Para quem duvidou, a Samsung está cumprindo sua promessa: seus dispositivos Galaxy M10, M20 e M30 estão recebendo o Android 9 Pie aqui no Brasil. Além do sistema operacional, a Samsung ainda trouxe a interface OneUI, pensada para telas grandes e implementada em quase toda a linha de smartphones deles. A atualização tem sido realizada há algumas horas desta quinta-feira (27), segundo usuários.

Os dispositivos já tinham recebido tal atualização na Índia e a previsão era de que o update chegasse ao Brasil apenas em julho, mas pelo que tudo indica a sul-coreana preferiu se adiantar um pouco. A novidade foi dada por usuários em suas contas do Twitter.

Além da família M, a Samsung ainda reforça que o Galaxy J2 Core e o Galaxy J4 Core também receberão o Android Pie em breve, porém em sua versão Go - que é mais leve. A empresa divulgou a informação por meio de sua conta oficial no Twitter, mas sem muitos detalhes.

Quer dizer, segundo a empresa, para o J4 Core a atualização já está disponível, mas ainda não vimos ninguém comentando por aí.

O que sabemos é que os aparelhos que já receberam a atualização são: Galaxy A6+, Galaxy A7, Galaxy A8 e A8+, Galaxy A9, Galaxy J4 e J4+, Galaxy J6, Galaxy J8, Galaxy J7 Pro e Galaxy J7 Neo, Galaxy Tab S4 10.5, Galaxy S8, S8+, S9, S9+, Note 8 e Note 9. Ufa!

Além disso, outro fato é que fãs da Samsung ficaram bem contentes com a notícia. Pelo que foi visto no Twitter, muitos parabenizaram a marca por terem cumprido sua promessa.