Os brasileiros procuram novos smartphones constantemente. Na última Black Friday, por exemplo, eles lideraram uma pesquisa realizada pela Samsung. Agora, o Zoom, um dos maiores sites comparadores de preço do país, publicou uma lista contendo os aparelhos mais procurados pelos consumidores em janeiro.

Quem liderou o ranking do mês passado foi a Xiaomi com seu Redmi Note 8, seguido pelo Galaxy A50 e Galaxy A20. Por outro lado, a Samsung conseguiu "colocar" mais smartphones na lista, somando cinco no total.

Curiosamente, podemos notar que os brasileiros tem aumentado seu interesse em modelos high-end de anos anteriores, muito provavelmente devido ao preço mais baixo e ao fato de que esses dispositivos ainda trazem um hardware competente para os dias atuais. Abaixo você confere a lista completa:

  1. Xiaomi Redmi Note 8
  2. Samsung Galaxy A50
  3. Samsung Galaxy A20
  4. Samsung Galaxy A70
  5. Apple iPhone XR
  6. Samsung Galaxy A10
  7. Apple iPhone 11
  8. Motorola Moto G8 Plus
  9. Samsung Galaxy S9
  10. Apple iPhone 8 Plus

O Redmi Note 8, campeão do ranking de janeiro, entrega especificações decentes, como processador Snapdragon 665, 3GB, 4GB ou 6GB RAM, 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento, câmera traseiras triplas, sendo a principal de 48MP, e bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 18W.

Essas características, aliado ao preço mais baixo que os concorrentes, podendo ser encontrado no próprio Zoom por R$ 1.011, certamente ajudaram para que o modelo fosse bastante procurado pelos consumidores brasileiros.

Xiaomi Redmi Note 8 - Veja aqui a ficha técnica completa