A interface da Xiaomi tinha alguns recursos exclusivos que só estavam disponíveis para alguns usuários, como é o caso do HyperIsland. Agora, a marca tomou uma nova decisão e finalmente liberou o recursos para todos que usam a HyperOS 3. Com o lançamento da versão beta da interface, a empresa removeu as restrições que limitavam o uso do HyperIsland.

O que muda com o HyperIsland liberado?

Para quem não sabe, o HyperIsland é uma espécie de centro de controle visual, similar ao que ocorre com o iOS. Ele permite ao usuário navegar por animações, widgets e atalhos de forma mais fluida e intuitiva. Além da Xiaomi, outras marcas como a Realme e a Infinix também utilizam o recurso em seus produtos.

Com a liberação, qualquer usuário que tiver a HyperOS 3 instalada no celular pode ativar a função. Tudo sem depender de permissões específicas ou atualizações restritas. A interface, que lembra um painel interativo, passa a ser parte integral da experiência Xiaomi. Com isso será possível ver informações como como clima, calendário e status de bateria com apenas um toque.

Xiaomi mostra detalhes do HyperIsland (Imagem / Nicolas Muller).
Xiaomi mostra detalhes do HyperIsland (Imagem / Nicolas Muller).

A liberação vem acompanhada de ajustes de estabilidade e correções pontuais. Usuários que já instalaram a versão beta relatam maior fluidez e menos travamentos, mesmo em modelos intermediários. Além disso, a nova interface também oferece uma melhor integração com notificações e multitarefa.

Como usar a novidade?

No momento, só dá pra testar a HyperOS 3 Beta se você fizer parte do programa de testes da empresa. Caso esteja dentro receberá automaticamente o Hyper Island com a atualização mais recente. Com a ação, a Xiaomi deixa claro que está ouvindo seus fãs e que quer se destacar frente à concorrência, que costuma limitar recursos somentes a modelos mais caros.

Quais celulares vão receber o HyperOS 3 primeiro

A Xiaomi confirmou que os primeiros a receber a atualização serão os seus modelos mais novos e potentes. Isso inclui:

  • Xiaomi 15, 15 Pro, 15 Ultra, 15T Pro
  • Xiaomi 14T Pro
  • Redmi K70 Ultra, K80 Ultra

Além disso, os novos modelos Xiaomi 16 e 16 Pro já sairão de fábrica com o HyperOS 3 instalado.

Lista de celulares que não terão Android 16

Poco F5 de fora
Poco F5 de fora

Fonte