O 5G "puro", ou 5G SA (standalone), chegou recentemente ao Brasil e está disponível para cada vez mais usuários. Até o momento, todas as capitais brasileiras já contam com a cobertura de redes de quinta geração e cidades menores em todo o território nacional também estão começando a receber, mas mesmo que você more nesses locais, ter um iPhone ainda não vai te permitir usar o 5G real.

Quais são os iPhones 5G no Brasil?

iPhone 14 Pro Max (Crédito: Apple/Reprodução)
iPhone 14 Pro Max (Crédito: Apple/Reprodução)

Diferente dos celulares Android, os iPhones contam com suporte da Apple por vários anos, o que é um dos grandes diferenciais para que em pleno 2023, algumas pessoas ainda procurem o iPhone 11 ou até alguns mais antigos. Entretanto, mesmo com um suporte longo, você precisa escolher o iPhone certo se você pretende utilizar o 5G que está chegando ao Brasil.

Nesta semana, uma reportagem do Oficina da Net mostrou que a Apple vai começar a liberar o recurso na atualização do iOS 16.4, mas mesmo assim nem todos os modelos vão receber a novidade nesse primeiro momento. O que sabe por enquanto é que apenas a linha iPhone 14 vai poder usar o 5G "puro". Abaixo, listamos abaixo todos os celulares que vão receber o iOS 16.4 com 5G da Apple.

Veja todos os modelos de iPhones já lançados nesse artigo. A gente separou uma lista também dos iPhones que são melhor opção para compra, caso esteja interessado em um.

Como usar o 5G "puro" no Brasil?

Para usufruir do 5G "puro" no Brasil você precisa ter um dos smartphones compatíveis com a tecnologia — veja a lista completa de todos os celulares 5G no Brasil. No caso dos iPhones, apenas os que já tiverem instalado a versão do iOS 16.4. Mas além de ter um smartphone compátivel, é preciso verificar o seu plano de internet com sua operadora. Também é preciso residir em uma das cidades que já contam com a cobertura da tecnologia.

Celulares 5G no Brasil 👇

Tudo sobre o 5G no Brasil