Não tem como negar que o romance é um dos principais ingredientes na receita de Hollywood, e muitas produções do gênero já tiveram destaque ao longo dos anos. Por isso, criamos uma seleção de filmes para quem é caidinho por romance (desculpe pelo trocadilho), ou mesmo para quem só procura por uma boa produção que faça esquecer um pouco da realidade, desestressar do dia a dia ou curtir um momento em família.

O amor é o principal foco dos filmes desta lista, mas isso não impede que as histórias sejam engraçadas, dramáticas ou até mesmo tenham uma pitada de aventura. As produções selecionadas foram produzidas nos últimos 10 anos, mas também escolhemos alguns clássicos, porque eles não podem ficar de fora. Chama o "mozão", separa o lencinho de papel (porque o choro pode fazer parte desse momento) e "partiu" maratona de romance!

15 filmes de romance para assistir no Amazon Prime Video

Preparado? Então, vamos ao que interessa. Depois, comenta com a gente qual destes é o seu filme de romance preferido!

1 - Alguém que eu Costumava Conhecer

Ally sempre deu mais atenção ao trabalho do que à própria vida. De volta à sua cidade Natal, ela conhece um sujeito que a faz repensar suas prioridades. E, mais adiante, Ally encontra alguém que a lembra de como era no passado.

» Assista Alguém que eu Costumava Conhecer

2 - Ajustando Um Amor

É amor à primeira vista quando Sheila (Kaley Cuoco) e Gary (Pete Davidson) se encontram - até descobrirmos que seu encontro mágico não era destino. Sheila tem uma máquina do tempo e os dois se apaixonam novamente. Mas quando a noite perfeita nunca é suficiente, Sheila viaja ao passado de Gary para transformá-lo no homem perfeito.

» Assista Ajustando Um Amor

Vídeo incorporado do YouTube

3 - Casamento Armado

Determinados a firmarem o matrimônio em um destino insólito, Darcy (Jennifer Lopez) e Tom (Josh Duhamel) partem para o local escolhido na tentativa de realizar esse desejo. Reunindo suas adoráveis, mas teimosas famílias, os pombinhos escolhem um local distante. Ao mesmo tempo, acabam ficando receiosos com o casório e o evento em si. De qualquer modo, o sonho é interrompido quando criminosos tomam o lugar e os noivos se vêem impelidos a proteger suas respectivas famílias e convidados. A situação de risco evoca dúvidas sobre os reais motivos que levaram os dois a tomarem a importante decisão de se casar. "Até que a morte os separem" assume um novo significado para os dois, que vão tentar se matar em primeiro lugar.

» Assista Casamento Armado

Vídeo incorporado do YouTube

4 - A Vida é Agora

Vivien é uma estudante altamente talentosa, apaixonada por física e ansiosa para entrar em uma prestigiosa universidade americana. Ela parece viver sua própria vida como uma fórmula matemática que a leva a olhar para sua própria felicidade como algo a ser adiado para o futuro. Roy, por outro lado, é um jovem conturbado e problemático que, devido a um trauma sofrido na infância, vê seus desejos continuamente impedidos por um passado que parece constantemente assombrá-lo. Mas a matemática também tem suas variáveis ​​e, como sempre acontece, a vida consegue tecer os acontecimentos de maneiras cada vez mais surpreendentes e inesperadas. Um acidente forçará os protagonistas a parar e recuperar suas vidas, e finalmente começar a viver em um presente que talvez venha a ser mais emocionante do que qualquer fórmula predefinida.

» Assista A Vida é Agora

A Vida é Agora
A Vida é Agora

5 - Tudo é possível

O filme acompanha Kelsa, uma confiante garota trans, enquanto ela vive o último ano do colégio. Seu colega de classe Khal se apaixona por ela e cria coragem para convidá-la para sair, apesar do drama que ele sabe que isso pode causar.

» Assista Tudo é possível

Vídeo incorporado do YouTube

6 - O Jogo de Amor - "ódio"

Depois de anos se odiando, a rivalidade implacável dos colegas Lucy e Joshua atinge novos patamares quando eles competem por uma grande promoção. Mas as coisas ficam confusas quando Lucy se vê inesperadamente se apaixonando por seu inimigo.

» Assista O Jogo de Amor - "ódio"

Vídeo incorporado do YouTube

7 - Não O Tipo da Cinderela

Indy acha que sua vida está bem até que ela conhece um novo cara que a ajuda a descobrir quem ela é.

» Assista Não O Tipo da Cinderela

Não O Tipo da Cinderela
Não O Tipo da Cinderela

8 - I Want You Back

No filme, dois desconhecidos, na casa dos 30 anos, acabam ligados por uma dor em comum: ambos foram inesperadamente dispensados por seus respectivos parceiros. Ao descobrir que seus ex-namorados já seguiram em frente, a dupla de coração partido se une, para atrapalhar esses novos relacionamentos e tentar reconquistar seus amores perdidos, movidos pelo desespero de que essa pode ser a última chance de serem felizes para sempre.

» Assista I Want You Back

Vídeo incorporado do YouTube

9 - Eiffel

Em Eiffel, a história acompanha o engenheiro civil, Gustave Eiffel, e sua busca por inspiração sob extrema pressão. Depois de sua elogiada colaboração com Auguste Bartholdi na Estátua da Liberdade, Gustave deve produzir uma obra espetacular para a Exposição Universitária de Paris de 1889. O seu caminho, então, cruza com o de Adrienne, uma mulher nascida com quem ele compartilhou um relacionamento intensamente apaixonado anos atrás.

» Assista Eiffel

Eiffel
Eiffel

10 - Um Encontro com o Destino

Depois de descobrir que foi encarregada de cuidar dos filhos de seu primo falecido, uma arquiteta fica dividida entre sua carreira e o desejo de seu primo.

» Assista Um Encontro com o Destino

Um Encontro com o Destino
Um Encontro com o Destino

11 - Lar Doce Lar... Ou Não

Barista entendiada com seu estilo de vida decide paquerar um freguês, mas ele não corresponde. Determinada a conquistá-lo, ela descobre que ele trabalha construindo casas para os necessitados e resolve ajudá-lo, visando assim ganhar seu coração.

» Assista Lar Doce Lar... Ou Não

Lar Doce Lar... Ou Não
Lar Doce Lar... Ou Não

12 - Surpresa! Fiquei Noiva

Anna vive na Rússia e fica noiva por correspondência. Deixa a Rússia e vai ao encontro de seu noivo em Los Angeles e com ele se casa. Agora casada, descobre que não havia amor e começa a tentar equilibrar sua vida amorosa com seu marido rico, mas moralmente falido, e seu amante desalinhado, mas charmoso.

» Assista Surpresa! Fiquei Noiva

Surpresa! Fiquei Noiva
Surpresa! Fiquei Noiva

13 - Encontro Marcado

Dylan é um controlador de tráfego aéreo e quase causa um acidente após um pequeno blecaute que sofreu às 2:22h da tarde. Logo ele percebe um padrão de eventos que ocorre todos os dias no mesmo horário e que o leva à Sarah, por quem se sente imediatamente conectado.

» Assista Encontro Marcado

Encontro Marcado
Encontro Marcado

14 - El Ascensor

Sito e Ana são um casal feliz. Durante uma briga, Ana segue Sito até o elevador. Eles discutem na descida, mas quando chegam ao saguão, o elevador retorna ao 10º andar e começa tudo novamente. Eles estão presos em um loop temporal. Sito sabe, mas Ana não. Então, ele precisa convencê-la do que está acontecendo. Para conseguirem sair, eles precisarão solucionar seus problemas de relacionamento.

» Assista El Ascensor

El Ascensor
El Ascensor

15 - Jexi, Um Celular Sem Filtro

Phil (Adam Devine) é um rapaz que não tem amigos e sua vida amorosa é inexistente. Ele se depara com os serviços de inteligência artifical de Jexi (Rose Byrne) quando é forçado a atualizar seu telefone. Com Jexi, ele tem companhia e orientação em tudo o que faz. Porém, quando o rapaz perde gradativamente a dependência em usar o celular, Jexi se transforma em um pesadelo ao tentar trazê-lo de volta para ela, mesmo que isso signifique arruinar suas chances de obter sucesso na vida.

» Assista Jexi, Um Celular Sem Filtro

Jexi, Um Celular Sem Filtro
Jexi, Um Celular Sem Filtro

Clássicos

Sr E Sra Smith

John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) trabalham como assassinos de aluguel. Eles são também casados, mas um não sabe do trabalho do outro e vivem atualmente uma vida entediada. A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.

» Assistir Sr E Sra Smith

Sr E Sra Smith
Sr E Sra Smith

Então, o que achou das nossas dicas?