A Xiaomi está se preparando trazer o novo HyperOS para uma série de dispositivos durante esse segundo trimestre de 2024. Entre os aparelhos contemplados, temos os poderosos Xiaomi 11 Ultra e 11T Pro, bem como a famosa série Redmi Note 11 e o tablet Xiaomi Pad 5. De janeiro para cá, já receberam a atualização todos os modelos da linha Xiaomi 13, Xiaomi 12, Redmi Note 13 e os POCO C55, M5, X5, X6, F5, M4 5G e M6 Pro.

HyperOS: os próximos celulares Xiaomi que vão receber

Embora não tenha uma ordem específica, esses são os dispositivos Xiaomi que vão receber a atualização do HyperOS entre os meses de abril e junho deste ano:

Note que assim como ocorreu com a MIUI, quando o smartphone ou tablet atualizar para o HyperOS, não quer dizer que ele estará recebendo o Android 14. É possível você receber uma versão do HyperOS baseada no Android 13.

Infelizmente não foi mencionado pela Xiaomi se todos os modelos acima irão ser atualizados para o Android 14 junto com o HyperOS. Ou seja, só nos resta esperar por mais informações.

O que o HyperOS oferece?

O que o HyperOS oferece?
HyperOS, nova interface da Xiaomi

O HyperOS foi criado para fazer os dispositivos Xiaomi trabalharem melhor juntos, tornando tudo mais fácil para os usuários. Ele também vem com novidades legais, como sugestões inteligentes e proteção extra para manter seus dados seguros.

Com o HyperOS, os dispositivos vão funcionar de forma mais suave, graças a truques inteligentes que aprendem com o que você faz. Isso significa que tudo vai parecer mais rápido e sem problemas.

Se você tem um dispositivo que pode receber a atualização, você vai receber uma mensagem quando estiver pronta para ser instalada. E se quiser verificar você mesmo, pode fazer isso a qualquer momento.

Antes de você ir...

Se você está esperando outra atualização para seu smartphone, confira nossa lista de aparelhos que vão receber o Android 15, sistema operacional do Google que ainda vai ser lançado no segundo semestre do ano. Se está em dúvida sobre quantas atualizações seu celular recebe, confira nosso vídeo abaixo: