A Apple disponibilizou o update para o iOS 14 em setembro de 2020. O sistema operacional da fabricante trouxe uma série de novidades, como os widgets, biblioteca de apps e novos recursos para a Siri, assistente de voz personalizado da empresa.

Para a próxima versão foi confirmado que modelos como o iPhone 6s e 6s Plus serão atualizados via OTA (Over-The-Air) para o iOS 15. O suporte para novas versões do iOS mesmo em aparelhos mais antigos é uma característica da Apple.

iPhones que receberão o iOS 15

De acordo com o site macworld, os modelos de iPhone a seguir terão suporte ao iOS 15:

Sobre o iOS 15

Algumas das grandes novidades que chegarão no iOS 15 estão relacionadas ao FaceTime, onde agora há o suporte ao áudio espacial, que passa a sensação da posição do locutor na tela, e o isolamento da voz do usuário do barulho ambiente, para uma melhor interpretação do que está sendo dito. Além disso, as videoconferências contam agora com fundos desfocados, presentes no modo retrato aplicado durante as fotos, e a possibilidade de compartilhar músicas e vídeos durante as videochamadas (SharePlay).

Para ajudar o usuário a visualizar o que é realmente importante para o usuário no momento, a Apple implementou filtros no iOS 15, chamado a funcionalidade de "Focus". Através desta ferramenta, é possível personalizar as notificações de aplicativos fazendo mais sentido aparecer dependendo do tipo de atividade que está sendo feita pela pessoa no momento, como, por exemplo, quando você está trabalhando. Você poderá escolher entre:

  • Não perturbe
  • Personalizar
  • Trabalho
  • Dormir

Além de selecionar quais notificações de apps serão mais importantes para serem exibidas, o sistema irá agrupar fotos compartilhadas de mensagens e realizar outras organizações para que tudo seja exibido de forma eficiente em um único "card" personalizado de acordo com a utilização do usuário. Todas estas formas de exibição e configurações das notificações serão sincronizadas em todos os dispositivos.

Para mais detalhes a respeito do iOS 15, acesse aqui.