A Vivo, uma das maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil, anunciou nesta terça-feira (15) a ativação do sinal 5G em mais oito cidades do Sudeste Brasileiro. As cidades contempladas com a nova tecnologia são: Contagem (MG), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP) e Duque de Caxias (RJ).

Vivo ativa 5G em mais 8 cidades de MG e SP

De acordo com a empresa, a cobertura inicial do sinal 5G contempla alguns bairros dessas cidades e a companhia já atua na ampliação para outras regiões. A Vivo reforçou que o 5G está disponível para todos os clientes da empresa, sem tarifação extra pelo acesso, desde que estejam dentro da área de cobertura e possuam um aparelho compatível.

Com a ativação do 5G nessas cidades, a Vivo amplia ainda mais sua oferta, que já contempla todas as capitais do país e 12 cidades em diferentes estados. A operadora comunicou que segue o cronograma da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, que determina a liberação da conectividade em municípios com mais de 500 mil habitantes.

Atualmente, a operadora tem mais de 4,9 milhões de clientes com aparelhos que suportam o novo 5G. A Vivo reforça que está empenhada em levar o 5G para mais cidades e regiões do país, para que cada vez mais brasileiros possam desfrutar da nova tecnologia.

Quais bairros tem agora o 5G da Vivo?

Vivo ativa 5G em mais cidades do sudeste brasileiro (Imagem: Oficina da Net)
Vivo ativa 5G em mais cidades do sudeste brasileiro (Imagem: Oficina da Net)

O 5G de Vivo chegou em mais oito cidades do sudeste brasileiro. Nessas cidades, um total de nove bairros de Minas Gerais estão sendo comtemplados com a nova tecnologia da operadora, além de cinco do Rio de Janeiro e mais 38 bairros dentro do estad de São Paulo. Veja abaixo a lista completa:

Minas Gerais

  • Contagem: Cidade Industrial e Jardim Industrial.
  • Juiz de Fora: Centro, Democrata, Nossa Senhora Aparecida e Residência.
  • Uberlândia: Centro, Custódio Pereira e Progresso.

Rio de Janeiro

  • Duque de Caxias: Centro, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Parque Duque e Vila Itamarati.

São Paulo

  • Campinas: Barão Geraldo, Bosque, Cambuí, Centro, Chácara Primavera, Chácara São Rafael, Cidade Universitária, Jardim Bom Retiro, Jardim Guanabara, Jardim Presidente Wenceslau, Jardim Quarto Centenário, Jardim Santa Genebra, Mansões Santo Antônio, Parque São Quirino, Parque Taquaral, Sitio De Recreio Gramado, Vila Brandina, Vila Itapura e Vila Lemos.
  • Ribeirão Preto: Alto da Boa Vista, Centro, Jardim Irajá, Jardim Sumaré, Nova Aliança, Vila Ana Maria e Vila Seixas.
  • São José dos Campos: Centro, Jardim das Industrias, Jardim Paulista, Parque Industrial, Parque Residencial Aquarius, Residencial Bosque Dos Ipês, Vila Adyana e Vila Nair.
  • Sorocaba: Centro, Jardim Vergueiro, Parque Tecnologico de Sorocaba e Vila Carvalho.