O 5G "puro", ou 5G SA (standalone), chegou recentemente ao Brasil e está disponível para cada vez mais usuários. Até o momento, oito capitais brasileiras já contam com a cobertura de redes de quinta geração e outras quinze devem receber a novidade até 27 de novembro deste ano. Para atender a alta demanda por aparelhos 5G, as fabricantes tem investido pesado nessa tecnologia, o que inclui a Xiaomi, empresa chinesa que mais cresce no país.

Celulares 5G da Xiaomi no Brasil

A Xiaomi tem um grande número de celulares 5G no mercado, desde modelos da linha Redmi, POCO, Black Shark e assim por diante. Entretanto, listamos abaixo todos os celulares 5G da Xiaomi que você pode encontrar oficialmente em território nacional. Clicando em cada um deles você ver a ficha técnica completa, ofertas e os outros conteúdos que criamos por aqui.

Xiaomi

Xiaomi 12 Lite (Reprodução: Oficina da Net)
Xiaomi 12 Lite (Reprodução: Oficina da Net)

Redmi

Redmi Note 11 Pro 5G
Redmi Note 11 Pro 5G (Reprodução: Oficina da Net)

POCO

POCO F4  (Reprodução: Oficina da Net)
POCO F4 (Reprodução: Oficina da Net)

Como usar o 5G "puro" no Brasil?

Para usufruir do 5G "puro" no Brasil você precisa ter um dos celulares Motorola listados acima ou de outras marcas que sejam compatíveis com a tecnologia — veja a lista completa de todos os celulares 5G no Brasil. Além disso, é preciso residir em uma das cidades que já contam com a cobertura da tecnologia.

As grandes operadoras de telecomunicações como Claro, TIM e Vivo já ativaram seus serviços 5G em oito capitais brasileiras, incluindo Brasília, Porto Alegre, João Pessoa, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Goiânia e Salvador. De acordo com a Anatel, todas as 26 capitais brasileiras estarão com o 5G "puro" funcionando até 27 de novembro.

Celulares 5G no Brasil 👇

Tudo sobre o 5G no Brasil