Descubra o lado mais divertido da Amazon Prime Video com nossa seleção dos 15 melhores filmes de comédia para você assistir e simplesmente se divertir! Chegou a hora de deixar os assuntos sérios de lado e dar boas risadas enquanto diz "xô, problemas" por algumas horinhas. Seja reunindo a família na sala, fazendo chamada de vídeo com os amigos, curtindo um momento a dois com o mozão ou até mesmo aproveitando um tempo de qualidade com você mesmo. O Oficina da net tem certeza de que essa lista vai garantir um tempo bastante divertido na Prime Video.

Selecionamos principalmente produções lançadas nos últimos anos, mas também incluímos alguns filmes mais antiguinhos que ainda rendem boas gargalhadas. Com histórias envolventes que abordam tramas de casais, amigos, amigas e até mesmo de hóspedes penetras, há opções para todos os gostos. Então, prepara a pipoca, ajusta a poltrona e mergulha no mundo divertido da Amazon Prime Video. Afinal, a diversão está garantida e você não vai conseguir parar de rir!

Os 15 melhores filmes de comédia para ver no Amazon Prime Video

Preparado? Então, vamos ao que interessa. E não esquece: prepara a pipoca e "bora" fazer uma sessão cinema divertida em casa.

Belo Desastre (2023)

Na sua jornada universitária, Abby almeja uma nova vida focada nos estudos. No entanto, tudo muda quando ela cruza o caminho de Travis, um charmoso colega de faculdade. Apesar de suas tentativas de resistir à forte atração que surge entre eles, Abby acaba cedendo à pressão ao aceitar uma aposta que os coloca como colegas de quarto por um mês.

Assista > Belo Desastre

Belo Desastre
Belo Desastre

Casamento Armado (2023)

"Darcy (Jennifer Lopez) e Tom (Josh Duhamel) decidem reunir suas famílias para celebrar o casamento dos sonhos. Tudo parecia perfeito, mas o que deveria ser uma ocasião feliz rapidamente se transforma em uma aventura hilária e cheia de adrenalina quando todos os convidados se tornam reféns inesperadamente. Agora, a frase "Até que a morte nos separe" ganha um significado totalmente novo, colocando Darcy e Tom frente a frente com um desafio inimaginável.

Assista > Casamento Armado

Casamento Armado
Casamento Armado

Resgate em Medelín (2023)

Brahim, um jovem youtuber, é sequestrado pelos traficantes na Colômbia, desencadeando uma série de eventos dramáticos. Réda, seu irmão, convence seus amigos Stan e Chafik a se unirem a ele em uma ousada missão de resgate. No entanto, à medida que a situação se desenrola, as coisas saem do controle. Determinados a libertar Brahim das garras dos traficantes, eles contam com a ajuda indispensável de uma policial colombiana e de um ex-agente americano. Juntos, eles embarcam em uma perigosa jornada para rastrear o paradeiro de Brahim e resgatá-lo das mãos dos criminosos.

Assista > Resgate em Medelín

Blondi (2023)

Blondi e Mirko são inseparáveis melhores amigos. Compartilham uma profunda conexão, desfrutando da companhia um do outro enquanto ouvem as mesmas músicas e assistem aos mesmos filmes. Ambos têm interesses em comum, como ir a concertos e passar tempo com o mesmo grupo de amigos, o que torna a amizade entre eles verdadeiramente especial. No entanto, apesar de aparentarem quase a mesma idade, há uma peculiaridade que os diferencia: Blondi é, na verdade, a mãe de Mirko. Essa relação única entre mãe e filho fortalece ainda mais o vínculo de cumplicidade e afinidade que eles compartilham, tornando sua amizade um elo excepcional.

Assista > Blondi

Blondi
Blondi

Esquema de Risco - Operação Fortune (2023)

Orson Fortune, um experiente espião, tem a tarefa de localizar e interromper o comércio de uma tecnologia letal de armas nas mãos do magnata bilionário Greg Simmonds. Para cumprir essa missão perigosa, Fortune monta uma equipe de elite de operações especiais. No entanto, para se infiltrarem sem serem detectados, eles precisam de uma cobertura convincente. É quando Fortune recruta Danny Francesco, uma estrela de Hollywood, que traz sua experiência em disfarces e habilidades únicas para ajudar a equipe. Juntos, eles embarcam em uma missão para salvar o mundo, enquanto lutam para permanecerem despercebidos diante de um inimigo implacável.

Assista > Esquema de Risco - Operação Fortune

Esquema de Risco - Operação Fortune
Esquema de Risco - Operação Fortune

Shazam! (2019)

A história segue Billy Batson, um adolescente de 14 anos, que é um órfão em busca de sua mãe biológica após ter sido separado dela em uma feira quando era criança. Billy é enviado para um novo lar com uma família adotiva amorosa, mas ele continua a procurar pela sua mãe. Um dia, enquanto Billy defende seu irmão adotivo Freddy Freeman de um grupo de valentões, ele é transportado para um mundo misterioso, onde encontra um antigo mago chamado Shazam. O mago concede a Billy poderes extraordinários, transformando-o em um adulto com um corpo musculoso e poderes sobre-humanos. Quando Billy diz a palavra "Shazam!", ele se transforma em um poderoso super-herói com habilidades diversas, como força, velocidade, invulnerabilidade, eletrocinese e a capacidade de voar.

Assista > Shazam!

Shazam!
Shazam!

Como Ser Solteira (2016)

Alice acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.

Assista > Assista Como Ser Solteira

Como Ser Solteira
Como Ser Solteira

As Trambiqueiras (2022)

Baseada em uma história real, As Trambiqueiras segue a história de Connie (Kristen Belle), uma mãe suburbana que cria um comércio de cupons de supermercados. Connie e sua melhor amiga JoJo (Kirby Howell-Baptiste) decidem tranformar a louca obsessão delas em algo que lhes dê lucro. Depois de enviarem uma carta para a empresa responsável pela marca de uma caixa de cereal estragada que compraram, elas acabam recebendo um pedido de desculpas com dezenas de brindes. Vendo lucro no caso, a dupla cria um esquema de clube de cupons ilegal, engana diversas mega-corporações e ainda oferece ofertas para legiões de fãs de compras. Intrigado com as amigas, um oficial de prevenção de perdas de uma rede de supermercados, que foi alvo do golpe, decide investigar as duas e une as forças com um inspetor postal que também quer trazer justiça.

Assista > As Trambiqueiras

As Trambiqueiras
As Trambiqueiras

As trapaceiras (2019)

Beaumont-sur-mer, Riviera Francesa. Josephine (Anne Hathaway) e Penny (Rebel Wilson) são duas manipuladoras, conhecidas pela arte de extorquir milionários. No entanto, enquanto a primeira é sofisticada, a segunda tem métodos muito menos elegantes. De início Josephine aceita Penny como sua pupila, mas logo se percebe que na verdade a intenção era usá-la para um golpe específico e, logo em seguida, descartá-la. Surge então uma disputa entre elas, sobre quem conseguirá antes a quantia de US$ 500 mil de Thomas Westerburg (Alex Sharp), um prodígio da tecnologia, que está hospedado na cidade.

Assista > As trapaceiras

As trapaceiras
As trapaceiras

Quem Vai Ficar com Mário? (2021)

Mário, um rapaz de 30 anos resolve finalmente visitar sua família e contar para seu pai, um gaúcho de família tradicional, que é escritor de teatro e que mora junto com seu namorado, Fernando. Mas, uma surpresa adia os planos de Mário, que se envolve com Ana, a coach que seu irmão Vicente contratou para ajudar a modernizar a cervejaria da família.

Assista > Quem Vai Ficar com Mário?

Quem Vai Ficar com Mário?
Quem Vai Ficar com Mário?

Em Guerra com o Vovô (2020)

Peter é forçado a deixar seu quarto quando Ed, seu avô, se muda para a casa da família. Insatisfeito em dormir no sótão e determinado a retomar seu espaço, o jovem arma diversas armadilhas para expulsar o avô, no entanto, o velho é mais esperto que o neto e pretende retaliar com seus próprios esquemas e armações. Que comece a guerra!

Assista > Em Guerra com o Vovô

Em Guerra com o Vovô
Em Guerra com o Vovô

Guerra de Likes (2021)

Para ter sucesso em sua carreira no mundo dinâmico da publicidade na Cidade do México, Raquel tenta se reunir com sua amiga de colégio Cecy, que se tornou rainha nas mídias sociais. Mas, ao contrário dos seguidores, as amizades não surgem instantaneamente.

Assista > Guerra de Likes

Guerra de Likes
Guerra de Likes

No Gogó do Paulinho (2020)

No Gogó do Paulinho acompanha o contador de histórias mirabolantes Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) que conta suas aventuras ao redor do Brasil enquanto espera sua amada Nega Juju (Cacau Protásio). Sentado num banco de praça, ele relembra sua infância pobre, os bicos que fez na vida, seu tempo no Exército, as confusões em que conheceu seus amigos Chico Virilha, Biricotico, Helinho Gastrite e Celso Bigorna e suas idas e vindas no relacionamento com Juju.

Assista > No Gogó do Paulinho

No Gogó do Paulinho
No Gogó do Paulinho

Carlinhos e Carlão (2020)

Carlão é um homem preconceituoso que trabalha em uma concessionária de carros com Cadinho, Zeca e Antunes. Nas conversas entre eles, Carlão sempre se vangloria de ser o maior entendedor de futebol e mecânica, tudo em meio a piadas machistas e homofóbicas. Quando Evaristo é alvo de tais agressões verbais, persegue Carlão e o tranca em um armário mágico. De lá sai Carlinhos, alter ego homossexual que assume o corpo de Carlão quando chega a noite.

Assista > Carlinhos e Carlão

Carlinhos e Carlão
Carlinhos e Carlão

Tirando o atraso (2016)

Um dia após o funeral de sua avó, Jason Kelly (Zac Efron) é encarregado de levar seu avô, Dick Kelly (Robert De Niro), até Boca Ratón, na Flórida. A viagem não o agrada nem um pouco, já que em poucos dias ele irá se casar com a controladora Meredith (Julianne Hough) e, diante da proximidade do evento, tem várias pendências a resolver. Apesar disto, Dick insiste que o jovem viaje com ele. Logo o avô se revela bastante assanhado, já que não vê a hora de voltar a transar com uma jovem, algo que não faz há 15 anos.

Assista > Tirando o atraso

Tirando o atraso
Tirando o atraso

Veja mais indicações: