A plataforma de streaming Prime Video conta com um catálogo vasto, com diversos gêneros. O post de hoje, no entanto, é para os apaixonados por ação e aventura: é tiro, porrada e bomba - afinal, você há de concordar que essas três palavras resumem bem o gênero!

Na nossa seleção, procuramos as produções mais recentes (de olho nas novidades) e com histórias que acreditamos que vão agradar você. São narrações das mais diversas, com tramas envolvendo um homem que faz de tudo para salvar sua família, uma mercenária endurecida pela guerra e até mesmo grupo de moradores que se une após uma invasão alienígena. E então, preparados para viajar por essas histórias de pura adrenalina e aventura?

15 filmes de ação e aventura para assistir na Amazon Prime Video

Preparado? Então, vamos ao que interessa. E não esquece: prepara a pipoca e "bora" fazer uma sessão cinema de pura adrenalina em casa.

1 - Overdose

A capitã Sara Bellaiche, da Polícia de Toulouse, investiga uma transação de tráfico de drogas ligada ao assassinato de dois adolescentes, investigação liderada por Richard Cross da Criminal de Paris. Forçados a colaborar para encontrar o assassino e impedir a corrida sangrenta, Sara e Richard, apesar de seus métodos opostos, são lançados numa corrida frenética nas estradas da Espanha e da França.

» Overdose

2 - Caçando Ava Bravo

Buddy King, um bilionário excêntrico, passa seu tempo caçando pessoas em sua propriedade escondido nas montanhas nevadas. Mas sua última vítima, Ava Bravo, não é um alvo fácil.

» Caçando Ava Bravo

Caçando Ava Bravo
Caçando Ava Bravo

3 - Samaritano

Sam Cleary, de treze anos, suspeita que seu misterioso e recluso vizinho Sr. Smith é na verdade uma lenda escondida à vista de todos. Vinte anos atrás, o vigilante superpoderoso de Granite City, Samaritano, foi dado como morto após uma batalha de fogo no armazém com seu rival, Nemesis. A maioria acredita que o Samaritano morreu no incêndio, mas alguns na cidade, como Sam, têm esperança de que ele ainda esteja vivo. Com o crime em ascensão e a cidade à beira do caos, Sam assume como missão persuadir seu vizinho a sair do esconderijo para salvar a cidade da ruína.

» Samaritano

Vídeo incorporado do YouTube

4 - A Invasão

Um pequeno grupo de moradores de uma cidade tem que se unir após uma invasão devastadora da sua área. Enquanto lutam para sobreviver, eles percebem que devem ficar um passo à frente de seus agressores e trabalhar juntos para ter chance de atacar.

» A Invasão

A Invasão
A Invasão

5 - Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime

No filme, Michael Bryce (Ryan Reynolds) se prepara para se aposentar como guarda-costas e tenta limpar sua mente nas férias. Isso até que Sonia Kincaid (Salma Hayek) o localize e peça seus serviços e ele terá que abandonar sua licença sabática para recuperar o marido assassino Darius (Samuel L. Jackson), depois que mafiosos o sequestram. Depois de salvá-lo, eles são pegos pelo agente da Interpol Bobby O'Neill, que precisa da ajuda do trio para localizar um mentor terrorista chamado Aristóteles Papadopoulos (Antonio Banderas), que quer destruir a rede elétrica e a infraestrutura europeias, já que a União Europeia planeja impor mais sanções à Grécia. O trio se mete em mais problemas, com Bryce tendo grande parte do peso físico de seus encontros e ainda sendo capturados muitas outras vezes e descobrindo reviravoltas que podem acabar com o casamento de Sonia e Darius.

» Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime

Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime
Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime

6 - A Garota da Moto

A Garota da Moto conta a história de Joana (Maria Casadevall), uma jovem mãe que trabalha como motogirl e que descobre acidentalmente uma fábrica em que mulheres refugiadas são exploradas como escravas. Quando Joana enfrenta os bandidos e liberta as reféns, ela acaba atraindo para si um novo problema: O chefe de segurança que controlava o esquema. Ele decide que irá matar Joana e quem mais estiver com ela. A motoqueira precisará defender não só o filho e a si mesma, mas todos na escola do menino.

» A Garota da Moto

A Garota da Moto
A Garota da Moto

7 - Jogo Perigoso

Desesperado para cuidar de sua esposa grávida antes que uma doença terminal possa tirar sua vida, Dodge Tynes aceita uma oferta para participar de um jogo mortal onde ele logo descobre que não é o caçador - mas a caça.

» Jogo Perigoso

Jogo Perigoso
Jogo Perigoso

8 - Jolt: Fúria Fatal

Uma segurança de boate com um transtorno de controle de raiva meio fatal usa um colete revestido por eletrodos para se dar choques e reverter ao estado normal sempre que é tomada por uma fúria homicida. Quando o primeiro homem por quem ela se apaixona na vida é assassinado, sua sede de vingança alimenta uma caçada ao assassino, enquanto a polícia a investiga como principal suspeita.

» Jolt: Fúria Fatal

Vídeo incorporado do YouTube

9 - A Guerra do Amanhã

Viajantes do tempo chegam de 2051 trazendo uma mensagem urgente: 30 anos no futuro a humanidade está perdendo uma guerra contra alienígenas mortíferos. A única esperança de sobrevivência é enviar soldados e civis para lutar no futuro. Determinado a salvar o mundo por sua filha, Dan Forester se une a uma cientista brilhante e a seu pai afastado para reescrever o destino do planeta.

» A Guerra do Amanhã

A Guerra do Amanhã
A Guerra do Amanhã

10 - Os Últimos Dias de Billy The Kid

Com o enorme prêmio pela sua morte, Billy se tornou o melhor alvo para caçadores de recompensa do velho oeste. Ele sabe que toda vez que sai de casa, pode não voltar mais. Um retrato dos seus últimos dias repleto de paranoia, fúria e sofrimento.

» Assista Os Últimos Dias de Billy The Kid

Os Últimos Dias de Billy The Kid
Os Últimos Dias de Billy The Kid

11 - Em Busca do Castelo Dourado

Quando o rei e a rainha são envenenados, os irmãos Per e Pal são presos suspeitos do crime. O caçula da família, Espen Ash Lad e a princesa Kristin embarcam em uma perigosa jornada em busca do lendário castelo Soria Moria e da fonte da Água da Vida - a única coisa que pode curar os pais de Kristin e salvar o reino.

» Assista Em Busca do Castelo Dourado

Em Busca do Castelo Dourado
Em Busca do Castelo Dourado

12 - The Veil

Ambientado em uma terra devastada pela guerra onde facções tribais vivem com medo de aniquilação, o filme conta a história de um guerreiro mortal liderando uma campanha de guerra destrutiva. Quando ele é traído por seus companheiros e deixado para morrer, ele é curado por uma princesa misteriosa e levado por uma tribo oculta que acredita que ele foi escolhido para travar uma batalha final.

» Assista The Veil

The Veil
The Veil

13 - Destruição Final: O último refúgio

John Garrity, sua ex-esposa e seu filho embarcam em uma jornada perigosa para encontrar um santuário enquanto um cometa destruidor de planetas avança em direção à Terra. Em meio a relatos aterrorizantes de cidades sendo destruídas, Garrity vê o melhor e o pior da humanidade. À medida que a contagem regressiva para o apocalipse se aproxima de zero, sua incrível jornada culmina em um vôo desesperado e de última hora para um possível refúgio seguro.

» Assista Destruição Final: O último refúgio

Destruição Final: O último refúgio
Destruição Final: O último refúgio

14 - Rogue

Megan Fox é uma mercenária endurecida pela batalha na selva da África, cuja equipe resgatou reféns de uma gangue de rebeldes assassinos e está tentando sobreviver - contra os rebeldes e uma matilha de leões vorazes.

» Assista Rogue

Rogue
Rogue

15 - O Dom da Serpente

Dina, uma jovem que herdou a habilidade sobrenatural de ver os pecados e as fraquezas das outras pessoas olhando em seus olhos, precisa salvar sua família. Com a ajuda do pai, Dina precisa escolher entre o seu próprio dom e a magia negra.

» Assista O Dom da Serpente

O Dom da Serpente
O Dom da Serpente

Veja mais indicações: