A POCO (marca subsidiária da Xiaomi) confirmou que o X6 Pro 5G virá com o HyperOS, a nova interface da Xiaomi. O smartphone será lançado dia 11 de janeiro, inicialmente na Índia, onde será o primeiro celular a ser lançado com essa nova UI, substituindo a MIUI. Por consequência o mundo inteiro, incluindo o Brasil deve receber esse smartphone com a nova interface.

A POCO já está enviando a atualização do HyperOS para o POCO F5. A implantação está à frente de outros dispositivos das marcas Xiaomi e Redmi.

A Xiaomi já confirmou que o Xiaomi 13 Pro e o Xiaomi Pad 6 serão os primeiros dispositivos a receber o HyperOS em breve. Infelizmente, a série Redmi Note 13 na Índia vem com a MIUI pré-instalada.

POCO X6 Pro 5G

POCO X5 Pro; Design deve manter o mesmo para o POCO X6 Pro
POCO X5 Pro; Design deve manter o mesmo para o POCO X6 Pro

O POCO X6 Pro 5G será alimentado pelo processador MediaTek Dimensity 8300 Ultra e manterá o mesmo design do seu antecessor, com um módulo de câmera retangular alongado na parte traseira. O próximo lançamento contará com uma câmara de vapor de aço inoxidável de 5000 mm2 para dissipação de calor.

Um vazamento acidental de uma lista da Amazon revelou que o dispositivo terá uma tela AMOLED LTPS de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120Hz e resolução de 1,5K.

O smartphone contará com uma câmera principal de 64MP com OIS, uma lente ultra-wide de 8MP e uma lente macro de 2MP.

Ele será alimentado por uma bateria de 5.000mAh com suporte para carregamento rápido de 67W. O POCO X6 Pro 5G foi listado a AED 1.299 (R$1.732) para a configuração com maior capacidade, 12GB + 512GB de RAM e armazenamento.