Os smartphones da Xiaomi em 2024 vão receber a nova interface HyperOS, que diga-se de passagem ficou muito parecida com iOS 17. A atualização deve ocorrer a partir do primeiro trimestre de 2024 e por isso uma lista com os smartphones elegíveis foi divulgada. Vale destacar que a série Xiaomi 14 não está mencionada, pois o HyperOS já vem pré-instalado nos modelos globais, assim como nos modelos chineses.

Celulares Xiaomi que vão receber o HyperOS com Android 14

Cronograma da Xiaomi para atualização do HyperOS
Cronograma da Xiaomi para atualização do HyperOS

Os primeiros dispositivos listados são da série Xiaomi 13. Estão inclusos o Xiaomi 13, Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13 Ultra, Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro. Também estão na lista o Redmi Note 12 e 12S e ainda o tablet Xiaomi Pad 6. Todos esses modelos devem ser os primeiros contemplados com a atualização, programada para acontecer no primeiro trimestre de 2024.

Até março de 2024, esses serão os modelos que vão receber o HyperOS:

O HyperOS será disponibilizado para mais dispositivos no futuro, mas essa é a primeira onda de dispositivos que receberão a atualização. Além disso, isso deve acontecer primeiro na China e Europa. No Brasil e em outros mercados, é possível que março termine e a onda de atualização ainda não tenha chegado aqui.

Xiaomi 14: Os únicos que rodam o HyperOS no momento

Os lançamentos recentes da Xiaomi, como o Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro, são os únicos dispositivos que possuem o HyperOS no momento.

Outros smartphones vão receber o HyperOS?

O que me perguntam bastante é se outros celulares da Xiaomi já lançados que receberão Android 14 vão receber a HyperOS. A interface é nova, mas em teoria sim. Há grandes chances dos smartphones receberem a nova interface, tanto é que já surgiram rumores do Redmi Note 12 estar com uma versão beta do HyperOS.

HyperOS ou iOS?

As imagens abaixo apresentam a nova interface HyperOS, mas você bem que poderia encontrar telas parecidas para não dizer idênticas na interface dos iPhones.

HyperOS ou seria iOS?
HyperOS ou seria iOS?

Assim que um dos nossos smartphones receber o HyperOS, prometo trazer um review em texto e vídeo falando sobre a nova interface da Xiaomi.