O Android 14 é a próxima grande atualização do Google, que promete chegar para o público em geral no segundo semestre desse ano. Embora exista muita expectativa em torno do novo sistema operacional, é importante lembrar que nem todos os modelos do mercado vão receber a atualização. Por exemplo, se você tem um Samsung, confira essa lista com os modelos que devem ficar de fora desta vez.

Quais celulares Samsung NÃO receberão o Android 14

O Galaxy M31 deve ser um dos modelos fora da lista do Android 14
O Galaxy M31 deve ser um dos modelos fora da lista do Android 14

Para saber qual a política de atualizações da Samsung atualmente, o Oficina da Net entrevistou Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de celulares da Samsung. Assim como outras fabricantes, a sammy dá uma atenção especial para os seus topo de linha, especialmente por que eles tem um hardware que levam mais temo para ficarem defasados e assim conseguem acompanhar as atualizações de sistema que geralmente são mais pesadas.

Segundo Citrini, a Samsung atualiza os modelos da linha Galaxy S e Galaxy Z com até quatro versões de Android. Alguns modelos da linha Galaxy A acompanham essa política, como é o caso do Galaxy A73. Modelos mais básicos, como o Galaxy A14, A04 e similares, não devem receber tantos updates assim.

Confira abaixo os modelos lançados pela Samsung nos últimos três anos que não devem receber o Android 14:

Galaxy A

O Galaxy A02 Core, muito vendido no Brasil, não vai chegar a receber o Android 14
O Galaxy A02, muito vendido no Brasil, não vai chegar a receber o Android 14

Galaxy M

O Galaxy M51 não recebeu o Android 13 e nem vai receber também o Android 14
O Galaxy M51 não recebeu o Android 13 e nem vai receber também o Android 14

Por que meu celular não vai receber o Android 14?

Tecnicamente, a maioria dos smartphones Android lançados nos últimos anos são compatíveis com atualizações para as versões mais recentes do sistema operacional. No entanto, cada fabricante adota uma política de atualização dependendo das especificações de cada modelo. Alguns fabricantes fornecem atualizações do sistema operacional por um período mais longo do que outros, mas isso varia de fabricante para fabricante.

O que esperar do Android 14?

Dentre as principais novidades do Android 14 estão a melhoria na duração e economia de bateria, segurança aprimorada, nova organização de usuários e mais. Preparamos um vídeo completo mostrando as novidades, confira abaixo:

Vídeo incorporado do YouTube

E aí? Seu celular está na possível lista de contemplados para receber o Android 14? Deixe seu comentário abaixo!