A Xiaomi tornou-se um nome forte no mercado de celulares nos últimos cinco anos por oferecer aparelhos que redefinem o valor do dinheiro. A fabricante chinês agora vende nos mercados ocidentais, mas manteve seu espírito de entregar um produto top de linha por um valor muito menor.

Se você está em busca de um aparelho com um desempenho invejável, mas que seja mais barato do que os aparelhos top de linha da Samsung, Sony, LG e Motorola, então confira nossa lista com os 5 melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2020.

A China é hoje uma das economias que mais crescem no mundo. Houve uma desaceleração do crescimento nos últimos anos, mas mesmo assim, o país ainda dá um banho em boa parte do mundo quando se fala em expansão do Produto Interno Bruto. Com um crescimento de 6,8% do PIB no primeiro semestre de 2018, o país conseguiu superar o esperado, em meio a um momento difícil para o país. Os problemas surgiram devido à problemas com o setor imobiliário, à restrição de crédito, ao grande aumento da dívida interna e à crise comercial com os Estados Unidos. Donald Trump decidiu aplicar taxas de importação sobre o aço (25%) e alumínio (10%) vindos do país.

Mas, mesmo em um momento relativamente conturbado, o país segue fabricando eletrônicos de boa qualidade com valor inferior. E se você está procurando um celular bom e barato, os produtos vindos desse país são uma excelente opção.

Sobre a Xiaomi

Uma das empresas chinesas mais famosas quando se fala em produção de tecnologia, foi fundada em 6 de abril de 2010, e lançou seu primeiro smartphone em 2011. Sediada em Pequim, é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, perdendo apenas para a Samsung e a Apple. Para ter uma ideia do tamanho dessa corporação, ela produz mais celulares do que a LG e a Lenovo (Motorola).

Quando se trata de fornecimento de smartphones, a Xiaomi é a maior do mundo, ultrapassando em 2014 a Samsung. A corporação conta com mais de 5000 funcionários, principalmente em países como China, Malásia, e Singapura, India, Indonésia, e Filipinas. Atualmente a Xiaomi ocupa atualmente a quarta posição no ranking mundial dos smartphones, com cerca de 10% dos smartphones comercializados.

Os 5 melhores smartphones da Xiaomi em 2020

Veja então uma lista com os 5 melhores smartphones da Xiaomi agora em 2020.

1. Xiaomi Mi 10 e MI 10 Pro

O mais recente smartphone da Xiaomi, lançado agora em 2020, traz consigo os melhores sensores de câmeras já presentes em um smartphone da Xiaomi.

Xiaomi Mi 10 Pro
Xiaomi Mi 10 Pro

Temos uma tela AMOLED Full HD+ com 6,67" com bordas curvas. O display possui suporte para uma taxa de atualização de 90Hz e 180Hz para taxa de amostragem por toque. Com capacidade de atingir até 1200 nits de brilho na tela.

A câmera do Mi 10 Pro possui um sensor de 108MP e uma lente 8P (melhor do que a do Mi Note 10 Pro), além de uma lente teleobjetiva longa com zoom híbrido de 10x, uma teleobjetiva de 12MP 2x mais curta, para fotos de retrato, e uma lente grande angular de 20MP.

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865
  • Sistema operacional: Android 10 e MIUI 11
  • Memória RAM: 8 GB e 12 GB
  • Armazenamento Interno: 512 GB e 256 GB
  • Tela - Tipo: Super AMOLED
  • Tela - Tamanho: 6.67
  • Tela - Resolução: 2340 x 1080
  • Tela - Densidade: 386 ppi
  • Tela - Proteção: Gorilla Glass 5
  • Tela - Extras: HDR10, DCI-P3, 90Hz e 500 nits
  • Câmera principal: 108 MP (7P lens), f/1.7, 25mm (wide), PDAF, Laser AF, OIS, 8 MP, f/2.0, (telephoto), 20 MP, f/2.2, 13mm (ultrawide) e 12 MP, f/2.0, (portrait)
  • Câmera Frontal: 20 MP, f/2.0
  • Bateria: 4500 mAh
  • Carregador: 30W Wireless e 50W
  • Xiaomi Mi 10 Pro - Ficha técnica completa

Em termos de bateria, o smartphone possui uma célula de íons lítio de 4500mAh que é carregada através de um carregador de 50W e pode ser carregada via sem fio com 30W. É possível também fazer carregamento reverso para outros aparelhos com uma carga de 10W.

