Os 5 melhores emuladores de Android para o PC Windows

Se você está a procura de um bom programa para usar aplicativos de Android em seu computador, conheça nossa lista com os 5 melhores emuladores de Android para o PC.

Por | @oficinadanet Android

Há vários motivos para executar um emulador de Android em seu computador. O mais comum são jogadores de games quererem executar seu jogo favorito no PC, e jogá-lo com mouse e teclado, seja para desenvolver apps para Android. Você pode também se beneficiar da variedade de aplicativos Android diretamente no seu computador. Independente de qual seja o seu caso, a emulação do Android no PC é possível e após analisarmos os softwares disponíveis no mercado, chegamos a conclusão de quais são os 5 melhores emuladores de Android para o PC. 

De fato, jogos é o motivo mais comum para emular o Android em um computador, embora você também possa usar um emulador para executar qualquer aplicativo da Google Play Store, ou até mesmo fazer uploud de fotos em redes sociais como o Instagram (o que é impossível na versão web).

Ressaltamos que nem sempre são fáceis de utilizar, por isso, é necessário algum conhecimento técnico. Mas, dentre os softwares escolhidos na nossa seleção, temos alguns faceis de baixar, abrir e usar. 

Os 5 melhores emuladores de Android para o PC

Os 5 melhores emuladores de Android para o PC Windows

Lembre-se: em primeiro lugar, é importante saber que a fluidez e velocidade da execução da tarefa do emulador vai depender muito das configurações de seu computador, embora alguns deles tenham otimizações adicionais para alguns processadores e chips gráficos. Além disso, você notará que a interface não muda muito, além do número de opções exibidas, que são mais ou menos numerosas, dependendo do que o usuário opta. Todos os emuladores listados aqui podem ser instalados e usados ​​gratuitamente.

BlueStacks 3

Até hoje, o BlueStacks é o emulador mais popular, e uma atualização recente para este emulador o atualizou para o Android Nougat. É o software do gênero mais estável, em termos de confiabilidade de aplicativos. Ele exibe anúncios por ser um software gratuito. Caso contrário, você teria que pagar uma quantia em dinheiro para interromper a publicidade e, em seguida, você poderia usar o serviço sem propagandas.

BlueStacks 3BlueStacks 3

Qualquer pessoa pode usar o BlueStacks gratuitamente e sem limites, com ou sem uma Conta do Google, pois simulará uma espécie de sistema operacional de navegador no seu PC. Atualmente, o BlueStacks é o emulador Android mais confiável oferecido para o Windows, além de oferecer compatibilidade com todo tipo de PC. Você não precisa ter um super PC para o emulador funcionar corretamente, pois ele pode ser executado em um desktop de 5 anos atrás sem problemas. Mas é recomendável uma placa gráfica adicional.

MEmu

O MEmu é outro emulador de Android recomendado para usuários comuns. Um de seus maiores recursos é o suporte a chipsets da AMD e da Intel. Isso é mais raro do que você pensa. Além disso, suporta Android Jelly Bean, Kit Kat e Lollipop. Você pode até mesmo executar várias versões de uma só vez. Isso faz com que seja um dos poucos emuladores que chega a Lollipop.Você pode usá-lo para praticamente tudo o que quiser. Ele suportará a maioria dos jogos e a maioria dos aplicativos. No entanto, recomendamos principalmente para produtividade. É grátis para baixar e para usar.

MEmuMEmu

Há uma grande variedade de opções de mapeamento de teclado para aprimorar seus jogos, e você tem a opção de instalar softwares na Google Play Store ou arrastar e soltar os APKs na janela do programa.

Há um menu vertical que fornece acesso a uma série de recursos adicionais, e a única desvantagem real para MEmu é que ele é baseado no bastante antigo Android 5.1.1, mas isso não o faz ser um mau emulador.

Andy

O emulador Andyroid é completamente gratuito, e desenvolveu-se significativamente nos últimos anos, resultando em um mecanismo de navegação aprimorado que é mais responsivo com um mouse. Além de ser minimalista, a interface também é mais atraente com seu mix de KitKat e Marshmallow. É diferente, mas ótimo de usar.  

AndyAndy

Em termos de recursos, ele é um pouco menos abrangente que os outros concorrentes. Por outro lado, oferece excelente estabilidade em todos os níveis. Em resumo, o emulador é de boa qualidade e totalmente gratuito. 

Nox App Player

Aqui está o mais rápido entre os emuladores da nossa lista, mas infelizmente não é compatível com alguns apps, pois é equivalente ao Android 4. Fora isso, tem a grande vantagem de ser totalmente grátis e sem publicidade. 

Nox App PlayerNox App Player

Se você tiver uma tela sensível ao toque, poderá simular o recurso de toque. Ele também permite capturas de tela (print de fotos ou vídeos), controle de volume, instalação de arquivos APK, reinicialização e várias sessões.

Android Studio

Esse aplicativo é especial para desenvolvedores de apps. Ele é o único emulador para Windows suportado pelo Google, e por ser focado em desenvolvedores, não é recomendado para usuários comuns.

Android StudioAndroid Studio

Mas sim, ele também funciona como emulador. O Android Studio possue muitas ferramentas úteis em desenvolvimento de aplicativos e jogos.

Download Android Studio

Você já usou um emulador de Android no seu PC? Gostou da nossa lista? Deixe um comentário para nós!

SHARE
Comentários
Destaquesver tudo
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail