Esse aqui é o Astra, um tablet gamer compacto feito pela REDMAGIC. A gente já testou dois celulares da REDMAGIC aqui no canal, e eles impressionaram muito com a performance. Será que a marca consegue também fabricar um tablet tão bom ou talvez até melhor que os smartphones? Bora descobrir.
REDMAGIC Astra: Teste de jogos pesados
As duas coisas que mais importam num tablet é a performance e a tela, e felizmente, o REDMAGIC Astra gabarita essas duas categorias: a tela tem tamanho de 9 polegadas e é do tipo OLED com tecnologia LTPO. A resolução é 1504 x 2400 pixels, atingindo o brilho máximo de 1600 nits e com 165 Hz na taxa de atualização. Certamente é uma das melhores telas que já apareceu aqui no canal.
Quanto à performance, estamos falando de um processador Snapdragon 8 Elite. Até agora, testamos 3 celulares com esse processador, e adivinha: os três ocupam a primeira, segunda e terceira colocação no ranking de melhores celulares topo de linha para jogar. Então já dá para ter uma noção do que nos espera nos testes.
Já que o Snapdragon 8 Elite é um processador extremamente quente, eu estou curioso principalmente para ver como ele se sai dentro de um tablet. Será que a REDMAGIC conseguiu desenvolver um sistema de refrigeração bom o suficiente para domar todo o calor deste chip? Vamos descobrir isso agora.
Asphalt Legend Unite
Jogamos Asphalt com tudo no máximo e FPS desbloqueado em 120.s.
REDMAGIC Astra: 83 FPS - 100% - 💎RODA COMPETITIVO💎
Motorola Razr 60 Ultra: 82 FPS - 87% - 💎RODA COMPETITIVO💎
O primeiro jogo da nossa lista é também um dos mais leves, mas mesmo assim, não é todo celular que consegue Asphalt com gráficos no máximo com estabilidade. Felizmente, com o processador Snapdragon 8 Elite, estamos bem servidos: foram 83 frames de média com estabilidade perfeita. É raro um processador combinar tão bem com um jogo específico, mas, de todos os celulares que testamos aqui no canal, os únicos que pegam mais de 60 no Asphalt são justamente os aparelhos com Snap 8 Elite.
É selo "Roda Competitivo". Começamos muito bem.
CarX Street
No CarX Street jogamos com os gráficos no máximo e sem limite de FPS.
REDMAGIC Astra: 60 FPS - 100 - ✅RODA LISO✅
Motorola Razr 60 Ultra: 60 FPS - 98% - ✅RODA LISO✅
Estamos testando vários celulares topo de linha nas últimas semanas, e todos eles conseguiram fazer algo que antes parecia impossível: rodar liso o CarX Street com tudo no máximo. Foi com esses smartphones que fizemos a descoberta que o "sem limite" de FPS das configurações do CarX, na realidade, é limitado a 60 frames. Testamos esse jogo há bastante tempo, mas só agora que começaram a aparecer aparelhos que rodam ele no limite. O tablet da REDMAGIC foi especialmente bem - atingindo<vídeo>💎 60 frames com estabilidade perfeita.
É um selo "Roda Liso" merecido.
COD: Mobile
Testamos COD Mobile com tudo no mínimo e taxa de frames no máximo.
REDMAGIC Astra: 120 FPS - 100% - 💎RODA COMPETITIVO💎
Motorola Razr 60 Ultra: 120 FPS - 100% - 💎RODA COMPETITIVO💎
Se você está procurando um tablet para jogar COD Mobile competitivamente, com o máximo de taxa de frames, o REDMAGIC Astra é uma opção sólida. Além de rodar a 120 frames com 100% de estabilidade, a tela tem um tamanho perfeito: assim como outros tablets, você tem a vantagem de enxergar os inimigos mais facilmente e maior liberdade para movimentar os dedos, mas, diferente dos outros tablets, o da REDMAGIC é leve e compacto, permitindo você segurar ele por bastante tempo antes de cansar. Show de bola.
Selo "Roda Competitivo".
Delta Force
No Delta Force jogamos com gráficos no modo "padrão" e taxa de frames em "120 quadros".
REDMAGIC Astra: 119 FPS - 99% -💎RODA COMPETITIVO💎
Motorola Razr 60 Ultra: 118 FPS - 98% - 💎RODA COMPETITIVO💎Outro jogo que rodou muito bem no tablet da REDMAGIC foi Delta Force, e, diferente do Razr 60 Ultra, eu não precisei ir fundo no menu de configurações para desbloquear a taxa de frames. O celular já libera o máximo que o game permite, independente da taxa de atualização da tela do modo gamer. São nesses pequenos detalhes que a REDMAGIC se diferencia - todos os celulares que testamos deles, e agora o primeiro tablet, vieram prontos para jogar. O que torna um dispositivo "gamer" não é apenas os logos e a estética, mas principalmente um sistema operacional otimizado para jogar.
Selo "Roda Competitivo"
Mortal Kombat
REDMAGIC Astra: 165 FPS - 100% - 💎RODA COMPETITIVO💎
Motorola Razr 60 Ultra: 165 FPS - 98% - 💎RODA COMPETITIVO💎
Chegamos no primeiro e único jogo de luta da nossa lista de testes - digite aí embaixo se você conhece algum outro game de luta que merece aparecer aqui em nossos testes.
O Mortal Kombat tem sido bem polêmico recentemente aqui no canal, já que, antes, rodava bem em quase todos os celulares, mas hoje em dia, você precisa de um aparelho gamer para desbloquear a taxa de frames. O problema é que os gráficos do jogo continuam iguais, então eu não entendo porque ele ficou tão difícil de rodar.
A boa notícia é que, tanto com o tablet da REDMAGIC quanto com o celular dobrável da Motorola, a gente vai até o limite da taxa de atualização da tela, 165 frames com estabilidade perfeita. Essa diferença de fluidez é muito bem vinda.
Genshin Impact
Jogamos Genshin Impact com tudo no máximo e FPS desbloqueado em 60.
REDMAGIC Astra: 60 FPS - 100% - ✅RODA LISO✅
Motorola Razr 60 Ultra: 60 FPS - 99% - ✅RODA LISO✅
Hoje é um dia muito especial aqui no Roda Liso. Depois de vários anos testando Genshin Impact naquela área inicial do jogo, eu finalmente fiz o que muitos pediram e levei o personagem até uma área mais pesada do jogo. Vocês comentaram que as regiões mais pesadas do jogo eram "Natlan" e "Fontaíne". Já que eu fiz a viagem a pé, optei pela mais próxima da área inicial, que é Natlan. O problema é que, já que estamos tratando de um tablet gamer da REDMAGIC, eu não sei dizer se a área nova é mais pesada ou não, já que ele conseguiu rodar em 60 frames com estabilidade perfeita, o exato mesmo resultado que tivemos testando na área inicial do jogo.
O jeito é esperar chegar aparelhos menos potentes aqui no canal, aí sim veremos se essa região nova é realmente mais pesada que a área inicial. Por aqui, é selo "Roda Liso" para o tablet da REDMAGIC.
Tower of Fantasy
Jogamos Tower of Fantasy com gráficos no modo "extremo", resolução "Ultra HD" e FPS desbloqueado em 90.
REDMAGIC Astra: 59 FPS - 89% - ✅RODA LISO✅
Motorola Razr 60 Ultra: 88 FPS - 95% - 💎RODA COMPETITIVO💎
Diferente do Genshin, o Tower of Fantasy libera a taxa de frames acima dos 60 frames, e é exatamente por isso que testamos esse jogo. Entretanto, com o REDMAGIC Astra, isso não aconteceu. O jogo além de ficar preso ao máximo de 60 frames, ainda apresentou alguns probleminhas de estabilidade, principalmente no começo do teste. Já que Tower of Fantasy é um jogo pouco popular, talvez a REDMAGIC tenha deixado de lado a otimização para esse título, coisa que não aconteceu com o dobrável da Motorola semana passada. Isso mostra que, apesar de ter o mesmo processador e ser testado praticamente no mesmo dia, ainda tivemos uma discrepância na performance.
Por enquanto, é selo "Roda Liso" para o tablet da REDMAGIC e "Roda Competitivo" para o Razr 60 Ultra.
Fortnite
Jogamos Fortnite com predefinição baixa, mas textura alta e FPS liberado em 90.
Motorola Razr 60 Ultra: 90 MED - 76 MIN - 💎RODA COMPETITIVO💎
REDMAGIC Astra: 60 MED - 58 MIN - ✅RODA LISO✅
Assim como aconteceu no Tower of Fantasy, o Fortnite também não liberou a taxa de 60 frames. Eu cheguei até a reiniciar o aparelho, dei outra olhada nas configurações mas nada mudou. Parece que, apesar de ser um aparelho gamer, o tablet Astra ainda tem alguns bloqueios de taxa de quadros. A boa notícia é que ficou preso em 60 com mínima em 58, o que está longe de ser uma experiência ruim de jogo.
Selo "Roda Liso".
Minecraft
Testamos Minecraft direto no modo "visuais vibrantes" na opção "favorecer o visual".
REDMAGIC Astra: 60 FPS - 98% - ✅RODA LISO✅
Motorola Razr 60 Ultra: 45 FPS - 76% - ✅RODA LISO✅O jogo mais pesado da nossa lista, por incrível que pareça, é Minecraft. É que a gente testa ativando a opção de visual vibrantes, que adiciona uma série de filtros no jogo, dando um grau de realismo nas texturas e reflexos. Vale mencionar que esse é um pacote gráfico original do Minecraft, não é um mod.
Demorou um pouco, mas finalmente encontramos um jogo que exige tudo do processador Snap 8 Elite. Semana passada, o Razr 60 Ultra aqueceu demais nesse game, perdendo performance. Já o tablet da REDMAGIC tem um grande foco no arrefecimento, e consegue manter o Minecraft à 60 frames de média com 98% de estabilidade.
Esse pacote visual saiu tem pouco tempo, mas já sabemos o que é necessário para rodar a 60 frames - um tablet da REDMAGIC.
Selo "Roda Liso" para os dois Snap 8 Elite.
Temperatura e autonomia
Um dos grandes pontos positivos do REDMAGIC Astra é que, apesar do tamanho compacto, a bateria é gigante, tem 8200mAh de capacidade total.
Jogando Stackball por duas horas, ele gastou cerca de 33% de bateria. Esse número pode parecer um tanto alto, principalmente quando comparamos com celulares, mas é importante lembrar que estamos falando de um tablet, e a tela grande acaba consumindo boa parte dessa energia.
<imagem>
Na temperatura, ele registrou a máxima de 45 °C após uma hora jogando alguns jogos e testando emuladores. Esse número pode parecer alto - principalmente quando comparamos com a gata Yuki - mas ficou dentro dos padrões do Snap 8 Elite. Nas mãos, esquenta praticamente nada.
Conclusão
E aí, vale a pena comprar o REDMAGIC Astra para jogar? Bem, vamos dar uma olhada nos preços: Ele foi lançado dia 22 de Julho e está disponível em duas cores, Starfrost e Eclipse. A versão mais barata tem 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento.
- Dimensões: 207 x 134.2 x 6.9 mm
- Sistema operacional: Android 15
- Bateria: 8200 mAh
- Memória RAM: 12GB, 16GB e 24GB
- Tela: 9.06 pol
- Tela - Densidade: 313 ppi
- Armazenamento: 256GB, 512GB e 1TB
- Peso: 370 g
REDMAGIC Astra - Veja aqui a ficha técnica completa
Honestamente, o preço é bom, principalmente levando o valor da tela OLED de 165 Hz e também o chip Snap 8 Elite. O problema é que 256 gigabytes não é armazenamento suficiente para manter um tablet gamer em 2025. Só Genshin e Fortnite já ocupam boa parte desse espaço.

E aí que vamos para o modelo intermediário, com mais RAM, 16 GBs, e o dobro de armazenamento, 512 GB. Esse é o modelo que seria ideal para comprar, se não fosse o preço: saiu por R$ 5399 - quase um salário a mais que a versão anterior.
E se você quiser 1 TB de armazenamento, é obrigado a levar a versão com 24 GB de memória RAM, e o preço dispara até 7 mil reais.
Com o REDMAGIC Astra, você realmente está pagando pelo melhor. O formato é perfeito, a tela também, a bateria é longa e dura várias horas de jogo, o som é ótimo. O único vacilo que a REDMAGIC cometeu, na minha opinião, foi essa diferença de preço gigante entre as versões.