A Amazon Prime Video está ganhando popularidade no Brasil. Desde o lançamento, em setembro de 2019, o Prime Video conquista novos assinantes com conteúdos originais e outros grandes sucessos. E dentre as tantas opções disponíveis, como escolher no que investir seu tempo? É para isso que serve o IMDb, queridinho dos amantes de cinema. Resumidamente, o Internet Movie Database (IMDb) é uma base de dados online de informação sobre música, cinema e filmes, além de programas e comerciais para televisão e jogos de computador. A plataforma pertence à Amazon e permite que os usuários avaliem séries e filmes com uma nota - quando maior, melhor a produção.

As 10 melhores séries para assistir na Amazon Prime Video, segundo nota do IMDb

Para garantir que você assista bons conteúdos, nós selecionamos as melhores séries da Amazon Prime Video com base nas notas do IMDb. E um pequeno spoiler: a maioria são produções originais Amazon, o que mostra a imponência da marca no setor cinematográfico. Agora, a maratona está garantida; é só fazer a pipoca e dar o play!

10 - Little Fires Everywhere (Nota do IMDb 7,8)

A trama relata a convivência conflituosa de dois núcleos familiares completamente distintos: Elena Richardson comanda a tradicional família branca, rica e "de bem" americana, enquanto Mia Warren possui uma curiosa vida de artista nômade ao lado de sua filha adolescente, Pearl. A história explora o peso dos segredos, a natureza da arte e da identidade, a atração feroz da maternidade - e o perigo de acreditar que seguir as regras pode evitar o desastre.

» Little Fires Everywhere

Little Fires Everywhere
Little Fires Everywhere

9 - Deuses Americanos (Nota do IMDb 7,9)

A batalha entre os Deuses Antigos e os Novos Deuses continua a ser armada quando encontramos Mr. Wednesday poucas horas após sua declaração de guerra e o confronto épico na festa de Easter. Enquanto Mr. World planeja uma vingança pelo ataque, Mr. Wednesday continua sua missão de vender a ideia da guerra aos Deuses Antigos, arrastando com ele Shadow, Laura e Mad Sweeney.

» Deuses Americanos

8 - Amor Moderno (Nota do IMDb 8,0)

Uma amizade improvável. A reaparição de um amor perdido. Um casamento em seu momento decisivo. Um encontro que pode não ter sido um encontro. Uma nova família não convencional. São histórias únicas sobre alegrias e tribulações de amor, cada uma inspirada por um artigo pessoal real da adorada coluna do New York Times, "Amor Moderno."

» Amor Moderno

Vídeo incorporado do YouTube

8 - Upload (Nota do IMDb 8,0)

Em 2033, pessoas que estão próximas da morte podem fazer o "upload" em hotéis de realidade virtual de 6 empresas. Nora, mora no Brooklyn e trabalha com atendimento ao cliente para "Lakeview", empresa de pós-vida digital. Quando Nathan, um programador playboy, sofre um acidente de carro, sua namorada faz o "upload" dele no mundo virtual de Nora. Upload foi criada por Greg Daniels (The Office).

» Upload

Upload
Upload

7 - Periféricos (Nota do IMDb 8,1)

Ambientado em um futuro próximo, Periféricos acompanha Flynn (Chloe Grace Moretz), uma jovem mulher vivendo uma vida tranquila como garçonete em uma pequena cidade do interior. Quando seu irmão, Burton (Jack Reynor), retorna da Marinha, ela descobre que ele conseguiu emprego como segurança em uma empresa de tecnologia, mas para sua surpresa o trabalho acontece em uma realidade virtual hiper-realista. Burton permite que Flynn tenha uma experiência utilizando a tecnologia, mas quando adentra esse universo digital, ela se depara com uma conspiração violenta.

» Periféricos

Vídeo incorporado do YouTube

7 - Reacher (Nota do IMDb 8,1)

Após abandonar o Exército dos Estados Unidos, o veterano Jack Reacher (Alan Ritchson) decidiu percorrer o país e seguir uma nova carreira. Agora, ele trabalha como investigador freelancer, examinando as situações mais suspeitas, estranhas e perigosas. Quando chega em uma pequena cidade, várias mortes começam a ocorrer e ele acaba se tornando o principal suspeito. Quando consegue provar sua inocência, o xerife local decide pedir sua ajuda para resolver a série de brutais homicídios. Mesmo contrariado, Reacher decide usar suas habilidades para desvendar que está por trás dos crimes e suas motivações. Para isso, ele não medirá esforços e usará todos os recursos disponíveis, inclusive burlando algumas leis quando necessário. Aos poucos, o ex-militar vai juntando as pistas necessárias e percebe que há algo muito mais obscuro por trás das mortes. Reacher descobre uma rede de conspiração e corrupção envolvendo pessoas muito poderosas e que não serão fáceis de derrubar.