2. Xiaomi MI 9

Xiaomi Mi 9 - Foto Android Central
Xiaomi Mi 9 - Foto Android Central

Esse é o atual topo de linha da fabricante chinesa. O MI 9 da Xiaomi foi lançado em fevereiro de 2019. Ele chegou com o chipset Snapdragon 855 Qualcomm SDM855, memória RAM de 6 ou 8 GB. A bateria é de 3300 mAh. A tela de 6.39, com resolução 1080 x 2340 pixel tem densidade de pixels de 403 ppi, usa tecnologia AMOLED com proteção Gorilla Glass 6. Conjunto triplo de câmeras traseiras de 48 MP, 16MP e 12MP. Frontal de: 20 MP.

Certamente é um produto com excelentes características.

3. Xiaomi Redmi K20 Pro

Redmi K20 Pro. Foto: Gadgets Now
Redmi K20 Pro. Foto: Gadgets Now

O Redmi K20 Pro é um xodó dos mi fans. Snapdragon 855, conjuntos de memórias: 256 GB, 8 GB RAM or 128 GB, 6/8 GB RAM or 64 GB, 6 GB RAM. O Game Turbo 2.0 também é outro fator de destaque dos novos Redmi: o software otimiza a performance de jogos nos smartphones, garantindo também uma boa conexão Wi-Fi ou 4G com o intuito de permitir ligações sem quedas ou lags.

4. Xiaomi MI 8 Pro

Xiaomi MI 8 Pro
Xiaomi MI 8 Pro

Quando o Mi 9 estiver oficialmente à venda, teremos um novo campeão desse ranking. Mas enquanto isso, o Mi 8 Pro é uma compra incrível, superando todos os rivais. Com desempenho poderoso, câmeras decentes, softwares genuinamente úteis, um sofisticado sensor de impressão digital na tela e uma tampa traseira transparente e fria, este é um ótimo multifuncional a um preço fantástico.

Ele possui um processador Snapdragon 845, tem as mesmas câmeras de 12MP + 12MP que a configuração Mix 3, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, e uma bateria de 3000mAh com carregamento Quick Charge 4+.

5. Xiaomi Mi MIX 3

Xiaomi Mi MIX 3
Xiaomi Mi MIX 3

Trocando a câmera selfie posicionada desajeitadamente com um novo modelo de lente dupla que está escondido atrás da tela, o Mi Mix 3 é um dos vários novos aparelhos deslizantes que mostra como o conceito deve funcionar. Não apenas permitindo uma exibição de tela inteira adequada, mas adicionando nova funcionalidade de acesso rápido do smartphone.

Em outros aspectos, o Mi Mix 3 não é uma grande atualização em relação ao 2S, e na verdade perde um pouco do seu estilo em relação ao seu antecessor, com a ausência de sua borda em ouro 18K. Mas ainda é um excelente dispositivo, disponível a um preço incrível, e é surpreendente vê-lo em tela cheia.

Como de costume, o MIX 3 custa muito mais barato em comparação com outros concorrentes Android. Com um poder tão grande, você não deve notar nenhum atraso no desempenho, pois é geralmente associado a skins de Android altamente personalizados, como o MIUI.

Bônus: Xiaomi Mi Mix Alpha

Mi Mix Alpha
Mi Mix Alpha

Ele chegou com o chipset Snapdragon 855 Plus, 12 GB de memória RAM, e 512 GB de armazenamento. Sem dúvidas é um conjunto excelente, mas não é o hardware que impressiona nesse smartphone. A tela envolvendo o telefone é o que torna ele único no segmento. Ainda como conceito, afinal vimos poucas unidades em testes, o Mi Mix Alpha é o melhor smartphone atual da Xiaomi, e também o o mais caro.

E o que você achou da lista? Tem algum outro smartphone que na sua opinião deveria estar aqui? Comente abaixo.

* Todos os produtos importados são suscetíveis a taxas e impostos do governo, bem como variação de preços.

Veja também outras indicações nossas:

Os melhores smartphones por marca:

Melhores em preços:

Melhores para jogos: