Cansou dos documentários ou filmes "baseados em fatos reais", romances e dramas? Chegou a hora de buscar obras de fantasia e ficção científica, que são uma ótima aposta para ampliar os horizontes e curtir bons minutos em frente às telas. E, é claro, que a gente preparou uma lista para você, afinal, o catálogo da Amazon Prime Video é vasto e você não precisa perder tempo procurando.

Pensando em facilitar a sua vida na hora de escolher o que assistir, criamos essa lista de filmes com dicas de fantasia, que trazem toda uma magia sem ter ligação com a realidade, e também de ficção científica, que que brinca com as bases científicas que são (ou não) reais.

Filmes de fantasia e ficção científica para ver na Amazon Prime Video

Muitas das vertentes trabalhadas nos filmes nem são totalmente aceitas pela ciência moderna, como formas de vida extraterrestre, missões em outros planetas, percepção extra-sensorial e viagem no tempo. Pronto para conferir a lista?

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Uma dupla de agentes galácticos embarca em uma missão para salvar o universo após um incidente na cosmopolita metrópole espacial Alfa.

» Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Ragnarok

Um arqueólogo fica obcecado pelos escritos encontrados em um navio viking, que podem solucionar o mistério de Ragnarok, durante suas buscas, ele acaba despertando acidentalmente um monstro gigantesco.

» Ragnarok

Rei Arthur: A Volta de Excalibur

Em seus últimos momentos, o Rei Arthur, ferido mortalmente por seu filho Mordred, revela a Sir Bedivere que tem outro filho e que será tarefa do cavaleiro protegê-lo. Além disso, o rei moribundo pede ao amigo que leve Excalibur de volta ao lago para mantê-la segura. Anos depois o destino coloca Bedivere e Owain, o filho perdido de Arthur, frente a frente.

» Rei Arthur: A Volta de Excalibur

Além do universo

Uma missão histórica na qual astronautas modificados com ajuda de tecnologia robótica são enviados para o espaço por um buraco recém descoberto na atmosfera. Mas algo inesperado acaba tornando a missão complexa e talvez os astronautas tenham que voltar antes do previsto.

» Além do universo

Além do universo
Além do universo

Duendes e Dragões

Em um mundo de fantasia, repleto de seres fantásticos como dragões, feiticeiros e outros mitos, quatro duendes estão explorando a perigosa Montanha do Dragão quando uma explosão súbita e violenta provoca um desmoronamento, aprisionando o grupo numa mina. Com o oxigênio acabando e as forças diminuindo, o grupo deve trabalhar em conjunto para descobrir uma saída antes que seja tarde demais.

» Duendes e Dragões

Vidro

Após a conclusão de Fragmentado (2017), Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 23 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula os encontros entre eles e mantém segredos sobre os dois.

» Vidro

Vidro
Vidro

A rebelião

Em um bairro de Chicago, quase uma década após uma invasão alienígena no planeta Terra, acompanhamos como é a vida das pessoas nos dois lados do conflito, o dos colaboradores e o dos dissidentes.

» A rebelião

Ela/Her

Situado na Los Angeles do futuro próximo, "Ela" segue Theodore Twombly, um homem complexo e sentimental que ganha a vida escrevendo comoventes cartas pessoais para outras pessoas. Desolado após o fim de um longo relacionamento, ele fica intrigado com um sistema operacional novo e avançado que promete ser uma entidade intuitiva autônoma, personalizado para cada usuário. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível, chamada Samantha.

» Ela/Her

Círculo de Fogo: A revolta

John Boyega (série Star Wars) é o rebelde Jake Pentecost, um promissor piloto Jaeger, cujo lendário pai deu a própria vida para garantir a vitória da humanidade contra os monstruosos "Kaiju."

» Círculo de Fogo: A revolta

Gostou das dicas de filmes de fantasia e ficção científica para ver na Amazon Prime Video? Deixe seu comentário!