Quem nunca derrubou o celular na água e correu para salvá-lo dentro de um pote de arroz? Os últimos smartphones do mercado não correm mais esse perigo, porque a grande maioria dos flagship high-end já vem com níveis de proteção contra a água. Alguns dos mais recentes são da Samsung, Apple, Google e LG, com marcação impermeável que satisfazem o padrão IP67 ou mais. Veja e entenda o que é IP67 ou IP68.

Segundo o site Cnet, com a adoção da característica por muitas fabricantes de smartphones, é possível que em breve isto será padrão em todos os aparelhos, não somente àqueles mais caros e robustos. De acordo com as informações, se algum aparelho não for impermeável, existem empresas como P2i e HzO que produzem revestimentos que ultrapassam os 30 minutos e 3 metros de profundidade. A equipe do site diz ter visto um aparelho submerso na água por uma hora e meia.

Então, vamos a lista de 10 smartphones que estão longe de se afogarem:

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus
Samsung Galaxy S9

Os novos modelos da Samsung estão no topo do mercado de Android’s com relação ao processador forte, a duração da bateria e o design com tela infinita e cores roxo e azul. O S9 tem tela 5,8 polegadas e o Plus maior ainda.

Apple iPhone X

iPhone X
iPhone X

O iPhone mais caro até agora tem uma tela OLED de 5.8 polegadas, estabilização de imagem óptica nas duas câmeras e barras finas. É um ótimo celular, porém, o preço desanima.

Google Pixel 2

Os pontos mais altos do Pixel 2 são a excelente câmera de 12 megapixels que possui um bokeh com apenas uma lente, o processador rápido Snapdragon 853, atualizações do Google e Google Lens. O dispositivo possui uma versão maior de 6 polegadas.

Nokia 8 Sirocco

Nokia 8 Sirocco
Nokia 8 Sirocco

Um dos mais fraquinhos modelos, possui um ponto positivo que se destaca. A tela de 5,5 polegadas cai diretamente na borda do aparelho. Possui duas câmeras atrás com lente de telefoto. Possui o sistema operacional do Android mínimo.

LG V30S ThinQ e V30

LG V30S ThinQ e V30
LG V30S ThinQ e V30

Este dispositivo possui tela de 6 polegadas, câmera com lente grande-angular e uma câmera padrão, chipset Snapdragon 853 e design resistente a água. Os recursos novos contam com AI, reconhecimento de objetos na câmera e assistência de voz.

Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact

Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact
Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact

Estes modelos batem de frente com o design do Galaxy S9 em termos de estilo. Os dois possuem praticamente as mesmas especificações, tirando a tela do XZ2 que possui 5,7 polegadas. Pontos altos são carregamento sem fio, processador Snapdragon 835 e a câmera traseira de 19 MP.

Samsung Galaxy S8

Samsung Galaxy S8
Samsung Galaxy S8

A dica aqui é adquirir o S8 Active, uma versão melhorada do S8 do ano passado. Possui corpo de metal, resistente à choques e com a poderosa bateria de 4.000mAh. Mas só está disponível nos EUA.

Motorola Moto X4

O dispositivo com qualidade e à prova d’água mais barato é o MotoX4. Possui duas câmeras traseiras, NFC e memória expansível. Dispõe de variadas ferramentas de softwares que ajudam no dia-a-dia, como assistentes digitais como o Amazon Alexa. Veja o review do Moto X4.

Iphone 8 e 8 Plus

iPhone 8
iPhone 8

A versão de 2016 tem um novo suporte de vidro reforçado com aço, câmera com novo processador de sinal de imagens e sensores de carregamento sem fio. São mais em conta que o Iphone X.

Samsung Galaxy Note 8

Samsung Galaxy Note 8
Samsung Galaxy Note 8

Um dos smartphones mais cheio de recursos disponível para compra, tem câmera dupla como o Galaxy S9, inclui o assistente digital da Samsung, o Bixby, e o mais recente chipset Snapdragon 835. Também dispõe de desbloqueio facial.