Bom dia pessoal do Oficina da Net, hoje é dia 24 de março, outono brasileiro em meio a pandemia do Coronavírus, os números de ontem são 1960 infectados e 34 mortos.

Se você não estava ligado com as notícias de tecnologia ontem, vamos te informar e colocar de volta ao rumo. As novidades de tecnologia do dia 23 de março. Destaque smartphones, WhatsApp em parceria com OMS, lançamentos e dicas.

Redmi Note 9S lançado oficialmente ontem

Em Singapura a Xiaomi fez virtualmente o lançamento do Redmi Note 9S, uma versão idêntica ao Redmi Note 9 Pro, porém renomeado para a versão global. Na real, não entendo o motivo da Xiaomi lançar o mesmo produto com nomes diferentes, mas enfim.

Redmi Note 9S
Redmi Note 9S

Ele conta com tela de 6,67 polegadas, fullhd e ips. Processador Snapdragon 720G, versões de 4 e 6GB de RAM e 64 e 128GB de armazenamento. Câmera traseira quádrupla de 48 MP f/1.8 a principal, 8 MP f/2.2 (ultrawide), 2 MP, f/2.4 (profundidade) e 2 MP, f/2.4, (macro). Bateria de 5020 mAh. Mais sobre ele aqui.

Galaxy S20 Plus com Exynos é mais rápido que S20 Ultra com Snapdragon?

O canal do Youtube SpeedG, fez o teste. Durante o benchmark o S20 Ultra com Snapdragon 865 chegou a fazer 29s mais rápido que o S20+ rodando Exynos 990. É uma diferença enorme, confira aqui.

WhatsApp faz parceria com a OMS para evitar fake news sobre o Coronavírus

O sistema funciona como um chat, você adiciona o contato aos seus números e pode enviar mensagens para ele. O sistema é capaz de responder a uma série de perguntas e será atualizado constantemente para oferecer as informações mais recentes possíveis. É uma ideia legal em meio a muitas informações falsas. Confere mais informações aqui.

Casos de Coronavírus pelo mundo

Falando em evitar fake news, criamos uma página que atualizaremos diariamente com o número de casos pelo mundo.

Câmeras de celular: Os megapixels fazem diferença?

Lá vamos nós outra vez! Agora, quanto mais megapixels melhor? Não é bem assim, mas em determinadas situações podemos dizer que é sim! Esse é o artigo do Bernardo Silva, confere aí.

Quando MP fazem a diferença
Quando MP fazem a diferença

Conteúdo exclusivo: Galaxy Note 10+ em teste de câmeras:

Testamos as câmeras do Galaxy Note 10+ em diversos cenários, veja como ela se comporta e como sairiam as fotos e vídeos se você comprasse ele.

Novas dicas de entretenimento para a sua quarentena:

Todos esses conteúdos foram criados ou atualizados ontem, então é só novidade quente para você.

Receber os resumos de tecnologia

Quer receber diariamente os resumos das principais notícias de tecnologia do dia?

Telegram

WhatsApp