Aventuras, fantasia, romance... quando as obras ultrapassam as páginas dos livros, filmes incríveis e tocantes podem surgir. São esses exemplos que trazemos, seja você um apaixonado por adaptações literárias ou um amante de cinema, que gostaria de dar uma chance às obras inspiradas nas páginas. Clássicos já surgiram assim, como a adaptação da saga Crepúsculo, que lá em 2008 revolucionou uma geração, que cresceu apaixonada pela história de Bella Swan. E esta tendência segue até hoje, com adaptações bem recentes - como você vai poder conferir logo no início da lista.

Para você que chegou aqui de curioso, mas ainda está com um pé atrás para conferir essas obras, deixa eu te contar: vale a pena! Seja pela experiência cinematográfica ou pela simples comparação entre livro e filme, as adaptações são uma ótima pedida para tardes de pipoca. E, o mais legal de tudo: todos os filmes listados aqui estão disponíveis no Prime Vídeo, a plataforma de streaming da Amazon.

Filmes inspirados em livros na Amazon Prime Video

Agora, se prepara para escolher - porque vai ser difícil querer assistir um só. A gente separou filmes individuais (caso você queira uma obra rapidinha), e também séries de filmes, para quem tem um tempinho para investir. Confere aí!

O mau Exemplo de Cameron Post

O mau exemplo de Cameron Post, premiado no Festival de Sundance em 2018, é baseado no livro de Emily M. Danforth e conta a história de Cameron. Ela é flagrada pelo namorado transando com a melhor amiga em pleno baile de formatura, e é enviada pela tia para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo. Mas para se submeter ou não ao suposto tratamento, a adolescente precisa descobrir quem ela realmente é.

» O mau Exemplo de Cameron Post

Exemplo de Cameron Post
Exemplo de Cameron Post

O Jogo de Amor - "Odio"

O filme é baseado no livro de mesmo nome de Sally Thorne. Na história depois de anos se odiando, a rivalidade implacável dos colegas Lucy e Joshua atinge novos patamares quando eles competem por uma grande promoção. Mas as coisas ficam confusas quando Lucy se vê inesperadamente se apaixonando por seu inimigo.

» O Jogo de Amor - "Odio"

O Jogo de Amor - Odio
O Jogo de Amor - "Odio"

Palavras nas Paredes do Banheiro

O drama romântico baseado no livro de Julia Walton conta a trágica história do introspectivo Adam, diagnosticado com esquizofrenia tendo que lidar com sua nova condição na atual escola do ensino médio. Quando se apaixona pela sua recente colega Maya, Adam tenta manter sua doença em segredo, mas o amor pode inspirá-lo a abrir seu coração e ultrapassar seus próprios limites.

» Palavras nas Paredes do Banheiro

Palavras nas Paredes do Banheiro
Palavras nas Paredes do Banheiro

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas

Dois adolescentes ficam presos no tempo, vivendo o mesmo dia. Ele quer sair, enquanto ela quer ficar, mas é apenas descobrindo, juntos, os pequenos e preciosos momentos, que eles poderão encontrar algum significado na monotonia e a chance de se libertarem. O filme é inspirado em um conto do livro Aconteceu Naquele Verão, de autoria de Lev Grossman.

» O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas
O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas

After

Em After, Tessa Young (Josephine Langford) é uma jovem de 18 anos que acaba de ingressar na faculdade. De roupas recatadas e bastante ingênua, ela é apresentada ao mundo das festas por meio de sua colega de quarto, Steph (Khadijha Red Thunder), bem mais liberal. Logo conhece Hardin (Hero Fiennes Tiffin), um jovem rebelde que renega o amor, apesar de ter lido os principais romances sobre o tema. Aos poucos os dois se aproximam, iniciando uma ardente paixão.

» After

After
After

O Lado bom da Vida

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

» O Lado bom da Vida

O Lado bom da Vida
O Lado bom da Vida
A Química que Há Entre Nós

O filme foi baseado no romance de Krystal Sutherland. A história segue Henry Page, de 17 anos, que nunca esteve apaixonado. Ele se imagina um romântico, mas o tipo de amor que sempre espera pela vida ainda não aconteceu. Então, no primeiro dia do último ano do ensino médio, ele conhece a estudante transferida Grace Town, e parece que tudo isso está prestes a mudar. Quando Grace e Henry são escolhidos para co-editar o jornal da escola, ele é imediatamente atraído pela misteriosa recém-chegada. Ao descobrir o segredo de partir o coração que mudou sua vida, ele se apaixona por ela - ou pelo menos pela pessoa que pensa que ela é.

» A Química que Há Entre Nós

A Química que Há Entre Nós
A Química que Há Entre Nós

Ela disse, Ele disse

Baseado no filme de mesmo nome, o filme acompanha a rotina dos adolescentes Rosa e Léo, dos seus pontos de vista. Aos 14 anos, eles precisam se adaptar ao novo colégio e sobreviver ao primeiro ano. Provas, amizades, bullying, crushes da adolescência e até mesmo as armadilhas da internet mostram como meninos e meninas muitas vezes sentem as mesmas coisas, mas pensam e agem de maneiras completamente diferentes. O Livro é da Thalita Rebouças (editora Rocco Jovens Leitores, 211, 192 páginas).

» Ela disse, Ele disse

Ela Disse, Ele Disse
Ela Disse, Ele Disse

Antes de dormir

O livro que originou o filme foi publicado em 2012, é de autoria de S.J. Watson e tem o mesmo título. Na história Christine acorda ao lado de um homem que ela não sabe quem é, em uma casa desconhecida. Desde que sofreu um grave acidente que afetou seu cérebro, ela desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Em sigilo ela faz terapia com o dr. Nasch e, aos poucos, vai descobrindo que nem tudo é o que parece ser.

» Antes de dormir

Antes de dormir
Antes de dormir

A Pele de Onagro

O filme de 2010, foi inspirado no livro de mesmo nome de Honoré de Balzac, publicado pela editora L&PM. No filme é 1832, e o jogo de Raphaël de 22 anos o levou à beira do suicídio. Como ele está prestes a se jogar no Sena, um lojista lhe oferece algo: uma "pele de onagro", que concederá todos os seus desejos, mas ao fazer isso encolherá seu tempo restante na terra.

» A Pele de Onagro

A Pele de Onagro
A Pele de Onagro

O que achou dos filmes baseados em livros disponíveis na Amazon Prime Video? Deixe seu comentário!