A fé, no decorrer da história da humanidade, serve para explicar o inexplicável e dar sentido para a vida de muitas pessoas, que creem em um ser superior, seja ele chamado de Deus ou não. E é se apegando nessas crenças que superaram e superam tempos sombrios, como o que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus.

É claro que a religião e/ou espiritualidade também é retratada na indústria cinematográfica, com obras de superação, fé, esperança e até mesmo sobre trechos clássicos da Bíblia cristã. São filmes emocionantes, que facilmente fazem chorar, e que também podem ser assistidos pela família toda.

Filmes de religião, fé e espiritualidade para assistir no Prime Video

Seja qual for sua crença, acreditamos que pelo menos um dos filmes abaixo pode chamar a sua atenção. Confira!

1 - Teste de Fé: Um Chamado à Esperança

O filme é uma história baseada no livro bíblico de Jó. Um homem com a fé abalada deve voltar a confiar em Deus, sendo difícil quando seu casamento, vida profissional e emocional estão desmoronando.

» Teste de Fé: Um Chamado à Esperança

Teste de Fé: Um Chamado à Esperança
Teste de Fé: Um Chamado à Esperança

2 - Cheia de Graça

A jornada de Maria de Nazaré (Bahia Haifi) é árdua em seus últimos dias de vida na Terra. A devota mulher ajuda a igreja primitiva e conturbada a recuperar seu encontro original com Deus.

» Cheia de Graça

Cheia de Graça
Cheia de Graça

3 - Sinal de Fé

Peter perdeu a fé quando seu pai faleceu. Ele está desempregado, prestes a perder sua casa e os problemas não param de surgir. Porém, uma tocante experiência divina muda sua vida e ele não poderá mais negar a existência de Deus.

» Sinal de Fé

Sinal de Fé
Sinal de Fé

4 - Em Busca de um Milagre

O mundo do Doutor Luke Matthew desaba quando ele perde o amor de sua vida e se torna pai na mesma noite. Quando ele contrata Sage como a nova babá, ambos começam a perceber que a melhor forma de remédio é deixar ir.

» Em Busca de um Milagre

Em Busca de um Milagre
Em Busca de um Milagre

5 - Um Anjo em Nossas Vidas

Um criminoso insensível e doente cruza o caminho de uma menina cheia de fé. Agora, pare ele, nasce uma segunda chance para aquecer o coração durante a temporada de festas de final de ano.

» Um Anjo em Nossas Vidas

Um Anjo em Nossas Vidas
Um Anjo em Nossas Vidas

6 - O Poder da Oração

Em O Poder da Oração, Paul, um popular atleta de futebol de americano amador, tem tudo: amigos, popularidade e reconhecimento. O jovem usa o esporte para canalizar todas as suas frustrações da vida. Seu cotidiano muda drasticamente quando uma morte inesperada atinge sua casa, precisando o jovem lutar para não deixar desabar tudo aquilo que construiu.

» O Poder da Oração

O Poder da Oração
O Poder da Oração

7 - Quando Lembro de Chico

É mais do que um registro histórico da intimidade do homem eleito como o maior brasileiro de todos os tempos. A Pozati Filmes reconhece em Chico Xavier um exemplo viável para todos os seres que partilharão o Mundo de Regeneração. O documentário apresenta amigos de sua intimidade e revelam a grandeza do ser de Chico Xavier.

» Quando Lembro de Chico

Quando Lembro de Chico
Quando Lembro de Chico

8 - Em Defesa de Cristo

Lee Strobel é um jornalista durão que está exatamente onde queria na sua carreira: no topo. Após ganhar um prêmio por um relatório investigativo, ele foi promovido no Chicago Tribune. Em casa, a situação é diferente. Leslie, sua esposa, começou a ter fé em Cristo, indo contra suas crenças, já que é um ateu declarado. Para salvar seu casamento, Lee utiliza sua experiência jornalística e legal para iniciar uma busca a fim de contestar as reivindicações do Cristianismo. Perseguindo a maior história da sua carreira, ele se defronta com resultados inesperados que podem mudar o que ele acreditar ser a verdade.

» Em Defesa de Cristo

Em Defesa de Cristo
Em Defesa de Cristo

9 - Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão

A presença da igreja Saint James no campus da Universidade Hadleigh levanta uma acalorada discussão. Quando um incêndio destrói a congregação, o debate se intensifica e coloca em cheque a longa amizade do pastor Dave com Thomas, o reitor da universidade.

» Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão

Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão
Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão

10 - Eu Ainda Acredito

O filme é a história real de Jeremy Camp (K.J. Apa), famoso cantor de rock cristão, indicado ao Grammy. A obra foca em como a religião foi essencial para o artista superar as dores de sua vida, principalmente, quando sua esposa Melissa (Britt Robertson) descobriu estar com câncer.

» Eu Ainda Acredito

Enquanto Estivermos Juntos
Enquanto Estivermos Juntos

11 - Uma Batalha de Fé

Hunter Wilde é o líder de um grupo de sobreviventes cristãos que está tentando viver o mais normal possível dois anos após um ataque eletromagnético que mudou os rumos da civilização. Em um mundo de caos, viver o dia a dia se tornou muito traiçoeiro, mas isso não é nada comparado a quando os portões do inferno são abertos e demônios surgem procurando destruir os cristãos da Terra.

» Uma Batalha de Fé

Uma Batalha de Fé
Uma Batalha de Fé

12 - Sugarcreek

Fugindo de uma tragédia pessoal, um pai e seu filho se estabelecem em Sugarcreek, Ohio, uma cidade predominantemente Amish, onde são acolhidos por três irmãs. Uma policial local, porém, começa a suspeitar do passado misterioso dos recém-chegados.

» Sugarcreek

Sugarcreek
Sugarcreek

13 - Eu Acredito

Brian Webber, de 9 anos de idade, tem um encontro sobrenatural com Deus, uma experiência que o leva à aventura das aventuras. Seus pais não estão muito felizes com isso, especialmente seu pai, Simon Webber, um apresentador de TV ateu. Felizmente, Brian encontra aliados, um pastor e em um fuzileiro naval. A fé pura e inocente de Brian produz milagres extraordinários que se tornam notícia.

» Eu Acredito

Eu Acredito
Eu Acredito

14 - Despertar - Data Limite

Aparições de UFOs, experiências de quase-morte e mediunidade, desafiam as leis da natureza e intrigam a humanidade há séculos. Cientistas e pesquisadores começam a decifrar as experiências extraordinárias de que a consciência possa ir fora do corpo físico, indo além para outras dimensões.

» Despertar - Data Limite

Despertar - Data Limite
Despertar - Data Limite

15 - Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo

Uma jornada através dos feitos de Paulo de Tarso (Alexandre Galves), um dos principais propagadores do Cristianismo, desde a época em que era cético em relação aos ensinamentos de Jesus Cristo até quando, tomado por uma súbita cegueira, compreendeu que sua função no mundo era levar sua palavra adiante.

» Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo

Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo
Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo
O que achou das dicas de filmes sobre religião, fé e espiritualidade para assistir no Prime Video? Deixe seu comentário!