50 Melhores filmes de DRAMA para assistir na Netflix em 2024

Em busca de um filme que faça você se emocionar e refletir? Pois bem, você encontrou. Confira quais são os filmes do gênero de DRAMA que estão disponíveis aos assinantes Netflix em 2024.

Foto: Netflix
Foto: Netflix

Buscando um excelente filme dramático na Netflix? Apresentamos os 50 melhores filmes de drama na Netflix. Estamos aqui para auxiliá-lo a escolher, permitindo que você explore cada uma destas opções. Os filmes de drama têm o poder de evocar intensas emoções e reflexões. As atuações de qualidade são essenciais para transmitir a mensagem destas obras. Com esta vasta lista, certamente encontrará algo cativante para assistir na Netflix.

O Mundo Depois de Nós

Neste suspense apocalíptico, obra do premiado roteirista e diretor Sam Esmail, conhecido por seu trabalho em "Mr. Robot", somos apresentados à história de Amanda (interpretada por Julia Roberts, vencedora do Oscar) e seu marido Clay (Ethan Hawke, indicado ao Oscar). Decidindo passar um fim de semana tranquilo com seus filhos, Archie (Charlie Evans) e Rose (Farrah Mackenzie), o casal aluga uma luxuosa casa. No entanto, a serenidade das férias é abruptamente interrompida quando dois desconhecidos, G.H. (Mahershala Ali, vencedor do Oscar) e sua filha Ruth (Myha'la Herrold), aparecem repentinamente à noite. Eles trazem consigo notícias alarmantes sobre um misterioso ataque cibernético e buscam refúgio na casa, alegando que a propriedade pertence a eles.

À medida que as duas famílias tentam entender a veracidade das alegações e enfrentam a iminência de um desastre cada vez mais aterrorizante, são forçadas a encontrar seu lugar em um mundo que parece estar à beira do colapso. Adaptado do livro indicado ao National Book Award, "Leave the World Behind", escrito por Rumaan Alam, "O Mundo Depois de Nós" é uma produção da Esmail Corp e Red Om Films, contando com a produção executiva da Higher Ground Productions.

O Mundo Depois de Nós
O Mundo Depois de Nós

Amor Esquecido

Amor Esquecido narra uma história de alcance universal que gira em torno de Rafal Wilczur, um renomado cirurgião e professor. Após ser abandonado por sua esposa e vítima de um assalto, ele sofre a perda de sua memória. Ele se muda para uma pequena aldeia onde realiza uma operação bem-sucedida em um garoto local, tornando-se o curandeiro do lugar. Anos depois, ele reencontra sua filha, Maria Jolanta, e vê nela uma oportunidade de redenção. O filme tem quase duas horas e meia de duração, é dirigido por Michal Gazda e o roteiro é assinado por Marcin Baczynski, Mariusz Kuczewski e Tadeusz Dolega-Mostowicz. É um remake de um clássico de 1982, que por sua vez é baseado em um romance de Tadeusz Dołęga-Mostowicz de 1937.

Amor Esquecido
Amor Esquecido

Fome de Sucesso

Clara é uma jovem talentosa que administra o restaurante de sua família em um bairro antigo de Bangkok. Apesar de amar o que faz, ela sempre sonhou em explorar novos horizontes culinários e impressionar com suas habilidades gastronômicas. Um dia, ela é convidada a fazer parte de uma equipe com os melhores chefs da Tailândia, liderada por um renomado e insuportável chef. Clara vê essa oportunidade como um desafio emocionante, mas logo percebe que trabalhar com o líder do grupo não será fácil. Sua personalidade arrogante e exigente coloca à prova a paciência de todos na equipe, mas Clara está determinada a não deixar que isso a impeça de aprender com os melhores. Enquanto trabalham juntos, Clara e a equipe enfrentam inúmeros obstáculos e adversidades, mas também descobrem um novo mundo de sabores e técnicas culinárias. Com o tempo, Clara começa a se destacar como uma das principais mentes criativas da equipe, mas será que ela conseguirá superar as diferenças com o líder e alcançar o sucesso que sempre sonhou? Fome de Sucesso é uma história emocionante sobre perseverança, trabalho em equipe e paixão pela culinária.

Fome de Sucesso
Fome de Sucesso

Luther: O Cair da Noite

No filme "Luther: O Cair da Noite", uma continuação em longa-metragem da aclamada série "Luther", um assassino em série causa terror em Londres enquanto o brilhante detetive John Luther (interpretado por Idris Elba) está preso. Luther é atormentado por sua falha em capturar um psicopata cibernético que o desafia e decide escapar da prisão a todo custo para concluir o trabalho. O elenco do filme também conta com Cynthia Erivo, Andy Serkis e Dermot Crowley, que retorna como Martin Schenk.

Luther: O Cair da Noite
Luther: O Cair da Noite

O Amante de Lady Chatterley

O Amante de Lady Chatterley é uma adaptação do romance de D.H. Lawrence. A aristocrata Lady Chatterley, infeliz no casamento, se envolve em um romance ardente com um funcionário do marido. A história gira em torno da vida de Lady Chatterley (Emma Corrin), uma mulher que leva uma vida de privilégios e riqueza, que se casa com um homem bonito, o Sir Clifford Chatterley, mas que devido a um ferimento na Grande Guerra está paralisado da cintura para baixo. Então, ela acaba se envolvendo com um guarda-caça em sua propriedade inglesa, e o desejo se torna maior do que o imaginado. Ela se entrega completamente a essa nova relação e quebra todos os padrões em busca da sua felicidade.

O Amante da Lady
O Amante da Lady Chatterley

Bird Box Barcelona

Dos produtores do fenômeno global "Bird Box", prepare-se para uma nova e emocionante expansão desse universo cativante. Apresentando "Bird Box Barcelona", um filme que mergulha os espectadores em uma jornada desafiadora e repleta de suspense. Após uma força misteriosa dizimar a população mundial, somos apresentados a Sebastian, nosso corajoso protagonista, enquanto ele se vê confrontado com a necessidade de sobreviver nas ruas desoladas de Barcelona. Em sua busca por um lugar seguro, ele se une a outros sobreviventes, formando uma aliança de coragem e esperança. No entanto, eles logo descobrem que uma ameaça ainda mais sinistra está emergindo, uma ameaça implacável que não para de crescer. Prepare-se para embarcar nessa emocionante jornada de sobrevivência, onde o perigo espreita a cada esquina e a esperança se torna o seu maior trunfo.

Bird Box: Barcelona
Bird Box: Barcelona

Padre Johnny

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Patryk (interpretado por Piotr Trojan), condenado pelo tribunal a prestar serviços comunitários em um hospício após um roubo. Lá, ele encontra o Padre Jan Kaczkowski (interpretado por Dawid Ogrodnik), que cuida dos pacientes com muito carinho e humor, e motiva os alunos da escola profissionalizante a realizarem trabalhos de caridade. Um evento dramático une as vidas dos dois, mostrando a força da amizade e da compaixão mesmo em meio às adversidades.

Padre Johnny
Padre Johnny

As Nadadoras

Um drama baseado na vida real. "As Nadadoras" traz a história de duas irmãs jovens que cheias de coragem deixam a Síria devastada pela guerra e embarcam em uma viagem arriscada rumo às Olimpíadas do Rio em 2016. Uma trajetória de duas irmãs refugiadas, que já usaram suas habilidades na natação, e seus corações, como heroínas.

As Nadadoras
As Nadadoras

Um Marido Fiel

Um longa dinamarquês de suspense e mistério, com uma história sombria de tirar o fôlego. Quando uma mulher descobre a traição do marido, a linha tênue entre amor e ódio é colocada à prova e os dois acabam tomando medidas extremas para conseguirem o que querem. A produção é baseada no livro homônimo, escrito por Anna Ekberg.

Um Marido Fiel
Um Marido Fiel

Passei Por Aqui

Passei Por Aqui acompanha um jovem grafiteiro (George Mackay) que pinta casas ricas, o que o levou a descobrir um terrível segredo de um prestigiado juiz (Hugh Bonneville) no porão. O privilégio esconde as mais horrendas barbaridades. Ao descobrir o segredo sórdido desse juiz, ele acaba colocando todos em sua volta em um jogo mortal, colocando a vida de todos em risco. Um suspense que tem no elenco George MacKay, Percelle Ascott, Kelly Macdonald e Hugh Bonneville.

Passei Por Aqui
Passei Por Aqui

Um Ninho para Dois

"Um Ninho para Dois" acompanha o casal Lilly (Melissa McCarthy) e Jack (Chris O'Dowd) depois que o bebê deles morre. Jack acaba sendo internado em uma clínica de reabilitação devido ao luto. Lilly se dedica a construir um jardim para quando o marido voltar para casa, quando acaba sendo atormentada por um pássaro e decide procurar ajuda com um veterinário para se livrar do animal. Só que o profissional que ela encontra era um psiquiatra que decidiu se dedicar ao animais, e ela acaba recebendo alguns conselhos completamente inesperados.

Um Ninho para Dois
Um Ninho para Dois

Olá, Adeus e Tudo Mais

"Olá, Adeus e Tudo Mais" é uma comédia romântica encantadora, dos mesmos produtores da franquia "Para Todos os Garotos". Antes de irem para a faculdade, Clare (Talia Ryder) e Aidan (Jordan Fisher) combinam de terminar o relacionamento. Os dois relembram os momentos mais marcantes da relação, em sua última noite juntos, desde o dia em que se conheceram, o primeiro beijo e a primeira briga. Relembrando todos esses detalhes do relacionamento os dois começam a questionar se realmente é necessário colocar um ponto final. Baseada no best-seller de Jennifer E. Smith.

Olá, Adeus e Tudo Mais
Olá, Adeus e Tudo Mais

Jadotville

Em Jadotville, 150 militares irlandeses comandados por Patrick Quinlan (Jamie Dornan), em 1961, ficam encurralados. São mais de 300 soldados comandados por mercenários franceses e belgas que trabalham para corporações de mineração. Mesmo em menor número, sem apoio algum e abandonados pelos superiores, eles vão a luta até a última bala.

Jadotville
Jadotville

E amanhã...o mundo todo

Neste filme a estudante de Direito Luisa (Mala Emde) vai morar em Mannheim, Alemanha. No país, a política está mudando para ideologias cada vez mais extremistas. Assim ela se junta a um grupo anti-fascista junto com seu amigo Alfa (Noah Saavedra). O caminho fica cada vez mais perigoso e violento.

E amanhã...o mundo todo
E amanhã...o mundo todo

O Informante

O filme "O Informante", um suspense criminal, é estrelado por Rosamund Pike, Joel Kinnaman e Clive Owen. O longa segue o soldado de Operações Especiais Pete Koslow (Kinnaman) que se envolve em uma briga para proteger sua esposa (Ana de Armas). Após ser preso, tem a chance de soltura adiantada ao se tornar informante do FBI. Nem tudo sai como o planejado e esperado, ele acaba se envolvendo em uma enrascada e agora precisa de um plano para escapar da máfia, da polícia e do FBI.

O Informante
O Informante

Um Inverno em Nova York

O drama de 2019, escrito e dirigido por Lone Scherfig, traz histórias cruzadas. O filme mostra que ainda é possível acreditar na humanidade. A trama conta a história da joven Clara que decide fugir do seu marido abusivo e ir morar com seus dois filhos pequenos em outro lugar, na esperança de uma vida melhor. Entre o elenco temos Zoe Kazan, Andrea Riseborough e Tahar Rahim. Para recomeçar Clara conta com ajuda de estranhos na gélida Nova York, onde encontra amor, gentileza e conforto. O filme mostra que a esperança e liberdade podem ser encontrados onde nem imaginamos.

Um Inverno em Nova York
Um Inverno em Nova York

Pieces of a Woman

Neste drama temos a história de uma mulher que fica emocionalmente destruída após um triste resultado de um parto realizado em casa. Agora, ela enfrenta um luto profundo, isolada do parceiro e da família.

Pieces of a Woman
Pieces of a Woman

Resgate do Coração

Com uma viagem programada e combinada há meses, o marido de Kate decide terminar o casamento, com isso, ela parte para África para renovar as suas forças, e lá, ela conhece Derek, um conservacionista de elefantes.

