Você tem uma história preferida de drama, daquela que nos marca e emociona sempre que assistimos? Foi pensando neste tipo de produção que preparamos esta lista, perfeita para os apaixonados por um bom filme dramático, com direito a reviravoltas, romance e muito mais. Todas as obras estão disponíveis na Amazon Prime Video.

A seleção de filmes busca agradar a vários gostos: tem produções com história de romance adolescente, superação de vida e até mesmo baseado em fatos reais. É certo que pelo menos um desses filmes vai te agradar. Depois, conta para a gente nos comentários se o seu filme preferido está aqui embaixo! Sem mais delongas, vamos à lista.

15 filmes de drama para assistir na Amazon Prime Video

Preparado? Não esquece: prepara a pipoca e "bora" fazer uma sessão cinema emocionante em casa.

Treze Vidas

O filme narra a história real do esforço global para resgatar um time de futebol tailandês que ficou preso na caverna Tham Luang durante uma tempestade. Enfrentando um ambiente hostil, uma equipe composta pelos mergulhadores mais habilidosos e experientes do mundo se junta às forças tailandesas e voluntários para tentar resgatar os doze meninos e seu treinador. Com poucas chances e um mundo inteiro assistindo, o grupo vivencia o maior desafio de suas vidas.

» Assista Treze Vidas

Licorice Pizza

Licorice Pizza é a história de Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman) crescendo, correndo e se apaixonando no Vale de San Fernando, 1973. Os dois iniciam vários negócios, flertam, fingem que não se importam um com o outro e, inevitavelmente, se apaixonam por outras pessoas para evitar se apaixonar um pelo outro. Mas há um detalhe entre os dois: ela tem 25 e ele 15. Eles se conhecem em um dia de foto na escola de Gary, onde Alana está ajudando os fotógrafos no fatídico dia. Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, o filme acompanha a navegação traiçoeira do primeiro amor e como Alana tem a jornada de autodescoberta de uma jovem: experimentando diferentes empregos e roupas, diferentes prioridades e personalidades e vendo o que se encaixa. Enquanto Gary está iniciando sua carreira de ator em Hollywood, com a ajuda dos pais e trazendo consigo Alana para o meio.

» Assista Licorice Pizza

Licorice Pizza
Licorice Pizza

Obsessão

Frances é uma jovem mulher cuja mãe acaba de falecer. Recém-chegada em Manhattan e cheia de problemas com o pai, ela divide apartamento com a amiga Erica e trabalha como garçonete de um luxuoso restaurante. Um dia, voltando para casa, Frances encontra uma bolsa abandonada em um dos assentos do metrô, e, ao devolvê-la, acaba iniciando uma amizade improvável com a dona do acessório, uma senhora viúva chamada Greta (Isabelle Huppert). Os problemas começam a surgir quando Frances percebe que a necessidade de atenção de Greta é muito mais perigosa do que ela imaginava.

» Assista Obsessão

Obsessão
Obsessão

Casa Gucci

Casa Gucci é baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Em 1978, Patrizia é uma jovem mulher que está atrás do ricaço, porém estabanado, Maurizio Gucci, herdeiro da famosa marca de roupas de grife Gucci. Eles acabam se casando e tendo duas filhas, porém com um império para governar e o amor dos dois acabando cada dia mais, Patrizia se vê ameaçada quando seu marido encontra uma amante e pede o divórcio. Mas mesmo ganhando uma pensão milionária, Patrizia se sente ameaçada e conspira para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo a terapeuta e melhor amiga. Ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão. Quase 3 décadas de amor, traição, decadência, vingança e assassinato, o filme revela a importância e poder que o nome Gucci carrega e tudo o que a família fez para conseguir esse controle.

» Assista Casa Gucci

Casa Gucci
Casa Gucci

Fogo no Coração

Após a Segunda Guerra Mundial, uma jovem desafia sua família de classe alta ao se casar com um veterano de guerra ferido. Fugindo do preconceito, eles partem para um novo começo no interior do país.

» Assista Fogo no Coração

Fogo no Coração
Fogo no Coração

Music

Em Music, Zu (Kate Hudson) é uma jovem de espírito livre afastado de sua família que, de repente, se torna a única guardiã de sua meia-irmã, Music (Maddie Ziegler), uma adolescente com autismo cuja ordem mundial foi belamente trabalhada por sua falecida avó. Logo, a vida desafia se é Zu ou Music quem tem uma visão melhor do mundo, e ensina que amar, confiar e poder estar um com o outro é tudo o que uma família precisa para se manter viva.

