Ontem (22), a Apple realizou a primeira edição 100% digital do seu evento voltado para desenvolvedores, o Worldwide Developers Conference (WWDC), que traz as principais novidades relacionadas aos seus sistemas operacionais.

Como era de se esperar, o grande destaque da conferência foi o novo iOS 14, que deve ser lançado oficialmente no segundo semestre. Após anunciar todos os recursos e melhorias, como vídeos em Overlay e widgets customizáveis, por exemplo, a Apple também confirmou quais iPhones serão atualizados, divulgando a lista oficial que contém 16 modelos.

Os iPhones vão receber iOS 14

iOS 14: lista oficial de dispositivos suportados

Quando o iOS 14 estará disponível?

A Apple iniciou ontem (22) a distribuição da prévia para desenvolvedores do iOS 14 através do site developer.apple.com. Quanto ao beta público do sistema, ele está previsto para o próximo mês, podendo ser encontrado em beta.apple.com. Vale lembrar que estamos falando de compilações beta, ou seja, erros e instabilidades podem surgir durante o uso. Portanto, não recomendamos a instalação em seu aparelho principal.

Considerando o histórico da Apple, a versão estável do iOS 14 deve ser disponibilizada gratuitamente entre setembro e dezembro deste ano, período em que os novos iPhones serão anunciados. A atualização chega automaticamente, mas para realizar o processo de forma manual, basta acessar "Ajustes > Geral > Atualização de Software > Transferir e Instalar".

Mais do WWDC 2020