O 5G "puro", ou 5G SA (standalone), está disponível para cada vez mais usuários no Brasil. Até o momento, oito capitais brasileiras já contam com a cobertura de redes de quinta geração e outras quinze devem receber a novidade até 27 de novembro deste ano. Por conta da novidade, a procura por smartphones 5G cresceu no Brasil, especialmente da Samsung, a maior fabricante da indústria no país.

Celulares 5G da Samsung no Brasil

Já não é de hoje que a Samsung é a empresa que mais vende celulares em terras tupiniquins. Não à toa, a gigante sul-coreana é também a fabricante que tem um dos maiores portfólios de celulares 5G no Brasil.

Listamos abaixo todos os celulares 5G da Samsung que você pode encontrar oficialmente em território nacional. A lista elenca os modelos mais baratos até os mais caros. Clicando em cada um deles você ver a ficha técnica completa, ofertas e os outros conteúdos que criamos por aqui.

Galaxy A

O Galaxy A52 5G está disponível no Brasil. Fonte: Oficina da Net; Fotógrafo: Nicolas Muller
O Galaxy A52 5G está disponível no Brasil. (Foto: Oficina da Net; Fotógrafo: Nicolas Muller)

Galaxy M

Galaxy M53 5G (Foto: Oficina da Net)
Galaxy M53 5G (Foto: Oficina da Net)

Galaxy Note

Galaxy Note 20 Ultra 5G
Galaxy Note 20 Ultra 5G (Foto: Oficina da Net)

Galaxy S

Galaxy S22 Ultra 5G
Galaxy S22 Ultra 5G (Foto: Oficina da Net)

Galaxy Z (celulares dobráveis)

Galaxy Z Fold 3 5G
Galaxy Z Fold 3 5G (Foto: Oficina da Net)

Como usar o 5G "puro" no Brasil?

Por enquanto, para usufruir do 5G "puro" no Brasil você precisa ter um dos celulares Samsung listados acima ou de outras marcas que sejam compatíveis com a tecnologia — veja a lista completa de todos os celulares 5G no Brasil. Além disso, é preciso residir em uma das cidades que já contam com a cobertura da tecnologia.

As grandes operadoras de telecomunicações como Claro, TIM e Vivo já ativaram seus serviços 5G em oito capitais brasileiras, incluindo Brasília, Porto Alegre, João Pessoa, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Goiânia e Salvador. De acordo com a Anatel, todas as 26 capitais brasileiras estarão com o 5G "puro" funcionando até 27 de novembro.

Celulares 5G no Brasil 👇

Tudo sobre o 5G no Brasil