Hoje vamos testar o Galaxy S25, o modelo base dos top da Samsung.

Comparando com seus irmãos "Plus" e "Ultra", os aparelhos base da linha "S" raramente apresentam grandes novidades, mas mesmo assim, estão entre os meus favoritos de testar. O motivo principal é o formato - a Samsung felizmente mantém o tamanho compacto no Galaxy S25.

Mas considerando que tanto o "Plus" quanto o "Ultra" ferveram nos jogos, será que o S25 base aguenta o tranco? Bora descobrir.

Samsung Galaxy S25: Teste em jogos pesados

O processador do Galaxy S25 base é o mesmo do Plus e Ultra. Estamos falando do Snapdragon 8 Elite, o melhor processador atualmente para jogos e também um dos mais potentes já fabricados pela Qualcomm..

Em armazenamento, testamos a versão com 256 GB, mas o modelo base ainda pode ser comprado na versão de 128 GB. Já na memória RAM, são 12 GB em todas as versões.

Na tela, temos o lindíssimo painel Dynamic LTPO AMOLED 2x da Samsung, o mesmo display excelente que testamos no S25 Plus e Ultra. A diferença aqui, como eu falei na intro, é o tamanho: a tela tem 6.2 polegadas, o que é considerado como compacto num mundo onde os celulares não param de aumentar.

Outra diferença é a resolução, o modelo base é FULL HD+, mas a taxa de atualização continua em 120Hz e o brilho máximo de 2600 nits.

Contra o S25 base, eu vou colocar o topo de linha dobrável da Motorola, o Razr 60 Ultra. Aquele celular, apesar do tamanho reduzido, também tem um Snap 8 Elite e surpreendeu todo mundo nos jogos. Tomara que o S25 base consiga fazer o mesmo.

Asphalt Legend Unite

O primeiro jogo é Asphalt Legends, jogamos com tudo no máximo e FPS desbloqueado em 120.

Galaxy S25: 120 FPS - 99% - 💎RODA COMPETITIVO💎

RAZR 60 ULTRA: 82 FPS - 87% - 💎RODA COMPETITIVO💎

Até hoje, o único processador capaz de liberar os 120 frames no Asphalt é o Snap 8 Elite. Com o S25 base, ele não apenas liberou, mas também conseguiu ficar com essa framerate de média, com estabilidade perfeita.

Já o dobrável da Motorola também teve uma performance legal, mas não conseguiu chegar aos números do Galaxy S25 - ficou com a média flutuando pelos 82 frames, o que está longe de ser ruim.

Começamos com o pé direito. Selo "Roda Competitivo" para os dois.

CarX Street

Jogamos CarX Street com tudo no máximo e sem limite de FPS.

Galaxy S25: 60 FPS - 100% - RODA LISO✅

RAZR 60 ULTRA: 60 FPS - 98% - RODA LISO✅

Alguém aí pediu um CarX Street no capricho? Exatamente, estamos rodando liso com 60 frames de média e, pasmem, 100% de estabilidade.

O processador Snap 8 Elite faz o CarX parecer um jogo normal, mas não se enganem, esse game é o terror dos celulares. Foi só com a chegada desse processador que conseguimos rodar ele com 60 frames e gráficos no máximo. Eu até troquei a pintura do nosso Miata em homenagem a essa nova era de testes no CarX Street.

Selo "Roda Liso" para os dois compactos.

COD Mobile (Battle Royale)

No COD Mobile jogamos com gráficos no mínimo e FPS no "ultra".

Galaxy S25: 120 FPS - 99% - 💎RODA COMPETITIVO💎

RAZR 60 ULTRA: 120 FPS - 100% - 💎RODA COMPETITIVO💎

Entrando nos games de tiro, o principal com certeza é o COD Mobile. Apesar de já ter alguns anos de idade, esse continua sendo um dos games mais populares da Play Store.

Como vocês podem ver, tivemos uma performance absurdamente boa em ambos os aparelhos. Foram 120 frames de média com estabilidade perfeita aqui no modo Battle Royale.

COD: Mobile (Multiplayer)

No modo multiplayer, usamos as mesmas configurações do Battle Royale.

Galaxy S25: 120 FPS - 99% - 💎RODA COMPETITIVO💎

Eu lí alguns comentários pedindo para testar não apenas o Battle Royale, mas também o modo Multiplayer do COD, então é isso que vamos fazer a partir de agora. Se você gostou dessa ideia, deixe o like e também um comentário aí embaixo para eu ficar sabendo.

O modo multiplayer tem um mapa menor que o Battle Royale, mas a densidade do combate é muito superior. Mesmo assim, tivemos o mesmo resultado de antes, 120 frames de média. Ou seja, é "Roda Competitivo" nos dois modos. Show de bola.

Delta Force

No Delta Force eu deixei os gráficos no "HD" e FPS em 120 quadros.

Galaxy S25: 120 FPS - 100% - 💎RODA COMPETITIVO💎

RAZR 60 ULTRA: 118 FPS - 98% - 💎RODA COMPETITIVO💎

Partindo para outro jogo de tiro, mas dessa vez, um game que foi lançado este ano, entramos no Delta Force. Vale mencionar que o Galaxy S25 desbloqueou gráficos melhores - jogamos no "HD" - enquanto o Razr ficou no "padrão". Até tinha a opção de aumentar, mas aí a framerate não desbloqueava até os 120 frames, coisa que não acontece no Samsung.

Dito isso, mesmo com os gráficos bem bonitos, o Galaxy S25 botou para quebrar novamente, atingindo 120 frames de média com estabilidade perfeita. Aqui não tem desculpa para jogar mal e errar os tiros, o celular literalmente está rodando no limite da tela e com 100% de estabilidade.

É selo "Roda Competitivo" para os dois.

Mortal Kombat

Galaxy S25: 120 FPS - 100% - 💎RODA COMPETITIVO💎

RAZR 60 ULTRA: 165 FPS - 98% - 💎RODA COMPETITIVO💎

E falando em ir até o limite da taxa de atualização da tela, ambos conseguiram isso também no Mortal Kombat. A diferença é que o display do S25 é 120Hz, já o do Razr 60 Ultra tem incríveis 165Hz.

Para a alegria de ambos os celulares, o Mortal Kombat decidiu ser bonzinho e liberou a performance máxima, então tivemos um resultado perfeito nos dois. É isso que eu gosto de ver.

Deixe o like se você sente falta da época que o MK liberava framerate alta em praticamente todos os celulares. Por aqui, são dois selos "roda competitivo" para a coleção.

Genshin Impact (zona pesada)

Jogamos Genshin Impact com gráficos no máximo e FPS desbloqueado em 60.

Galaxy S25: 60 FPS - 99% - RODA LISO✅

RAZR 60 ULTRA: 60 FPS - 99% - RODA LISO✅

Genshin Impact não pode faltar, ainda mais agora que estamos testando numa zona pesada que vocês pediram. Aqui não tem mistério, mesmo numa das áreas mais pesadas do game, tanto o compacto da Samsung quanto o dobrável da Motorola impressionaram na performance: 60 frames de média com 99% de estabilidade. Na minha opinião, já passou da hora de Genshin liberar a opção de jogar com framerate mais alta. 60 frames deixou de ser um sonho distante faz tempo.

Selo "Roda Liso" para os dois.

Tower of Fantasy

No Tower of Fantasy jogamos com gráficos no extremo, resolução UHD e FPS em 90.

Galaxy S25: 89 FPS - 92% - 💎RODA COMPETITIVO💎

RAZR 60 ULTRA: 88 FPS - 95% - 💎RODA COMPETITIVO💎

Entrando na torre da fantasia, podemos esperar mais dois selos "Roda Competitivo". Confesso que, antes de começar o vídeo, eu estava meio receoso de comparar um compacto da Samsung com o dobrável da Motorola, mas depois de vários jogos onde os dois performaram praticamente igual, percebi que realmente foi a escolha certa. Claro que, no quesito preço, os dois estão bem distantes, mas atualmente o Razr 60 Ultra é o único celular da Motorola que podemos chamar de compacto.

Voltando ao Tower of Fantasy, foram 89 frames de média com estabilidade em 92% no Galaxy S25. Até agora, esse celular não perde em nada para seus irmãos mais caros, Plus e Ultra. Vamos ver se continua assim em jogos mais pesados.

Wuthering Waves

Jogamos Wuthering com uma configuração custom, tudo no máximo e FPS desbloqueado em 60.

Galaxy S25: 59 FPS - 99% - RODA LISO✅

Considerando que Wuthering é provavelmente o game mais exigente que testamos, confesso que eu não esperava esse resultado aqui no Galaxy S25 base. Foram 59 frames de média com estabilidade perfeita, simplesmente absurdo de liso.

Não satisfeito, eu continuei jogando por cerca de 20 minutos e nada do celular perder performance - o gráfico de desempenho ficou reto. Considerando que outros aparelhos com Snap 8 Elite esquentam muito, eu esperava um throttling muito mais intenso nesse celular compacto. Selo "Roda Liso".

Fortnite (qualidade baixa)

Jogamos Fortnite com FPS em 120, qualidade baixa e texturas no alto.

Galaxy S25: 120 FPS MAX - 89 FPS MIN - 💎RODA COMPETITIVO💎

RAZR 60 ULTRA: 90 FPS MAX - 76 FPS MIN - 💎RODA COMPETITIVO💎

O único jeito de desbloquear a taxa de frames acima dos 60 no Motorola foi diminuindo os gráficos, e é por esse motivo que testamos com essas configurações. Como vocês podem ver, a qualidade da imagem fica bem prejudicada, com muito serrilhado nas texturas. Mesmo assim, não podemos argumentar com essa performance: foram 120 frames na máxima com mínima em 89 FPS no Samsung. Simplesmente uma das melhores performances que já tivemos aqui no Fortnite.

Fortnite (qualidade épica)

Não satisfeito com a qualidade dos gráficos, eu coloquei a predefinição no "épico" e testei novamente.

Galaxy S25: 120 FPS MAX - 34 FPS MIN - 💎RODA COMPETITIVO💎

Os gráficos melhoraram muito, mas o FPS mínimo tomou um belo hit: foi de 89 para 34. O resultado disso é que o jogo ficou com umas travadinhas, principalmente logo após o drop inicial. Eu continuei jogando e as travadas melhoraram, mas ainda aconteciam de vez em quando. Se você curte jogar Fortnite competitivamente, realmente é melhor diminuir os gráficos, mesmo aqui, no Galaxy S25, um dos celulares mais potentes que já testamos.

Ah, "Selo Roda Competitivo" em ambas as configurações.

Subnautica

Jogamos Subnautica com gráficos no alto, resolução ABSURDAMENTE ALTA e FPS desbloqueado em 120. Será que vai?

Galaxy S25: 83 FPS - 64% - RODA COMPETITIVO

Tudo bem que começamos a testar esse jogo a pouquíssimo tempo, mas é a primeira vez que vejo essa opção de resolução "absurdamente alta". Eu já esperava um selo não roda ou algo assim - mas não - o Galaxy S25 continua arrebentando na performance.

Mesmo assim, o gráfico de estabilidade não ficou dos melhores: acontece que a performance cai muito quando entramos em algumas áreas específicas, como esse campo de algas, caindo a até 50 frames. Mesmo assim, é por pouco tempo. Na dúvida, você pode sempre diminuir um pouquinho a resolução.

Selo "Roda Competitivo".

Minecraft

Testamos Minecraft com gráficos "bonitos" e renderização nos "16".

Galaxy S25: 120 FPS - 98% - 💎RODA COMPETITIVO💎

RAZR 60 ULTRA: 133 FPS - 66% - 💎RODA COMPETITIVO💎

Aí aí… Mais um selo "Roda Competitivo" para o Galaxy S25. Eu tentei de tudo, mas o celular simplesmente arrebenta a framerate. Mesmo com a renderização bem alta e voando em chunks novos, a estabilidade do Snap 8 Elite não se abalou. Já no Motorola, o gráfico de estabilidade ficou estranho, mas o motivo disso é que ele fica variando de 165 FPS até 120 FPS. Isso mostra que esse processador tem até capacidade para mais, entretanto, ficou limitado pela taxa de atualização da tela.

Mas ainda nos resta uma carta na manga. Bora testar com os visuais vibrantes ativados.

Minecraft (Vibrant Shaders):

Com os visuais vibrantes ativados, jogamos na predefinição "favorecer o visual", mas com a renderização em 12 pedaços.

Galaxy S25: 36 FPS - 72% - ⚠️RODA⚠️

RAZR 60 ULTRA: 45 FPS - 76% - RODA LISO

Com esse pacote visual instalado, o Galaxy S25 até começou bem, excedendo os 60 frames de média. Seria outro "roda competitivo", mas conforme eu ia voando pelo mapa, a performance foi caindo. Finalmente! Um jogo que conseguiu esquentar o nosso Snap 8 Elite até perder performance, eu nunca pensei que ficaria feliz de ver um celular superaquecer, mas, na boa, tava estranha demais a performance. Assim, voltamos a normalidade, com 36 frames de média e estabilidade em 72%. É o primeiro e único selo "Roda" desse celular.

Blood Strike

Jogamos Blood Strike com tudo no máximo e FPS no "extremo".

Galaxy S25: 120 FPS - 98% - 💎RODA COMPETITIVO💎

RAZR 60 ULTRA: 165 FPS - 99% - 💎RODA COMPETITIVO💎

Fechando com chave de ouro, temos o Blood Strike! Aqui aconteceu o mesmo fenômeno que vimos lá no Mortal Kombat: a performance foi até o limite da taxa de atualização da tela, 120Hz no Galaxy S25 e 165Hz no painel do Razr 60 Ultra. Aqui não tem segredo, se quiser meter bala no Blood Strike, pode jogar até com gráfico no máximo que ambos os celulares rodam competitivamente. Essa fluidez é muito boa, e ambos ficam com mais um selo "Roda Compet

Temperatura e autonomia

Ok, vimos que o compacto da Samsung é assustadoramente bom em jogos, mas como fica a bateria? Ele tem uma bateria reduzida de apenas 4.000mAh, mas mesmo assim, teve um gasto padrão no teste do Stackball. Consumiu 27% em duas horas. Já o motorola tem uma carga maior, são 4.700mAh, e ele gastou apenas 21% de toda a bateria em 2 horas.

#CelularesConsumo (%)mAhPreço
72°Honor Magic 7 Lite261.716R$ 2.339,00
73°Motorola Razr 40 Ultra271.026R$ 2.999,00
74°Samsung Galaxy S25271.080R$ 3.998,00
75°Xiaomi 12 Lite271.161R$ 1.676,00
76°Realme 9 Pro Plus271.215R$ 2.999,00
87°Google Pixel 6a291.278R$ 1.580,81
88°Motorola Edge 20 Pro291.305R$ 2.630,00
89°Samsung Galaxy S25 Plus291.421R$ 4.451,92
90°Samsung Galaxy Z Fold5301.320R$ 6.757,52
91°Samsung Galaxy S21 FE 5G301.350R$ 1.979,10
109°Motorola Moto G34321.600R$ 762,71
110°Oppo Reno 11 F321.600R$ 2.699,10
111°Samsung Galaxy S25 Ultra321.600R$ 6.999,00
112°Samsung Galaxy A16 5G321.600R$ 917,15
113°Xiaomi POCO X6321.632R$ 1.999,99
114°Honor X8b321.632n/d
115°ASUS ROG Phone 5s Pro321.920R$ 8.499,00
116°Samsung Galaxy S25 Edge331.287R$ 5.299,00
117°Motorola Edge 30 Pro331.584R$ 4.049,10
118°Xiaomi Poco X3 GT331.650R$ 3.149,00

Durante os testes eu não senti o celular esquentar mais que o normal, com exceção de quando jogamos Minecraft com o pacote visual ativado. Medindo com a câmera térmica, observem que a temperatura do Galaxy S25 foi bem tranquila, cerca de 43 °C. Curiosamente, essa é a mesma temperatura que tivemos também no Razr da Motorola.

Conclusão

E aí, vale a pena comprar o Galaxy S25 para jogar? Bem, depois de tantos selos "roda competitivo", é óbvio que a resposta é sim. Mesmo com ele custando salgados R$ 3.700, é o celular mais barato que usa o chip Snapdragon 8 Elite - que é o segredo por trás de toda essa performance e eficiência.

  • R$ 3.998,00 Amazon*** Samsung Galaxy S25 5G, 256GB, 12GB Ver oferta
  • R$ 3.998,70 Mercado Livre *** Samsung Galaxy S25 5G, 256GB, 12GB, Câmera Tripla - Prata Ver oferta
  • R$ 3.998,70 Magazine Luiza Galaxy S25 5G 12GB/256GB Ver oferta

Consultando o nosso ranking atualizado de melhores topo de linha para jogar, vocês podem perceber que, com exceção do Edge 50 Ultra, todos os celulares do Top 5 utilizam justamente esse processador. O Galaxy S25 ocupa a quarta colocação. Se você procura uma performance similar, mas quer economizar cerca de 700 reais, a minha recomendação encontra-se na sétima colocação, com o Edge 60 Pro da Motorola. Aquele celular também surpreendeu muito nos games.

#CelularesPontosAsphalt LegendsCOD: MobileGenshin ImpactMortal KombatTower of Fantasy
Samsung Galaxy S25 Ultra60025119 FPS120 FPS60 FPS120 FPS90 FPS
Motorola Razr 60 Ultra6002182 FPS120 FPS60 FPS165 FPS88 FPS
Samsung Galaxy S25 Plus60013116 FPS120 FPS60 FPS120 FPS90 FPS
Samsung Galaxy S2559978120 FPS120 FPS60 FPS120 FPS89 FPS
Motorola Edge 50 Ultra5866260 FPS90 FPS60 FPS144 FPS86 FPS
ASUS ROG Phone 7 Ultimate5862160 FPS90 FPS56 FPS144 FPS60 FPS
Motorola Edge 60 Pro5860388 FPS90 FPS59 FPS120 FPS83 FPS
ASUS Zenfone 95830660 FPS90 FPS60 FPS119 FPS89 FPS
Samsung Galaxy S23 Ultra5830360 FPS90 FPS60 FPS 120 FPS86 FPS
10°REDMAGIC 9S Pro5823258 FPS90 FPS60 FPS120 FPS88 FPS

📈Clique AQUI para conferir o ranking completo de melhores celulares para jogar.