10 jogos grátis offline para jogar sem internet

O plano de dados acaba ou, às vezes, simplesmente ficamos sem internet. Mas não dá para se render ao tédio, já que hoje recomendaremos a você uma lista com 10 games que não necessitam conexão para jogar.

A Play Store possui uma grande variedade de aplicativos e jogos, indo dos mais casuais aos mais competitivos e populares. O problema é que, com a popularização do multiplayer, a maioria deles exige uma conexão estável de internet para jogá-los. Com isso em mente, o Oficina da Net organizou uma lista com 10 jogos super divertidos e que não exigem uma conexão de internet para você jogar durante seus momentos de isolamento offline.

Aviso:

Para jogar os games abaixo, é necessário baixar antes os aplicativos na loja, para isso, se faz necessário ter internet.

Melhores jogos Offline para Android

ÍNDICE

1. Dead Cells

Vídeo incorporado do YouTube

O primeiro game da nossa lista é o Dead Cells, um Roguelike com uma temática ninja, cheio de poderes e monstros poderosíssimos. O Dead Cells proporciona a você uma grande possibilidade de jogar novamente o game após você zerar, afinal ele se baseia em um sistema de "runs", em que toda vez que você entra na masmorra, itens e monstros diferentes aparecerão.

O Dead Cells é um grande sucesso no PC e possui controles otimizados para a gameplay em plataformas mobile.

Link para download aqui.

2. Stardew Valley

Vídeo incorporado do YouTube

Stardew Valley é um jogo sobre o gerenciamento de uma fazenda herdada do seu avô. É necessário plantar alimentos, árvores, cuidar de animais, arar o solo e construir instalações dentro do rancho para fazer tudo isso funcionar. Stardew Valley toma forte inspiração dos clássicos Harvest Moon, que fizeram muito sucesso na década de 90 para os consoles da Nintendo.

No Stardew Valley você também pode conversar com outros NPCs, criar laços amorosos e até casar. O game é extremamente amplo e possui muitas horas de gameplay.

Link para download aqui.

3. Castlevania: Symphony Of The Night

Vídeo incorporado do YouTube

Castlevania Symphony Of The Night (ou SOTN para os mais íntimos) é um clássico do gênero Metroidvania. O game é um RPG de plataforma 2D, que consiste na coleta de itens e na luta contra chefes, desbloqueando novas áreas do mapa progressivamente. SOTN é sem sombra de dúvidas um marco na história dos jogos de RPG, contribuindo até hoje para a criação de novos games.

Você também pode encontrar o Castlevania em outras plataformas mais modernas, como PS4, PS3 e Xbox 360.

Link para download aqui.

4. Limbo

Vídeo incorporado do YouTube

Limbo pode não proporcionar a você milhares de horas de jogatina, porém certamente te entregará uma experiência difícil de se apagar da memória. Esse game é um plataformer 2D, com temática de terror/suspense. Limbo possui diversos puzzles e quebra-cabeças para você resolver durante a exploração pelo mundo amedrontador e abandonado onde tudo isso se passa.

Limbo foi lançado inicialmente para computador, porém atingiu outras plataformas e hoje é um dos mais influentes jogos de suspente/terror 2D da atualidade.

Link para download aqui.

5. Plants Vs. Zombies 2

Vídeo incorporado do YouTube

Plants Vs. Zombies fez um enorme sucesso no seu lançamento em 2009, atraindo multidões de fãs e especialistas no Tower Defense de plantas. O Plants Vs. Zombies 2 foi lançado em 2013 e ainda dá o que falar, apesar da idade. Nesse game você deve se proteger de hordas de zumbis enfurecidos que desejam invadir a sua casa, fazendo o uso de mudas e plantas para executar os invasores.

Plants Vs. Zombies 2 possui microtransações dentro do jogo, porém ainda é possível zerá-lo sem gastar nenhum centavo.

Link para download aqui.

6. Minecraft

Vídeo incorporado do YouTube

Minecraft é definitivamente O JOGO para se escolher quando não se tem conexão de internet disponível. Esse game coloca você em um vasto mundo, cheio de recursos e minerais, e o seu trabalho é sobreviver coletando a maior quantidade de materiais possível. Você deverá lutar contra zumbis e esqueletos para alcançar o objetivo final: matar o Dragão do Ender e chegar à tela dos créditos.

Minecraft está disponível em quase todas as plataformas modernas e atualmente é um dos games mais jogados no mundo.

Link para download aqui.

7. Bloons TD 6

Vídeo incorporado do YouTube

Para quem curte um desafio maior, Bloons Tower Defense 6 é o game de estratégia ideal. O conceito é simples: você não deve deixar os balões irem de um lado ao outro do mapa. Para isso, é necessário utilizar de maneira sagaz a grande variedade de macacos disponíveis no seu inventário. Cada um deles possui diferentes poderes e evoluções, trazendo vantagens e desvantagens dependendo da situação em que você se encontra.

Bloons foi lançado em 2018, porém conta até hoje com atualizações e novos conteúdos.

Link para download aqui.

8. Terraria

Vídeo incorporado do YouTube

Terraria surgiu inicialmente como um concorrente do Minecraft, porém em pouco tempo se mostrou um adversário bem diferente do que foi inicialmente proposto. Com a exploração e construção sendo deixada um pouco de lado, Terraria foca os seus esforços no combate e na progressão, fazendo o jogador se tornar cada vez mais forte para combater os grandes e poderosos chefes do jogo. Com um arsenal de itens gigantesco, você poderá escolher entre várias clásses e tipos de dano, minerando e criando acessórios e armaduras com o intuito te ajudá-lo nessa jornada.

Terraria é um RPG de plataforma 2D em mundo aberto e atualmente pode ser encontrado em quase todos os dispositivos modernos de jogos. Vale ressaltar que o game costuma sempre estar em um preço confortável para se pagar, com muitas promoções ocorrendo frequentemente.

Link para download aqui.

9. Stack Ball

Vídeo incorporado do YouTube

Com uma pegada mais arcade, Stack Ball é uma ótima sugestão para aquelas pessoas que procuram um game casual, rápido e que não requer nada além dos próprios reflexos. Nesse jogo você controla uma bolinha e com ela deverá quebrar todas as plataformas coloridas da torre para prosseguir para a próxima fase, evitando as partes pretas.

Stack Ball é gratuíto e roda em praticamente qualquer smartphone que possua Android. Vale ressaltar que esse game é um dos apps que nós do Oficina da Net usamos para o nosso exclusivo teste de bateria.

Link para download aqui.

10. Fruit Ninja

Vídeo incorporado do YouTube

O último game da nossa lista é o clássico Fruit Ninja, que há tempos vem ocupando a memória de muitos celulares mundo afora. Esse jogo intuitivo te coloca na pele de um ninja que, como o próprio nome diz, é especialista em frutas. Você deve usar o seu dedo para cortar as várias frutas que aparecem na tela, formando combos e conseguindo pontos para subir no ranking.

Link para download aqui.

Quais jogos de celular não precisam de internet?

Stardew Valley é um jogo sobre o gerenciamento de uma fazenda herdada do seu avô. É necessário plantar alimentos, árvores, cuidar de animais, arar o solo e construir instalações dentro do rancho para fazer tudo isso funcionar. O game é extremamente amplo e possui muitas horas de gameplay.

Escolhas do editor
Matheus Müller

Roteirista

Estudante de Publicidade e Propaganda, redator e roteirista do Oficina da Net e do Canal Roda Liso. Fotógrafo de retratos, especialista em macrofotografia e fanático por tecnologia e hardware.

Comentários
Minha foto
Insira um comentário