O Zoom, um dos maiores sites comparadores de preço do Brasil, divulgou a lista dos smartphones mais procurados pelos brasileiros no mês passado, e o Redmi Note 8 foi o grande campeão. Na verdade, o intermediário da Xiaomi vem liderando o ranking há quatro meses, certamente devido ao seu ótimo custo-benefício.

Este aparelho foi lançado oficialmente no Brasil em novembro de 2019, e desde então, tem aparecido no topo da lista do Zoom. Thiago Soares, especialista de produtos da plataforma, disse em um comunicado: "Com bom desempenho, design elegante e câmera quádrupla, o telefone se destaca especialmente com as versões importadas, que têm preço abaixo do praticado em modelos do mesmo segmento no mercado nacional".

» Veja a lista de janeiro

Os smartphones mais procurados em fevereiro 2020:

Ainda assim, vale lembrar que o mercado global de smartphones apresentou queda de 38% em fevereiro se compararmos com o mesmo período do ano passado. Isso representa a maior redução em vendas de todos os tempos do setor. Abaixo você confere a lista completa dos celulares mais procurados no Zoom:

  1. Xiaomi Redmi Note 8
  2. Samsung Galaxy A50
  3. Samsung Galaxy A20
  4. Samsung Galaxy A10
  5. Apple iPhone XR
  6. Samsung Galaxy S10
  7. Motorola Moto G8 Plus
  8. Samsung Galaxy A70
  9. Samsung Galaxy A30s
  10. Samsung Galaxy S9 Plus

Especificações do Xiaomi Redmi Note 8:

Como foi dito anteriormente, o sucesso deste aparelho se deve ao seu ótimo custo-benefício. Ele chegou ao mercado brasileiro por R$ 1.799, mas já pode ser encontrado por menos de R$ 1.100.

O Redmi Note 8 possui um display IPS LCD de 6,3" com resolução de 2340 x 1080 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 665 com GPU Adreno 610, aliado a 3GB, 4GB ou 6GB de RAM e 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 2MP e o quaternário de profundidade também de 2MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 13MP.

Para manter o dispositivo ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 18W.

Xiaomi Redmi Note 8 - Veja aqui a ficha técnica completa