» Reacher

Vídeo incorporado do YouTube

6 - Golias (Nota do IMDb 8,2)

A morte inesperada de um velho amigo faz Billy McBride pegar um caso no Vale Central, região afetada pela seca, onde ele enfrentará um novo Golias: um fazendeiro bilionário, sua irmã e um plano para roubar o recurso mais valioso da Califórnia - água. Enquanto Billy e sua equipe buscam a verdade, inimigos antigos e demônios internos vêm à tona e o forçam a confrontar sua própria mortalidade.

» Golias

Golias
Golias

5 - Bosch (Nota do IMDb 8,4)

Baseado nos romances de Michael Connelly, Harry Bosch (Titus Welliver), um detetive de homicídios de LA, é julgado por atirar em um suposto serial killer - enquanto um caso arquivado envolvendo um garoto força Bosch a enfrentar seu passado. Uma recruta ousada, Julia Brasher (Annie Wersching), o impressiona, e a política do departamento aquece, Bosch vai buscar a justiça custe o que custar.

» Bosch

Bosche
Bosche

4 - This Is Us (Nota do IMDb 8,7)

Uma história comovente sobre três irmãos gêmeos peculiares, seus conflitos e os pais maravilhosos que os criaram.

» This Is Us

This Is Us
This Is Us

3 - Maravilhosa Sra. Maisel (Nota do IMDb 8,7)

Em 1958, Nova York, a vida de Midge está nos eixos: marido, filhos e elegantes jantares em seu apartamento no Upper West Side. Mas quando a vida dela dá uma reviravolta, ela tem que decidir rapidamente o que mais ela sabe fazer. Se tornar uma comediante é uma escolha inusitada para todos, exceto para ela. Maravilhosa Sra. Maisel é escrita e dirigida por Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls).

» Maravilhosa Sra. Maisel

Maravilhosa Sra. Maisel
Maravilhosa Sra. Maisel

2 - The Boys (Nota do IMDb 8,7)

The Boys é uma visão irreverente do que acontece quando super-heróis, que são tão populares quanto celebridades, tão influentes quanto políticos e tão reverenciados como deuses, abusam de seus superpoderes ao invés de usá-los para o bem. É o sem poder contra o superpoder, quando os rapazes embarcam em uma jornada heroica para expor a verdade sobre "Os Sete" com o apoio da Vought.

» The Boys

Vídeo incorporado do YouTube

1 - Invincible (Nota do IMDb 8,8)

Do mesmo criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, Invincible é baseada na história em quadrinhos da Skybound/Image de mesmo nome, de Kirkman, Cory Walker e Ryan Ottley. Sobre super-heróis, a série de animação para adultos gira em torno do jovem de 17 anos Mark Grayson (Steven Yeun), um garoto como qualquer outro de sua idade - exceto pelo detalhe de que seu pai é o super-herói mais poderoso do planeta, Omni-Man (J.K. Simmons). Mas, conforme Mark desenvolve seus próprios poderes, ele descobre que o legado de seu pai pode não ser tão heroico quanto parece.

» Invincible

Invincible
Invincible

Bônus

Fleabag (Nota do IMDb 8,7)

Fleabag é um mergulho na mente fervilhante de uma mulher inteligente, sexual, inquieta e devastada pelo luto, em seu dia-a-dia na vida moderna de Londres. A dramaturga premiada Phoebe Waller-Bridge é a autora e faz o papel de Fleabag, uma mulher autêntica que tenta retomar sua vida, enquanto rejeita a ajuda de qualquer um que tente se manter ao seu lado durante a sua crise.

» Fleabag

Fleabag
Fleabag

Hanna (Nota do IMDb 7,5)

Um suspense bem elaborado e um drama sobre o amadurecimento, HANNA segue a jornada de uma jovem extraordinária criada na floresta, enquanto ela foge da perseguição incansável de um agente da CIA que age por conta própria e tenta descobrir a verdade por trás de quem ela é.

» Hanna

Hanna
Hanna

E aí, você já assistiu algum deles? Ficou curioso? Comenta com a gente.