O HyperOS ganhou um cronograma de lançamento para dispositivos Xiaomi e Redmi. A informação foi revelada pelo perfil oficial do HyperOS da Xiaomi no "X" (novo Twitter), onde foram mostrados os modelos de celulares, tablets e smartwatches que irão receber o update para o novo sistema operacional no primeiro semestre de 2024. Dentre os modelos, a lista contempla a nova linha Redmi Note 13, além da Xiaomi 12 e 13.

Cronograma de atualização da Xiaomi para o HyperOS

O smartphone topo de linha da Xiaomi será um dos primeiros da fila a receber a atualização para o HyperOS. Felizmente, os modelos da linha Redmi Note não ficam muito atrás e irão receber em breve o update para o novo sistema operacional.

Os modelos Xiaomi e Redmi que irão atualizar para o HyperOS no 1º semestre de 2024:

  • Série Xiaomi 13: Xiaomi 13, Xiaomi 13 Pro, Xiaomi 13 Ultra, Xiaomi 13 Lite
  • Série Xiaomi 13T: Xiaomi 13T, Xiaomi 13T Pro
  • Série Xiaomi 12: Xiaomi 12, Xiaomi 12 Pro, Xiaomi 12 Lite
  • Série Xiaomi 12T: Xiaomi 12T, Xiaomi 12T Pro
  • Série Redmi Note 13: Redmi Note 13 4G, Redmi Note 13 5G, Redmi Note 13 Pro 4G, Redmi Note 13 Pro 5G, Redmi Note 13 Pro Plus 5G
  • Série Redmi Note 12 5G: Redmi Note 12 5G, Redmi Note 12 Pro 5G, Redmi Note 12 Pro Plus 5G
  • Tablets: Xiaomi Pad 6, Redmi Pad SE
Modelos da Xiaomi e Redmi que serão atualizados para o HyperOS. Fonte: Xiaomi
Modelos da Xiaomi e Redmi que serão atualizados para o HyperOS. Fonte: Xiaomi

Note que assim como ocorreu com a MIUI, quando o smartphone ou tablet atualizar para o HyperOS, não quer dizer que ele estará recebendo o Android 14. É possível você receber uma versão do HyperOS baseada no Android 13.

Infelizmente não foi mencionado pela Xiaomi se todos os modelos acima irão ser atualizados para o Android 14 junto com o HyperOS. Ou seja, só nos resta esperar por mais informações.

Antes de você ir...

Se você está esperando outra atualização para seu smartphone, confira nossa lista de aparelhos que vão receber o Android 15, sistema operacional do Google que ainda vai ser lançado no segundo semestre do ano. Se está em dúvida sobre quantas atualizações seu celular recebe, confira nosso vídeo abaixo: