Sabemos que todos os anos a Xiaomi lança diversos smartphones para compor o seu portfólio, porém existem alguns modelos que valem a pena ficar de olho para comprar e outros nem tanto. Vamos então conferir 10 aparelhos da marca com 256GB de espaço interno que podem se tornar boas opções para você adquirir em 2024 assim que tiverem seus valores reduzidos.

10 celulares da Xiaomi com 256 GB

Vale ressaltar que a Xiaomi tem uma vasta lista de smartphones com 256GB, porém nem todos eles valem a pena por já estarem totalmente defasados e muitas das vezes não receber mais atualizações nem de segurança e muito menos de Android. Sendo assim, vamos focar nos principais modelos que são comercializados no mercado em 2024 que valem ou podem vir a valer a pena com o passar dos meses.

OBS: Vale ressaltar que algumas das opções que abordaremos aqui, podem não estar com preço bom na data de publicação dessa matéria, porém eles podem acabar por cair o valor ao longo desse ano de 2024 que está só começando.
ÍNDICE

1) Redmi Note 13 5G

O Redmi Note 13 5G é uma ótima pedida para os usuários menos exigentes, sua tela surpreende pelas bordas ultrafinas
O Redmi Note 13 5G é uma ótima pedida para os usuários menos exigentes, seu processador dá conta do recado

O Redmi Note 13 5G é um dos aparelhos mais em conta lançados recentemente pela marca que traz suporte a 5G e versões de até 256GB. Esse aparelho vem equipado com o Dimensity 6080 5G. Além da tela ser de excelente qualidade trazendo tecnologia AMOLED com resolução Full HD+, 1 bilhão de cores e taxa de atualização de 120Hz, o que mais impressiona nesse carinha é que ele possui um dos melhores aproveitamentos de sua categoria. Geralmente estamos habituados a ver smartphones de entrada trazerem telas com muitas bordas, o que não é o caso por aqui (nem mesmo na parte inferior).

O Redmi Note 13 5G traz bordas ultrafinas, tendo aproveitamento melhor que modelos mais caros como A54 e S23 FE
O Redmi Note 13 5G traz bordas ultrafinas, tendo aproveitamento melhor que modelos mais caros como A54 e S23 FE
OBS: A versão 4G do Redmi Note 13 não foi colocada em nossa lista visto que a mesma apresenta desempenho abaixo do que se espera pra um intermediário básico de 2024 e portanto pode deixar na mão com poucos meses de uso. Caso o usuário não faça questão da rede 5G, recomendamos pegar o POCO M6 Pro no lugar.

2) Redmi Note 13 Pro+

Esse aparelho possui especificações parrudas, ao contrário do que a linha Redmi costuma oferecer em seu portfólio
Esse aparelho possui especificações parrudas, ao contrário do que a linha Redmi costuma oferecer em seu portfólio

Um aparelho recém-lançado da Xiaomi que também está dando o que falar é o Redmi Note 13 Pro+ 5G, o intermediário mais parrudo já lançado em uma linha Redmi. Ele conta com o poderoso processador Dimensity 7200 Ultra 5G da Mediatek, opções de até 12GB de RAM e 512GB de espaço interno e uma tela curvada de se invejar.

Ele é o único da linha a contar com essa tela de aparência mais premium e não apenas isso, pois ela conta com tecnologia Super AMOLED de resolução 1.5K, 68 bilhões de cores e taxa de atualização de 120Hz. Além disso seu pico de brilho de até 1800 nits permite que o conteúdo exibido no display possar ser facilmente visualizado mesmo com incidência de luz solar intensa.

3) POCO M6 Pro

O POCO M6 Pro é uma ótima pedida pra quem quer um modelo barato e não faz questão da conectividade 5G
O POCO M6 Pro é uma ótima pedida pra quem quer um modelo barato e não faz questão da conectividade 5G

Os aparelhos da linha POCO M costumam ser os de mais baixo custo que a marca tem a oferecer, porém nem sempre isso quer dizer que suas especificações são ruins. Acredite se quiser, o Hélio G99 presente nele oferece melhor desempenho que o Snapdragon 685 presente no modelo Redmi Note 13 4G. Caso a conectividade 5G não seja prioridade pra você, recomendamos que pegue ele no lugar da opção da linha Redmi.

4) POCO X6 e POCO X6 Pro

O POCO X6 5G possui boas specs e com a desvalorização será um ótimo custo-benefício, honrando o legado do antecessor
O POCO X6 5G possui boas specs e quando cair o preço será um ótimo custo-benefício, honrando o legado do antecessor

O POCO X6 5G foi lançado com o objetivo de substituir o famoso POCO X5 5G, esse aparelho tende a ser uma opção da linha POCO que vai desvalorizar e trazer um ótimo custo-benefício. Além disso, suas especificações são interessantes. O seu processador é o recém-lançado Snapdragon 7s Gen 2 5G, aliado à 8GB/12GB de RAM e 256GB/512GB de espaço interno.

POCO X6 Pro 5G traz especificações bem legais e seu SoC performa melhor que o Snap 7+ Gen 2 presente no POCO F5
POCO X6 Pro 5G traz especificações bem legais e seu SoC performa melhor que o Snap 7+ Gen 2 presente no POCO F5

Já o POCO X6 Pro 5G foi lançado com o objetivo de substituir o famoso POCO X5 Pro 5G, esse aparelho conta com o também recém-lançado Dimensity 8300 5G. Eles tendem a ser opções da linha POCO que vão desvalorizar e trazer um ótimo custo-benefício muito em breve. Além disso, sua bateria traz 5000mAh (100mAh a menos que o POCO X6 5G). Segundo a própria empresa, ambos os aparelhos levam cerca de 45mins para completarem sua carga graças ao seu carregador de 67W já incluso na caixa deles.

5) POCO F5

O POCO F5 foi testado no canal Roda Liso, na época pegou nada mais nada menos que o top 1 dentro os intermediários
O POCO F5 foi testado no canal Roda Liso, na época pegou nada mais nada menos que o top 1 dentre os intermediários

É claro que não poderíamos falar de Xiaomi sem mencionar o ilustre POCO F5. Esse smartphone foi um dos mais vendidos da marca em 2023 e caso você ainda se interesse em comprá-lo, pode se tornar uma boa opção. Seu processador Snapdragon 7+ Gen 2 5G é um dos melhores já colocados em intermediários do ano passado e supera a performance de seus concorrentes diretos como o Galaxy A54, Moto Edge 40 e Realme 11 Pro+. Apesar de não ser um aparelho lançado esse ano, ainda é interessante ficar de olho nos preços dele em 2024.

6) Xiaomi 13 Lite

O Xiaomi 13 Lite traz processador potente e tela de aspecto curvado, dando uma cara de flagship ao aparelho
O Xiaomi 13 Lite traz processador potente e tela de aspecto curvado, dando uma cara de flagship ao aparelho

Apesar de já ter um tempinho de lançado, o Xiaomi 13 Lite 5G foi um intermediário da Xiaomi com especificações muito equilibradas e permanece sendo uma ótima opção até os dias atuais. Seu processador é o Snapdragon 7 Gen 1 5G e a sua tela tem um aspecto curvado que torna o visual do aparelho bem premium (que faz ele remeter a um aparelho flagship).

Munido com opções de até 8GB de RAM e 256GB de espaço, esse carinha pode ser sua companhia ideal para o uso cotidiano. Se quiser exigir um pouquinho mais dele também não precisa se preocupar, pois apesar de ser um intermediário o seu processador é forte e consegue rodar a maioria dos jogos da Play Store com tranquilidade.

7) Xiaomi 12

Por menos de 3.000 na Amazon você leva pra casa um top de linha de 2022 da Xiaomi com um conjunto muito completo
Por menos de 3.000 na Amazon você leva pra casa um flagship de 2022 da Xiaomi com um conjunto muito completo

Caso você busque um smartphone verdadeiramente flagship mas não quer pagar muito caro em um recém-lançado, uma boa pedida é o Xiaomi 12 5G. Ele vem equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 5G, conta com opções com 256GB de espaço e até 12GB de RAM (conjunto ideal para você rodar seus jogos favoritos e ainda mantê-los no multitarefas sem preocupações). Além disso sua tela de AMOLED com 6,28" e aspecto curvado garante uma experiência digna de um dispositivo caro em um estilo mais compacto que cabe no bolso (literalmente).

8) Xiaomi 13T

O Xiaomi 13T é um modelo voltado pra quem busca muita performance para rodar os jogos com gráficos no máximo
O Xiaomi 13T é um modelo voltado pra quem busca muita performance para rodar os jogos com gráficos no máximo

Quer um intermediário novo e não se importa de comprar um modelo importado? O Xiaomi 13T é a escolha ideal. Esse aparelho vem equipado com o Dimensity 8200 5G, oferecendo uma performance bruta de smartphone top de linha a um aparelho mais acessível. Essa prática de criar um aparelho focado ao máximo em poder de fogo e economizando em outros aspectos para entregar um preço mais convidativo não é muito incomum de acontecer, pois marcas como a Realme também possuem modelos nesse estilo como a linha GT Neo.

9) Xiaomi 13 Ultra

O Xiaomi 13 Ultra é um dos aparelhos mais insanos lançados pela Xiaomi, seu visual parrudo impõe respeito
O Xiaomi 13 Ultra é um dos aparelhos mais insanos já lançados pela Xiaomi, seu conjunto parrudo impõe respeito

Caso dinheiro não seja um problema para você e sua intenção é pegar um dos modelos mais insanos já lançados pela Xiaomi, temos o Xiaomi 13 Ultra 5G. A linha Ultra da empresa chinesa é a que costuma receber os melhores processadores e as melhores câmeras. Seu processador é o super acertado Snapdragon 8 Gen 2 5G da Qualcomm (que consegue oferecer excelente performance sem abrir mão da eficiência). Além disso, ele tem parceria com a LEICA no quesito das câmeras para que se obtenha os melhores registros fotográficos.

10) Xiaomi 14

O Xiaomi 14 é o smartphone compacto mais caro e poderoso da empresa chinesa, graças ao Snapdragon 8 Gen 3 5G
O Xiaomi 14 é o smartphone compacto mais caro e poderoso da empresa chinesa, graças ao Snapdragon 8 Gen 3 5G

Vamos finalizar nossa lista com chave de ouro e indicar o Xiaomi 14 como uma boa opção para monitorar os preços ao longo de 2024. Esse dispositivo possui o processador mais avançado disponível em um modelo da Xiaomi, o Snapdragon 8 Gen 3 5G. Além disso, toda essa potência está presente em um aparelho que carrega versão inicial de 8GB de RAM e 256GB de espaço interno (podendo ir a até ignorantes 16GB de RAM e 1TB (1024GB) de espaço na versão mais cara).