A Samsung está trazendo as últimas inovações da One UI para dispositivos mais antigos por meio de uma nova atualização. Isso faz parte dos esforços da empresa para melhorar a experiência dos dispositivos Galaxy e ampliar o acesso a recursos de produtividade e entretenimento.

Quais dispositivos vão atualizar a OneUI?

  • Inicialmente, a atualização será disponibilizada para os modelos Galaxy Z Fold4 5G e Galaxy Z Flip4 5G. Posteriormente, a atualização se estenderá para outros dispositivos, incluindo Galaxy Z Fold3 5G, Z Flip3 5G, Z Fold2 5G e Z Flip.
  • Além dos smartphones, a atualização também beneficiará tablets, como Galaxy Tab S8 5G, Tab S8+ 5G, Tab S8 Ultra 5G, Tab S7, Tab S7+, Tab S7 FE, Tab S6 Lite, Tab A8, Tab A7 Lite, Tab Active 3 e Tab Active 4 Pro.
  • Os relógios Galaxy Watch5, Watch5 Pro, Watch4 e Watch4 Classic também receberão a atualização da One UI 5 Watch.

O que vai melhorar nos dobráveis?

A atualização One UI 5.1.1 traz melhorias ao Modo Flex para usuários do Galaxy Z Flip4 e Z Fold4, facilitando o acesso a mídia e conteúdo favoritos. O painel do Modo Flex pode ser mostrado ou ocultado facilmente, proporcionando uma experiência personalizada. O botão da barra de reprodução de mídia agora está convenientemente localizado no Modo Flex, permitindo avanços rápidos e acesso a recursos.

Modo Flex
Modo Flex

Você pode assistir a filmes e retroceder/avançar rapidamente com um toque. No multitasking, é possível abrir o Samsung Internet em uma janela flutuante enquanto assiste a um vídeo.

Múltiplas Janelas
Múltiplas Janelas

A atualização também permite arrastar e soltar com as duas mãos na tela principal para uma navegação mais rápida e compartilhar fotos de forma mais eficiente. Para usuários do Galaxy Z Fold4 5G e Tab S8 5G, a barra de tarefas foi aprimorada para uma alternância mais rápida entre até quatro aplicativos recentes, aumentando a produtividade.

O que vai melhorar nos smartwatches?

Melhoria nos smartwatches; Foto Samsung
Melhoria nos smartwatches; Foto Samsung

A atualização da One UI 5 Watch traz recursos de bem-estar personalizados, incluindo um melhor gerenciamento do sono com análise detalhada dos padrões de sono. Também oferece um ambiente favorável ao sono ajustando configurações de dispositivos domésticos conectados e reduzindo distrações. A atualização permite ferramentas de condicionamento físico personalizadas, como Zona de Frequência Cardíaca Personalizada e Treino Personalizado. Os recursos GPX foram aprimorados para explorar novas rotas. A detecção de Ritmo Cardíaco Irregular (IHRN) foi expandida para mais modelos. Mais mostradores de relógio elegantes e informativos estão disponíveis para os Galaxy Watch5 e Watch4, com alguns também chegando ao Galaxy Watch Active2 e Galaxy Watch3.

Os celulares Samsung que vão receber Android 14

A Samsung é a empresa que mais vende celulares no Brasil, e por isso muita gente quer saber se seu Galaxy vai receber o Android 14. Não sabemos quais modelos realmente vão ser contemplados, mas com a recente mudança na política de suporte e atualização para seus aparelhos, podemos imaginar que esses são os elegíveis: