Olá pessoal, tenham todos um bom dia nesse 25 de março de 2020, outono brasileiro. Atualizando os números do coronavírus para vocês, ontem foram registrados no total de 2.271 casos confirmados no Brasil e 48 mortes. Números atualizados pelo Ministério da Saúde.

Ontem o dia ficou marcado por lançamento de smartphones, se você olhou pro lado e não ficou atento, perdeu mais um lançamento da Xiaomi. Para você ter ideia, de smartphones foram lançados 9 já esse ano, só da fabricante.

Lançados oficialmente o K30 Pro e K30 Pro Zoom Edition

A linha K30 já havia sido lançada também, agora chegaram as versões Pro, que aprimoraram o processador, antes era a versão 700 do Snapdragon, agora com 865, topo de linha. A versão Zoom, tem obviamente uma lente telephoto, com zoom óptico de 3x, mas a Xiaomi promete boas fotos até 30x com zoom digital.

Youtube vai reduzir a qualidade de vídeos durante pandemia no Brasil

As medidas de redução de banda de internet foram primeiramente adotadas no continente europeu, mas agora a plataforma começará a diminuir a qualidade no mundo todo. Segundo o Youtube, ele não acredita que o mundo ficará sem banda, mas está tomando medidas provisórias decido a preocupação de governos.

A Samsung passou a Apple na produção de processadores para smartphones

Com os processadores Exynos alimentando outras fabricantes em alguns modelos, como a Motorola, agora a Samsung é a terceira maior fabricante de processadores para smartphones. A primeira continua sendo a Qualcomm com 33,4% do mercado, seguida pela MediaTek com 24,6%. A Samsung detem 14,1% e a Apple 13,1%.

Samsung criou chip para fones bluetooth que vão dar mais bateria

A Samsung anunciou hoje os primeiros chips de circuitos integrados para gerenciamento de energia (PMIC ou power management integrated circuits). O pronto principal destes chips é o tamanho diminuto dos componentes que os integram, dando mais espaço para outros componentes como a bateria, os drivers, os microfones, entre outros, nos fones de ouvido TWS (True Wireless Stereo).

Novo Samsung Galaxy A31 é lançado hoje com bateria enorme

A série A da Samsung tem sido alvo de grande procura por parte dos consumidores, com muitos aspectos de celulares mais caros, visuais relativamente bonitos e preços atraentes a marca conseguiu sem dúvida causar uma boa impressão.

O A31 chega para melhorar a versão A30. O novo celular da marca traz uma enorme bateria de 5000mAh, câmera principal de 48MP e tela com tecnologia Super AMOLED, que promete trazer cores ainda mais brilhantes em conjunto com o excelente contraste que telas deste tipo conseguem atingir.

Dicas de entretenimento para sua quarentena:

As dicas que postamos ou atualizamos ontem para você que procura algo para se entreter durante a pandemia do Coronavírus.

Receber os resumos de tecnologia

Quer receber diariamente os resumos das principais notícias de tecnologia do dia?

Telegram