antes, Zenfone 2, demoraram bastante para fazer o update, agora o Zenfone 3 já recebeu Android Oreo. A linha 3, ainda não teve todas as versões atualizadas, o Zenfone 3 Zoom, por exemplo, não recebeu. O Zenfone 4 é um mistério. Apesar da Asus trazer dois updates para a linha 3, não é garantido que a linha 4 chegue ao P.

Android P - ASUSAndroid P - ASUS

Os smartphones da ASUS que devem receber o Android P são:

 

BlackBerry

Não vende no Brasil. A fabricante informou que não pode compartilhar nenhuma informação sobre a atualização do Android P. De qualquer forma, os modelos que devem receber a atualização são o Motion, o KeyOne e o KeyTwo.

 

Essencial

Não vende no Brasil. A empresa do co-criador do Android, Andy Rubin, é uma das que já podem acessar a versão beta do sistema,  assim sendo, será uma das primeiras a atualizar os seus celulares. A companhia não forneceu mais informações e a expectativa é que o modelo Essencial Phone PH-1 recebera a atualização.

 

Google

Não vende no Brasil. Da Google, os Pixels, tanto na linha 1 quanto a 2. Inclusive a base de testes atual é feita nos quatro modelos abaixo.

Android P - GoogleAndroid P - Google

Por que não os Nexus? Eles perderam o posto de smartphones base da Google.

 

Honor

Não vende no Brasil. A companhia não se pronunciou sobre a atualização, de qualquer forma, os modelos:

  • Honor 10
  • Honor View 10
  • Honor 9 Lite
  • Honor 7X
  • Honor 7A
  • Honor 7C 

 

HTC

Não vende no Brasil. Na HTC temos os smartphones que serão lançados em 2018, e podemos esperar também o HTC U11 Plus.

Android P - HTCAndroid P - HTC

 

Huawei

Não vende no Brasil. Na Huawei os smartphones recentes de 2017 e o ainda não lançado P20 deverão ser agraciados com o Android P.

Android P - HuaweiAndroid P - Huawei

 

LG

Vende no Brasil, mas nem todos aparelhos da lista. A LG atualizou seus flagships para a versão mais recente, veremos os seguintes smartphones da LG recebendo Android P.

Android P - LGAndroid P - LG

 

Motorola

Vende no Brasil. A Motorola está estranha esse ano. Ainda não lançou nenhum smartphone, depois de ter lançado 12 ano passado. Esperamos para 2018 a linha E, G e Z. O Moto X provavelmente não seja lançado após as notícias de demissões da empresa. Mesmo assim veremos:

Android P - MotorolaAndroid P - Motorola

O Moto X4, assim como a linha G5 e o Z2 Play devem mesmo ficar no Android Oreo. Ainda mais que a empresa ainda não trouxe o Oreo para toda a linha de 2017.

 

Nokia

Não vende no Brasil. A Nokia fez uma enxurrada de lançamentos na MWC 2018, esses teremos:

Android P - NokiaAndroid P - Nokia

 

OnePlus

Não vende no Brasil. A "iPhone killer" deve trazer o Android P para a linha 5 e para o novíssimo ainda não lançado OnePlus 6.

Android P - OnePlusAndroid P - OnePlus

 

Oppo

Não vende no Brasil. O Android P beta também está disponível para o Oppo R15, o que significa que ele também deve estar entre os primeiros telefones a receber o lançamento do Android P assim que estiver disponível. Outros modelos que podem aparecer na lista de atualização são:

  • R15 Pro
  • A83
  • F7
  • R11s
  • F5 Youth
  • F5

 

Razer

Não vende no Brasil. A empresa não respondeu sobre as informações de atualização, mas a expectativa é de que o Razer Phone receba a atualização.

 

Samsung

Vende no Brasil. A Sammy, para os mais íntimos (não é o meu caso), vai trazer o Android P para a linha 2018 e para os flagships de 2017.

Android P - SamsungAndroid P - Samsung

 

Sony

Vende no Brasil. A Sony mudou o design quadrado para um novo estilo de smartphones, mais parecido com a grande maioria dos produtos, o que agradou a mim e muitos outros jornalistas e entusiastas. Os smartphones:

Android P - SonyAndroid P - Sony

 

Vivo

Não vende no Brasil. No caso da Vivo, o Android P beta está disponível para os aparelhos X21 e X21 UD. Além disso, é possível que o V9 também receba a atualização.

 

Xiaomi

A versão beta do Android P está disponível para o Xiaomi Mi Mix 2S e deve ser um dos primeiros a receber a atualização. Os aparelhos Mi A1, Mi Max 2 e Mi 6 também podem entrar na lista.

 

ZTE

Não vende no Brasil. A empresa não se pronunciou sobre as atualizações. Inclusive, os aparelhos da empresa podem não receber o Android P, pois a empresa pode parar de usar o sistema operacional do Google.

 

E então, apesar de ainda não termos a certeza e como falei, essa lista por enquanto não passa de especulação, creio que vejamos os lançamentos de 2018 e os flagships de 2017.

O upgrade para nova versão está se tornando cada vez mais complicado e demorado pelas fabricantes. É difícil ver um smartphone evoluir duas vezes o sistema, desconsiderando os aparelhos da Google.

Qual smartphone você gostaria de comprar em 2018? Comente abaixo.

SHARE
Relacionado
Comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net