» Assista Music

Music
Music

Bar, Doce Lar

Em Bar, Doce Lar, em 1972, J.R. Maguire, de 9 anos, se muda para a casa em ruínas de seu avô em Long Island, NY. O menino busca um substituto para seu pai, que desapareceu logo após seu nascimento e se fica próximo a seu tio Charlie e aos clientes em um bar em Long Island. Tio Charlie trabalha como bartender lá e conhece todos os funcionários e clientes regulares. Ele é um indivíduo carismático e todos os seus amigos estão ansiosos para iniciar o menino em seus rituais. O garoto então ouve atentamente as histórias desses homens e se baseia nessas histórias para obter orientação sobre como viver. Enquanto cresce ouvindo as histórias, o jovem menino começa a planejar sua carreira como escritor, baseando-se nos contos de vida dos clientes de seu tio. Porém, sua mãe quer que ele vá para a universidade de Harvard ou Yale e se torne um advogado.

» Assista Bar, Doce Lar

Bar, Doce Lar
Bar, Doce Lar

Pássaros de Liberdade

Kate é uma bailarina aspirante que recebeu uma bolsa de estudos em uma escola de balé de prestígio em Paris. Ao chegar, sua confiança é testada por uma colega dançarina, Marine, que recentemente perdeu seu irmão. Repleto de conflitos no início, seu relacionamento se torna competitivo, cercado por mentiras e descobertas sexuais, enquanto elas arriscam tudo para ingressar na Ópera Nacional de Paris.

» Assista Pássaros de Liberdade

Vídeo incorporado do YouTube

O Baile das Loucas

Eugénie tem um dom: ela ouve e vê os mortos. Quando sua família descobre este segredo, no fim do século XIX, seu pai e seu irmão a internam na clínica neurológica La Pitié Salpêtrière, sem chance de escapar. Seu destino se entrelaça com o de Geneviève, enfermeira da clínica. O encontro muda o futuro das duas, enquanto se preparam para o "Baile das Loucas", evento anual organizado pelo Dr. Charcot.

» Assista O Baile das Loucas

O Baile das Loucas
O Baile das Loucas

Dreamland: Sonhos e Ilusões

Dreamland conta uma história de amor que é ambientada em meio à luta dos Estados Unidos durante a Grande Depressão. Eugene Evans (Finn Cole) sonha em escapar de sua pequena cidade no Texas quando descobre uma fugitiva ladra de banco ferida (Margot Robbie). Dividido entre reivindicar a recompensa por sua captura e sua crescente atração pela criminosa, Eugene deve tomar uma decisão que afetará para sempre a vida de todos que ele amou.

» Assista Dreamland: Sonhos e Ilusões

Dreamland: Sonhos e Ilusões
Dreamland: Sonhos e Ilusões

Bliss: Em busca da felicidade

Esta é uma alucinante história de amor vivida por Greg (Owen Wilson), recentemente divorciado e demitido, quando ele conhece a misteriosa Isabel (Salma Hayek), que vive nas ruas e está convencida de que o mundo poluído e deteriorado ao redor deles é só uma simulação virtual. A princípio descrente, Greg descobre que pode haver alguma verdade na louca teoria de Isabel.

» Assista Bliss: Em busca da felicidade

Bliss: Em busca da felicidade
Bliss: Em busca da felicidade

O Som do Silêncio

O baterista e ex-viciado Ruben começa a perder a audição. Quando um médico lhe diz que seu estado vai piorar, ele pensa que sua vida e carreira acabaram. Sua namorada, Lou, o leva para um lar de reabilitação para surdos a fim de evitar uma recaída e ajudá-lo a se adaptar à nova vida. Depois de ser bem recebido e aceito como é, Ruben deve escolher entre seu novo normal ou a vida como conhecia.

» Assista O Som do Silêncio

O Som do Silêncio
O Som do Silêncio

A Assistente

Jane é uma aspirante a produtora de cinema que recentemente conseguiu seu emprego dos sonhos como assistente júnior de um poderoso magnata do entretenimento. O dia dela é muito parecido com o de qualquer outra assistente. Mas, à medida que Jane segue sua rotina diária, ela começa a perceber todos os abusos que envolvem seu ambiente de trabalho e sua posição profissional.

» Assista A Assistente

A Assistente
A Assistente

Mentira Incondicional

Fazendo parte da antologia Welcome to the Blumhouse, em Mentira Incondicional, um pai e uma filha estão a caminho do acampamento de dança quando avistam a melhor amiga da menina à beira da estrada. Quando param para oferecer carona, suas boas intenções logo resultam em consequências terríveis, acabando pela filha, impulsivamente, matar sua amiga. A partir de então, seus pais se envolverão em uma rede de mentiras para acobertar o terrível acontecimento, indo até às últimas consequências para proteger sua filha.

» Assistir Mentira Incondicional

Mentira Incondicional
Mentira Incondicional

Adeus, Professor

Richard é um professor universitário que é diagnosticado com uma doença terminal e sua vida é transformada da noite para o dia. Sentindo-se tão perto do fim, ele decide jogar todos os tipos de convenções pela janela e viver sua vida o mais intensa e livremente possível, sem preocupações.

» Assista Adeus, Professor

Adeus, Professor
Adeus, Professor

Então, gostou das dicas?

Veja mais indicações: