Encontrar o filme perfeito pode ser bem complicado, isso porque o catálogo da Amazon Prime Video "esconde" algumas produções que não se encaixam nas categorias principais. Entre essas obras estão os títulos de suspense: a plataforma tem muitas produções boas deste gênero, mas pode ser um pouquinho difícil de localizar. Para facilitar a sua vida, nós garimpamos alguns títulos bem interessantes, principalmente para quem ama um bom suspense!

Afinal, esse gênero tem muitas facetas: as obras podem deixar uma pulga atrás da orelha, friozinho na barriga, instigar a curiosidade ou até gerar medo. Então, essa lista foi criada pensando em você, que ama um suspense - e, mesmo dentro deste segmento, há diferentes tipos de produção, para diversos gostos. Depois de assistir, conta para a gente o que achou das obras!

Filmes de suspense que você encontra na Amazon Prime Video

Fica a dica: dificilmente os filmes de suspense podem ser traduzidos só neste gênero, porque geralmente são acompanhados de drama, ação e até terror. Confira a lista:

Alerta Máximo

Em ALERTA MÁXIMO, um filme repleto de ação, o piloto Brodie Torrance (interpretado por Gerard Butler) protagoniza uma emocionante história. Após realizar um pouso arriscado em uma ilha devastada pela guerra para salvar seus passageiros de um raio iminente, ele pensa que a sobrevivência após o pouso é apenas o início de sua jornada. Descobertas surpreendentes aguardam Brodie, levando-o a enfrentar desafios ainda maiores.

» Alerta Máximo

Alerta Máximo
Alerta Máximo

O Assassino Perfeito

"Cuda" é estrelado por Antonio Banderas, que interpreta um assassino de aluguel vinculado à máfia de Miami. Sua vida toma um rumo imprevisível quando ele conhece acidentalmente uma jovem que está envolvida com a pessoa errada - o chefe da organização criminosa para a qual ele trabalha. Agora, ele se encontra em uma situação difícil e deve tomar decisões difíceis para salvá-la, mesmo que isso signifique sacrificar tudo o que conhece e valoriza. A trama promete emoção, ação e dilemas morais, enquanto Cuda luta para se libertar do mundo sombrio em que está preso e encontrar uma maneira de proteger a jovem, colocando-se contra seus próprios empregadores e colegas mafiosos.

» O Assassino Perfeito

O Assassino Perfeito
O Assassino Perfeito

Esquema de Risco - Operação Fortune

Orson Fortune, um experiente espião, tem a tarefa de localizar e interromper o comércio de uma tecnologia letal de armas nas mãos do magnata bilionário Greg Simmonds. Para cumprir essa missão perigosa, Fortune monta uma equipe de elite de operações especiais. No entanto, para se infiltrarem sem serem detectados, eles precisam de uma cobertura convincente. É quando Fortune recruta Danny Francesco, uma estrela de Hollywood, que traz sua experiência em disfarces e habilidades únicas para ajudar a equipe. Juntos, eles embarcam em uma missão para salvar o mundo, enquanto lutam para permanecerem despercebidos diante de um inimigo implacável.

» Esquema de Risco - Operação Fortune

Esquema de Risco - Operação Fortune
Esquema de Risco - Operação Fortune

O Pacto

Em "O Pacto", somos apresentados ao sargento John Kinley, cuja coragem e determinação são postas à prova em sua última missão no Afeganistão. Após um grave ferimento em combate, Kinley encontra um aliado improvável no intérprete local Ahmed. Arriscando sua própria vida, Ahmed embarca em uma jornada perigosa, carregando o sargento ferido por quilômetros de terreno extenuante em busca de um refúgio seguro. Enfrentando desafios impiedosos e superando as adversidades, essa dupla improvável cria um vínculo indelével enquanto lutam para sobreviver. "O Pacto" é uma emocionante história de coragem, solidariedade e sacrifício, que nos mostra a força do espírito humano diante das circunstâncias mais extremas.

» O Pacto

O Pacto
O Pacto

A Hora do Desespero

Uma mãe recentemente viúva, Amy Carr, está fazendo o possível para restaurar a normalidade na vida de sua filha e de seu filho adolescente em sua pequena cidade do interior. Enquanto ela está fazendo sua corrida matinal na floresta, ela encontra sua cidade no caos quando um tiroteio ocorre na escola de seu filho. A quilômetros de distância, a pé na floresta densa, Amy corre desesperadamente contra o tempo para salvar seu filho. Superando lesões enquanto faz o que pode para sair do local, enquanto manda várias chamadas telefônicas e mensagens de texto na esperança de descobrir se sua filha Emily (Sierra Maltby) e seu filho adolescente Noah (Colton Gobbo) estão seguros. Mas sem sinal e com poucas informações, jogadas por policiais e jornalistas, que conseguiu no caminho, Amy se vê em um dilema de mãe: Seria meu filho um assassino dentro de sua própria escola?

» A Hora do Desespero

A Hora do Desespero
A Hora do Desespero

Corra, Querida, Corra

A tímida e trabalhadora mãe solteira Shari (Ella Balinska) afasta as hesitações e decide voltar a namorar depois da insistência de seus colegas de trabalho. Ela fica animada quando seu chefe a arruma um encontro às cegas com Ethan (Pilou Asbæk), que inicialmente parece ser tão charmoso quanto sua foto. Porém, Ethan não consegue esconder sua verdadeira natureza por muito tempo, tornando o encontro bem mais violento que o esperado.

» Corra, Querida, Corra

Obsessão

Frances é uma jovem mulher cuja mãe acaba de falecer. Recém-chegada em Manhattan e cheia de problemas com o pai, ela divide apartamento com a amiga Erica e trabalha como garçonete de um luxuoso restaurante. Um dia, voltando para casa, Frances encontra uma bolsa abandonada em um dos assentos do metrô, e, ao devolvê-la, acaba iniciando uma amizade improvável com a dona do acessório, uma senhora viúva chamada Greta. Os problemas começam a surgir quando Frances percebe que a necessidade de atenção de Greta é muito mais perigosa do que ela imaginava.

» Assista Obsessão

Obsessão
Obsessão

Treze Vidas - O Resgate

O filme narra a história real do esforço global para resgatar um time de futebol tailandês que ficou preso na caverna Tham Luang durante uma tempestade. Enfrentando um ambiente hostil, uma equipe composta pelos mergulhadores mais habilidosos e experientes do mundo se junta às forças tailandesas e voluntários para tentar resgatar os doze meninos e seu treinador. Com poucas chances e um mundo inteiro assistindo, o grupo vivencia o maior desafio de suas vidas.

» Assista Treze Vidas - O Resgate

Vídeo incorporado do YouTube

Emergency

Kunle é um aluno nota 10 em sua faculdade. Seu amigo, Sean, é mais descontraído, mas isso faz com que a dupla seja ótima. Os amigos estão prestes a fazer a maior loucura de suas vidas e de toda a a história da faculdade, eles vão ser os primeiro alunos negros a completar uma lendária turnê de festas de fraternidade na faculdade. Eles completam as tarefas com facilidade e estão em rumo para a última. Porém, um rápido pit-stop na casa deles faz com que a noite vire um caos. Ao chegar eles encontram uma menina branca desmaiada no chão da sala. Agora os dois, mais seu amigo latino, Carlos, com quem dividem o comodo, estão em um empasse sobre chamar a polícia e serem presos por acharem que são os culpados, ou abandonar a menina e sofrer maiores consequências.

» Assista Emergency

Vídeo incorporado do YouTube

Encontros

Um fuzileiro naval condecorado vai em uma missão de resgate para salvar os dois filhos de uma ameaça não humana. Conforme a jornada os leva em direção ao perigo, os meninos precisam deixar a infância para trás.

» Encontros

Encontros
Encontros

Conquista (Vanquish)

Victoria, uma ex-traficante russa, tenta deixar seu passado criminoso para trás, mas um policial aposentado a força a voltar à ativa ao sequestrar a sua filha. Agora, para recuperá-la, Victoria precisa enfrentar gângsteres violentos.

» Conquista

Conquista
Conquista

Isolados: Medo Invisível

Durante a epidemia viral do COVID-23, uma quarentena é instaurada, proibindo as pessoas de saírem de suas casas. Um grupo procura sobreviver enquanto vive em meio ao caos, navegando pelos obstáculos encontrados em todas as cidades: lei marcial, sintomas, quarentena e vigilantes.

» Isolados: Medo Invisível

Isolados: Medo Invisível
Isolados: Medo Invisível

Vingança

Um assassino é traído por gangsters e cai nas mãos de uma desonesta cirurgiã que o transforma em uma mulher. Em busca de vingança, o assassino, agora assassina, contará com a ajuda de Johnnie (Caitlin Gerard), uma enfermeira que também tem segredos obscuros.

» Vingança

Vingança
Vingança

Nos Braços de um Assassino

O filme acompanha Sarai, uma jovem de quatorze anos que é levada pela mãe para morar com um poderoso líder do tráfico. Com o tempo ela se acostuma com sua horrível situação, mas não perde a esperança de reconquistar sua liberdade.

» Nos Braços de um Assassino

Nos Braços de um Assassino
Nos Braços de um Assassino

Agora Estamos Sozinhos

Num futuro não muito distante, algo deixou o planeta devastado. Durante muito tempo Del (Peter Dinklage) julga se o último representante da Humanidade. Habituado à solidão, ele quase se sente feliz com a tranquilidade dos dias. Até que inesperadamente, o seu caminho se cruza com Grace (Elle Fanning). A partir desse momento toda a existência de Del, até aí tão calma e silenciosa, se altera.

» Agora Estamos Sozinhos

Agora Estamos Sozinhos
Agora Estamos Sozinhos

O que achou das nossas dicas? Já assistiu algum desses filmes? Deixe sua opinião ou dica!