O POCO F5 foi tão bem no nosso teste de jogos há um mês, que nós resolvemos trazer mais um conteúdo dele para o quadro. Nesse aqui nós jogamos mais 7 games pesados e com os gráficos no máximo. Confere com a gente.

Ele foi lançado em maio de 2023 com o processador Snapdragon 7 Plus Gen2, 8 GB de memória RAM e 5000 mAh de capacidade da bateria. A tela dele é um display AMOLED, de 6.67", resolução FullHD e taxa de atualização de 120Hz.

Quanto aos games, jogaremos todos eles na qualidade gráfica máxima, já que estamos tratando aqui de um smartphone topo de linha.

Farlight 84

Muita gente recomendou esse game para testarmos alegando que ele era o "próximo Free Fire" e que todo muito estava migrando para ele. Eu não achei tão parecido com o Frifas, para ser sincero. Esse jogo me passa bem mais um ar do falecido Apex Legends Mobile, com os personagens, poderes e tal.

Quanto à performance, o game libera até 60 FPS para o POCO F5 com os gráficos no máximo. Obtivemos uma estabilidade de 99% e uma autonomia de 4:10h.

✔️Selo Roda Liso✔️ para O POCO F5 no Farlight 84.

Need For Speed No Limits

Temos que admitir que o Need For Speed No Limits é realmente um jogo muito bonito. Isso, claro, quando você utiliza um celular topo de linha para jogar o game, pois ele regula o próprio gráfico automaticamente dependendo do nível do aparelho que você está usando. Infelizmente não conseguimos maximizar por conta os gráficos, restando apenas confiar que o Need fez tudo certinho para ajustar o visual. Mas eu tenho certeza que tá tudo bem, pois o jogo está lindo demais.

O POCO F5 pegou a média de 60 FPS, com uma estabilidade de 92% e autonomia de 5:35h de duração da bateria.

✔️Selo Roda Liso✔️.

Minecraft

Dessa vez tivemos um "approach" diferente no Minecraft. Nas últimas vezes que testamos esse game aqui no canal, sempre entramos no mundo com o modo criativo ativado, voando por tudo e tentando diminuir ao máximo a taxa de quadros do game. Só que tem um porém: esse teste não é realista. Com isso em mente, decidimos que, ao invés de voar por aí no criativo, iríamos jogar uns minutos no modo sobrevivência, como todo mundo faz em uma jogatina comum do Mine.

O POCO F5 atingiu a média de 59 FPS, com uma estabilidade de 96% e uma autonomia de 4:25h de duração da bateria.

✔️Selo Roda Liso✔️

PUBG New State

Um outro game que muita gente sugeriu testarmos é o PUBG New State, que já foi lançado há quase dois anos. Diferente dos outros jogos da nossa lista, aqui nós não podemos usar o Gamebench para medir os frames, dependendo unicamente do famoso ACHÔMETRO.

Quanto ao seu desempenho, o New State liberou a opção de 90 FPS para o POCO F5 e, pelo menos no clipe que o Batata gravou da gameplay, parece que está rodando mesmo com essa framerate e sem dar nenhuma travada.

💎Selo Roda Competitivo💎 para o POCO F5 no PUBG New State.

League of Legends Wild Rift

O Wild Rift, nosso famoso Lolzinho de Celular, teve um resultado bem intrigante. Apesar do aparelho disponibilizar a opção dos 120 FPS, ele só liberou 90 durante a gameplay, o que é bem esquisito, mas essa performance já está mais do que aceitável.

O POCO F5, com os gráficos no máximo, pegou a média de 90 quadros, com 99% de estabilidade e uma autonomia de 3:55h de duração da bateria.

💎Selo Roda Competitivo💎 no Lolzinho.

Life After

E agora revisitando mais um dos games lá das temporadas anteriores do Roda Liso, o tão falado Life After. Todos reclamavam que esse game tinha uma otimização péssima e nunca rodava em celular nenhum, mas eu até que tô achando boa a sua performance no POCO F5.

Ele atingiu a média de 58 FPS, com 95% de estabilidade e 3:30h de autonomia da bateria.

✔️Selo Roda Liso✔️ para o POCO F5.

Arena Breakout

Por último no nosso teste, temos o tão requisitado Arena Breakout. Muita gente recomendou esse game por causa dos gráficos e é óbvio que tivemos que dar uma chance para ele. O jogo tem missões na campanha principal, lembrando bastante o "modo história" dos Call Of Duty de PC e console. Elas geralmente envolvem invadir algum lugar, pegar algum item em um local hostil e cheio de inimigos ou simplesmente sentar o dedo em alguém que não gosta de você. Enfim, o jogo parece divertido e tá aprovado por nós.

A sua média de frames foi de 40, com uma estabilidade de 100% e autonomia de 4:35h de duração da bateria.

⚠️Selo Roda⚠️.

Conclusão

Chegamos ao fim de mais um teste de jogos pesados por aqui. É importante também vocês sugerirem quais outros celulares e games deveríamos trazer para cá. Largue um comentário que nós sempre tentamos ler todos, sem falta.