O Android 14 é a próxima grande atualização do Google, que promete chegar para o público em geral no segundo semestre desse ano. Embora exista muita expectativa em torno do novo sistema operacional, é importante lembrar que nem todos os modelos do mercado vão receber a atualização. Por exemplo, se você tem um Motorola, confira essa lista com os modelos que devem ficar de fora desta vez.

Quais celulares Motorola NÃO receberão o Android 14

Moto G100; Já saiu de linha
Moto G100 já até saiu de linha

Para saber qual a política de atualizações da Motorola atualmente, o Oficina da Net entrevistou Thiago Masuchette, head de produto da Motorola, que confirmou um cuidado especial da empresa para com os modelos mais parrudos, como os da linha Moto Edge. Segundo ele, a Motorola avalia cada dispositivo e leva em consideração diversos fatores antes de decidir quantas atualizações oferecer. Na prática, os flagships recebem duas ou três atualizações de Android, enquanto a linha Moto G recebe só uma grande atualização e o Moto E não recebe nada, se limitando apenas a atualizações de segurança.

Listamos abaixo os modelos lançados pela Motorola de 2020 para cá que não devem receber o Android 14:

Motorola Edge

Moto G

Moto E

Por que meu celular não vai receber o Android 14?

Tecnicamente, a maioria dos smartphones Android lançados nos últimos anos são compatíveis com atualizações para as versões mais recentes do sistema operacional. No entanto, cada fabricante adota uma política de atualização dependendo das especificações de cada modelo. Alguns fabricantes fornecem atualizações do sistema operacional por um período mais longo do que outros, mas isso varia de fabricante para fabricante.

O que esperar do Android 14?

Dentre as principais novidades do Android 14 estão a melhoria na duração e economia de bateria, segurança aprimorada, nova organização de usuários e mais. Preparamos um vídeo completo mostrando as novidades, confira abaixo:

Vídeo incorporado do YouTube

E aí? Seu celular está na possível lista de contemplados para receber o Android 14? Deixe seu comentário abaixo!