Surdo

Este drama se passa no ano de 1944, no Norte da Espanha, um fugitivo tenta sobreviver após uma explosão deixá-lo surdo. Este filme é inspirado em Por Quem os Sinos Dobram.

surdo

Por Lugares Incríveis

Este filme se passa com dois adolescentes que enfrentam alguns momentos difíceis na vida e os dois criam um forte laço quando decidem embarcar em uma viagem para conhecer as maravilhas de Indiana. Com isso, os dois descobrem que apesar dos problemas enfrentados no passado ainda é possível e vale a pena continuar. A vida de Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith) muda completamente quando os dois se conhecem e decidem juntos superar as circunstâncias dolorosas da vida.

Vídeo incorporado do YouTube

Nada Santo

Na década de 80, um adolescente rebelde amadurece e se torna um dos criminosos mais ambiciosos de Milão. O gângster Santo Russo usa de seu carisma e habilidades para ter a confiança da máfia italiana.

nada sa

O Limite da Traição

Um filme de Tyler Perry. Grace confessa ter assassinado seu próprio marido, mas a sua advogada desconfia que algo esteja errado nessa história e então parte em busca da verdade neste caso. Este filme contém drama policial e suspense.

O Limite da Traição
O Limite da Traição

Entre Realidades

Sarah é uma amante de séries policiais com temas sobrenaturais, cavalos e artesanato. Com o passar do tempo ela percebe que seus sonhos estão cada vez mais próximos da realidade e passa a se questionar sobre o que é mesmo realidade e o que é ilusão.

Vídeo incorporado do YouTube

História de um Casamento

Este filme se passa com Nicole e Charlie que enfrentam problemas no casamento e decidem pelo divórcio. De acordo, os dois decidem não contratar um advogado para tratarem da separação, mas tudo muda depois que Nicole (Scarlett Johansson) muda de ideia, após receber a indicação de uma especialista no assunto.

hist
Crime e Desejo
Dois Papas

Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) estava decidido a pedir a sua aposentadoria, tendo como principal motivo as divergências com o papa Bento XVI (Anthony Hopkins), pela forma que vem conduzindo à igreja. Contudo, recebe a visita do mesmo e os dois debatem diversos assuntos pertinentes à igreja.

dois
Crime e Desejo
Viver Duas Vezes

Assim que diagnosticado com Alzheimer - Emilio interpretado por Oscar Martínez - parte com a sua família em busca do seu amor de infância.

v

Missão no Mar Vermelho

Mossad, agência de inteligência israelense, no de 1997, tem como missão resgatar os judeus etíopes do Sudão e levá-los até Israel, a qual foi determinada pelo primeiro ministro. Com isso, um grupo de pessoas é reunido por um agente israelense, cujo objetivo é formar uma equipe de ajuda.

Vídeo incorporado do YouTube

O Irlandês

Frank Sheeran (Robert De Niro), conhecido como o Irlandês, é um veterano de guerra que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel da máfia. Contudo, ele se torna suspeito após o mais famoso ex-presidente desaparecer.

Vídeo incorporado do YouTube

Crime e Desejo

O relacionamento entre uma informante Susan Smith interpretada por Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen na série de televisão Game of Thrones, e um agente do FBI foge do controle, em uma cidadezinha do Kentucky. O longa é baseado em fatos reais. Susan tenta lidar com os impactos econômico pela desativação de minas locais, seu meio de sobreviver passou a ser vendendo drogas. Mark (Jack Huston) é o novo agente do FBI. O destino dois dois acabam se cruzando e Susan se torna a informante de Mark.

Crime e Desejo
Crime e Desejo

Branquinha

Uma jovem universitária em busca de aventuras em Nova York acaba encontrando bem mais adrenalina do que havia planejado. Estrelando:Morgan Saylor, Brian 'Sene' Marc, Justin Bartha.

Branquinha

1922

Um fazendeiro confessa o assassinato da esposa. E esse é só o começo desta trama macabra baseada num livro de Stephen King. Estrelando: Thomas Jane, Molly Parker, Dylan Schmid.

Vídeo incorporado do YouTube

22 de Julho

Após os terríveis atentados na Noruega, um jovem sobrevivente, famílias em luto e a população se unem na busca por justiça e superação. Baseado em fatos reais. Estrelando: Jonas Strand Gravli, Anders Danielsen Lie, Jon Øigarden.

