Desde que o leilão do 5G aconteceu, o Brasil tem dado passos largos em direção ao futuro das redes de comunicação. Com todas as capitais já desfrutando do sinal 5G ativado, a tecnologia está prestes a chegar às cidades com menos de 500 mil habitantes. Mas a pergunta que não quer calar: o seu celular é compatível com essa incrível tecnologia? Confira a lista com todos os smartphones oficialmente vendidos no Brasil que já suportam o 5G.

Celulares compatíveis com 5G no Brasil

O Brasil já possui um grande número de celulares compatíveis com o 5G (Crédito: Oficina da Net)
O Brasil já possui um grande número de celulares compatíveis com o 5G (Crédito: Oficina da Net)

Listamos os modelos de cada fabricante, de acordo com a listagem divulgada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Vale lembrar que todos eles são vendidos oficialmente no Brasil, e por isso, inserimos os valores atuais em lojas e marketplaces do mercado brasileiro.

Apple

iPhone 13 Pro
iPhone 13 Pro

Se viu a lista e sentiu falta dos modelos iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, vale lembrar que eles também são compatíveis com o 5G, mas deixaram de ser vendidos no Brasil depois que a Apple anunciou a chegada da linha iPhone 13.

Samsung

Entre os modelos da Samsung, vale lembrar que todo modelo da linha Galaxy M é vendido apenas no site da Samsung. Em contrapartida, o Galaxy A52 5G não foi inserido nesta lista porque não está sendo vendido oficialmente pela fabricante, apenas no varejo.

Motorola

Vídeo incorporado do YouTube

No caso dos modelos da Motorola, vale lembrar que alguns modelos não são mais vendidos oficialmente pela fabricante, o que inclui o Moto G 5G e Moto G100 — disponível apenas no varejo.

Xiaomi

Vídeo incorporado do YouTube

ASUS

Vídeo incorporado do YouTube

Realme

Vídeo incorporado do YouTube

TCL

  • TCL 20 Pro 5G: R$ 3.999

Infinix

Já dá para usar o 5G no Brasil?

Desde julho do ano passado, quando Brasília estreou a tecnologia, o sinal foi sendo ativado em todas as principais capitais do país e hoje já está disponível nas 26 capitais brasileiras. Quem frequenta ou mora nessas capitais e possui um dos smartphones citados acima, podem aproveitar todo o potencial da tecnologia mais recente das telecomunicações. Segundo a Anatel, o próximo passo é levar o 5G para as cidades com 500 mil habitantes, mas isso deve começar apenas em 2025.

Tudo sobre o 5G no Brasil

Vídeo incorporado do YouTube

Celulares 5G no Brasil 👇

Fonte: Anatel, com informações de Apple, Samsung, Motorola, Xiaomi, Realme e ASUS.