Sempre que vamos buscar algo novo para assistir, chegam aquelas dúvidas básicas: será que esse filme é bom? Será que vale a pena? Nós, do Oficina da Net, queremos te dar uma ajudinha nessa escolha, que não precisa - e nem deve - ser estressante ou motivo de discussão em casa.

Para facilitar a sua procura, preparamos uma lista com 10 filmes em alta na Amazon Prime Video - afinal, o catálogo da plataforma de streaming é vasto e a todo o momento são adicionadas novas produções.

Outro quesito importante para nós é agradar gregos e troianos, então a lista conta com filmes de diversos gêneros, como suspense, drama, ação, terror e comédia. Assim, não tem briga em família e cada um pode escolher o tipo de filme que mais curtir.

10 filmes em alta na Amazon Prime Video

Sem mais delongas, vamos aos filmes! Prepara a pipoca ou o lanchinho que você preferir e se divirta com as produções.

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu). E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal. No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas. Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis ​​camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.

» Assista Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Duna

Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de "melange", usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.

» Assista Duna

Duna
Duna

Duro de Atuar

Die Hart segue uma versão fictícia de Kevin Hart enquanto ele tenta se tornar uma estrela de cinema de ação séria. Ele frequenta uma escola dirigida por Ron Wilcox, interpretado por John Travolta, onde tenta aprender como se tornar uma das estrelas de ação mais cobiçadas da indústria.

» Assista Duro de Atuar

Duro de Atuar
Duro de Atuar

Coringa

Em Coringa, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

» Assista Coringa

Coringa
Coringa

Casamento Armado

Determinados a firmarem o matrimônio em um destino insólito, Darcy (Jennifer Lopez) e Tom (Josh Duhamel) partem para o local escolhido na tentativa de realizar esse desejo. Reunindo suas adoráveis, mas teimosas famílias, os pombinhos escolhem um local distante. Ao mesmo tempo, acabam ficando receiosos com o casório e o evento em si. De qualquer modo, o sonho é interrompido quando criminosos tomam o lugar e os noivos se vêem impelidos a proteger suas respectivas famílias e convidados. A situação de risco evoca dúvidas sobre os reais motivos que levaram os dois a tomarem a importante decisão de se casar. "Até que a morte os separem" assume um novo significado para os dois, que vão tentar se matar em primeiro lugar.

» Assista Casamento Armado

Doutor Sono

Em Doutor Sono, na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

» Assista Doutor Sono

Doutor Sono
Doutor Sono

Somebody i Used to Know

Ao passar por sua cidade natal, a viciada em trabalho Ally relembra sua juventude, seu ex-namorado Sean, levando-a a questionar todas as escolhas que fez desde então e quem ela se tornou, ainda mais quando conhece Cassidy, uma mulher que a lembra de a pessoa que ela era mais jovem.

» Assista Somebody i Used to Know

Vídeo incorporado do YouTube

Sozinha

Em Sozinha, após perder o marido, Jessica (Jules Willcox) parte em uma viagem de carro. Sozinha na estrada, ela é parada por um homem misterioso (Marc Menchaca) que a sequestra. Algum tempo depois, ela consegue escapar, mas acaba dando início a um jogo de gato e rato em um cenário hostil.

» Assista Sozinha

Sozinha
Sozinha

Space Jam Um Novo Legado

Em Space Jam: Um Novo Legado, a inteligência artificial, Al G (Dom Cheadle) sequestra o filho de Lebron James e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens de desenho animado da Warner Bros. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida épica de basquete contra superversões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, dentre outros personagens consagrados de Looney Tunes.

» Assista Space Jam Um Novo Legado

Space Jam Um Novo Legado
Space Jam Um Novo Legado

A Lenda de Tarzan

Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.

» Assista A Lenda de Tarzan

A Lenda de Tarzan
A Lenda de Tarzan