Cansou dos documentários ou filmes "baseados em fatos reais", romances e dramas? Chegou a hora de buscar obras de fantasia e ficção científica, que são uma ótima aposta para ampliar os horizontes e curtir bons minutos em frente às telas. E é claro que a gente preparou uma lista para você, afinal, o catálogo da Amazon Prime Video é vasto e você não precisa perder tempo procurando.

Pensando em facilitar a sua vida na hora de escolher o que assistir, criamos essa lista de filmes com dicas de fantasia, que trazem toda uma magia sem ter ligação com a realidade, e também de ficção científica, que brinca com as bases científicas que são (ou não) reais.

Filmes de fantasia e ficção científica para ver na Amazon Prime Video

Muitas das vertentes trabalhadas nos filmes nem são totalmente aceitas pela ciência moderna, como formas de vida extraterrestre, missões em outros planetas, percepção extra-sensorial e viagem no tempo. Pronto para conferir a lista?

1 - Samaritano

Sam Cleary, de 13 anos, suspeita que seu misterioso vizinho, o Sr. Smith, seja na verdade uma lenda escondida à vista de todos. Décadas atrás, o Samaritano, vigilante de Granite City, foi dado como morto após uma batalha contra seu rival, Nemesis. A maioria acredita que ele morreu no incêndio, mas alguns, como Sam, têm esperança de que ele ainda esteja vivo. Com o crime agora em ascensão, Sam assume como missão persuadir o Samaritano a sair da reclusão para salvar a cidade da ruína.

» Assista Samaritano

2 - Mundo em Caos

O filme se passa em um futuro pós-apocalíptico onde a humanidade já começou a colonizar outros planetas, uma infecção rara e perigosa tomou conta do planeta e causou o inimaginável: todas as mulheres foram mortas, e agora os pensamentos de todos os homens tornaram-se audíveis. O jovem Todd, temendo a destruição total, decide partir fugindo de sua cidade e, durante sua jornada, conheça pela primeira vez na vida uma mulher.

» Mundo em Caos

Mundo em Caos
Mundo em Caos

3 - Alma de Guerreiro

Um jovem viking decide enfrentar a todos e salvar seu vilarejo, mesmo que para isso precise enfrentar tradições antigas e os deuses.

» Alma de Guerreiro

Alma de Guerreiro
Alma de Guerreiro

4 - Meteoro: A Fuga

Depois que um meteoro colide com a Terra, um fazendeiro solitário e uma garota perdida estão fugindo de mercenários cruéis.

» Meteoro: A Fuga

Meteoro: A Fuga
Meteoro: A Fuga

5 - A Ascensão da Rainha Guerreira

Boudica é forçada por seu pai, líder de uma tribo celta, a um casamento arranjado. No entanto, a mãe da garota não aceita isso e a ajuda a fugir. O tempo passa e Boudica precisa recuperar seu trono, alvo de uma violenta disputa.

» A Ascensão da Rainha Guerreira

A Ascensão da Rainha Guerreira
A Ascensão da Rainha Guerreira

6 - A Bruxa do Cabelo Branco do Reino Lunar

Líderes culpam Jade Raksha, uma feiticeira poderosa, por um assassinato, com o intuito de colocar os camponeses contra ela. Zhou YiHang, líder da família Wudang, é enviado para investigar o crime, mas acaba se apaixonando por essa mulher misteriosa.

» A Bruxa do Cabelo Branco do Reino Lunar

A Bruxa do Cabelo Branco do Reino Lunar
A Bruxa do Cabelo Branco do Reino Lunar

7 - Cinderela

Cinderela De Kay Cannon (A Escolha Perfeita), é um musical moderno com uma abordagem ousada do conto de fadas clássico. Nossa heroína (Camila Cabello) tem sonhos ambiciosos, e com a ajuda de seu Fabuloso Fado Madrinho, ela pretende realizá-los. Cinderela tem um elenco estelar, que inclui Idina Menzel, Minnie Driver, James Corden, Nicholas Galitzine, Billy Porter e Pierce Brosnan.

» Cinderela

Cinderela
Cinderela

8 - Bliss: Em busca da felicidade

O filme é uma alucinante história de amor vivida por Greg (Owen Wilson), recentemente divorciado e demitido, quando ele conhece a misteriosa Isabel (Salma Hayek), que vive nas ruas e está convencida de que o mundo poluído e deteriorado ao redor deles é só uma simulação virtual. A princípio descrente, Greg descobre que pode haver alguma verdade na louca teoria de Isabel.

» Bliss: Em busca da felicidade

Bliss: Em busca da felicidade
Bliss: Em busca da felicidade

9 - Em Busca do Paraíso

Vivendo em um reino de escuridão, um jovem embarca em uma épica jornada em busca da Cidade Celestial. Ele precisará enfrentar diversos perigos e provações apenas com a ajuda de um antigo livro.

» Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso
Em Busca do Paraíso

10 - A Última Jornada

Com o fim do mundo se aproximando, uma mãe moribunda envia seu filho a uma jornada a um lugar místico que realiza desejos, na esperança que ele possa salvar o mundo.

» A Última Jornada

A Última Jornada
A Última Jornada

11 - A Guerra do Amanhã

A humanidade está perdendo uma batalha global contra uma espécie mortal de alienígenas em 2051. Para garantir a sobrevivência dos humanos, soldados e civis do presente são transportados para o futuro e se juntam à luta, entre eles Dan Forester (Chris Pratt), um pai de família determinado a salvar o mundo.

» A Guerra do Amanhã

A Guerra do Amanhã
A Guerra do Amanhã

12 - A Colônia

No futuro, uma nova Era do Gelo afeta a Terra, destruindo quase toda a população do planeta. Os raros sobreviventes encontram abrigos subterrâneos, onde a vida é precária. Mas logo um pequeno grupo de resistentes vai descobrir uma ameaça ainda mais perigosa do que o clima hostil.

» A Colônia

A Colônia
A Colônia

13 - O Dom da Serpente

Dina, uma jovem que herdou a habilidade sobrenatural de ver os pecados e as fraquezas das outras pessoas olhando nos olhos precisa salvar sua família. Com a ajuda do pai, que ela não conhecia, Dina terá que escolher entre o seu próprio dom e a magia negra.

» O Dom da Serpente

O Dom da Serpente
O Dom da Serpente

14 - O Legado de Osiris

A história se passa no futuro, em tempos de colonização interplanetária. Sy Lombrok, um ex-enfermeiro e que agora é um andarilho, com um passado assombrado, forma uma aliança improvável com Kane Sommerville, um tenente que trabalha fora do mundo militar Exor. Em meio a uma crise global, numa corrida contra o tempo eles vão atrás da filha de Kane, Indi.

» O Legado de Osiris

O Legado de Osiris
O Legado de Osiris

15 - A rebelião

Em um bairro de Chicago, quase uma década após uma invasão alienígena no planeta Terra, acompanhamos como é a vida das pessoas nos dois lados do conflito, o dos colaboradores e o dos dissidentes.

» A rebelião

A Rebelião
A Rebelião

Gostou das dicas de filmes de fantasia e ficção científica para ver na Amazon Prime Video? Deixe seu comentário!