Vídeo incorporado do YouTube

Amar

Laura e Carlos vivenciam a intensidade e a fragilidade do primeiro amor e veem a realidade da vida abalar suas noções românticas idealizadas. Estrelando: María Pedraza, Pol Monen, Natalia Tena.

amar

Andar Montar Rodeio - A Virada de Amberley

Depois de um acidente que a deixou paralisada, uma campeã de rodeio promete voltar a montar e a competir. Baseado em fatos reais. Estrelando: Spencer Locke, Missi Pyle, Sherri Shepherd.

Vídeo incorporado do YouTube

Anon

Em um futuro em que a tecnologia tornou a privacidade uma ideia obsoleta, um detetive investiga um serial killer que foi deletado de todas as imagens em arquivo. Estrelando: Clive Owen, Amanda Seyfried, Colm Feore.

Vídeo incorporado do YouTube

Árvore de Sangue

Um jovem casal desvenda segredos sombrios de seus ancestrais ao escrever a história em comum das famílias de ambos. E um dos dois precisa fazer uma confissão dolorosa. Estrelando: Úrsula Corberó, Álvaro Cervantes, Najwa Nimri.

a

Batalhas

Com a falência do pai, a jovem bailarina Amalie vê seu estilo de vida luxuoso desmoronar. Mas ela descobre um novo ritmo ao conhecer o dançarino de hip-hop Mikael. Estrelando: Lisa Teige, Fabian Svegaard Tapia, Vebjørn Enger.

batalhas

Bird Box

Uma misteriosa presença leva as pessoas ao suicídio. Cinco anos depois, uma sobrevivente e seus dois filhos saem em busca de um abrigo seguro. Estrelando: Sandra Bullock, Trevante Rhodes, John Malkovich.

Vídeo incorporado do YouTube

Desaparecida

Anos depois de sua melhor amiga de escola desaparecer na Patagônia, uma policial volta à região decidida a solucionar o caso. Mas, desta vez, é sua vida que corre perigo. Estrelando:Luisana Lopilato, Amaia Salamanca, Rafael Spregelburd.

desa

Drug King

Na Coreia do Sul dos anos 70, um pequeno contrabandista mergulha de cabeça no narcotráfico e se torna o rei das drogas no Japão. Estrelando: Song Kang-ho, Cho Jung-seok, Bae Doona.

dru

Escobar: A Traição

A jornalista Virginia Vallejo reflete sobre seu romance com Pablo Escobar enquanto ele construía um império no mundo das drogas e apavorava um país inteiro. Estrelando: Javier Bardem, Penélope Cruz, Peter Sarsgaard.

escobar

Extinção

Atormentado por sonhos com uma invasão alienígena, um homem vê seu pesadelo se tornar realidade quando uma força extraterrestre ataca o planeta Terra. Estrelando: Michael Peña, Lizzy Caplan, Israel Broussard.

Vídeo incorporado do YouTube

IO

Enquanto uma jovem cientista busca uma forma de salvar a Terra em colapso, ela conhece um homem que tenta pegar a última nave decolando do planeta. Estrelando: Margaret Qualley, Anthony Mackie, Danny Huston.

Vídeo incorporado do YouTube

Mademoiselle Vingança

O romance de uma viúva rica com um marquês sedutor toma um rumo desagradável. Agora, ela vai buscar vingança, com a ajuda de uma bela jovem. Estrelando: Cécile De France, Edouard Baer, Alice Isaaz.

DER


O Mínimo para Viver

Uma jovem de 20 anos sofrendo de anorexia embarca em uma emocionante jornada de autodescoberta em um grupo liderado por um médico pouco convencional. Estrelando: Lily Collins, Keanu Reeves, Carrie Preston.

Vídeo incorporado do YouTube

Operação Final

Em 1960, agentes israelenses aceitam uma audaciosa missão para capturar o famoso criminoso nazista Adolf Eichmann e fazê-lo pagar pelo que fez. Baseado em fatos reais. Estrelando: Oscar Isaac, Ben Kingsley, Lior Raz.

Vídeo incorporado do YouTube

Pelas Ruas de Paris

Em meio a um romance complicado e a tensões crescentes em Paris, Anna se vê envolvida em uma espiral vertiginosa de sonhos, memórias e possibilidades. Estrelando: Noémie Schmidt, Grégoire Isvarine, Marie Mottet.

pelas

Sem Perdão

Tentando se endireitar, um homem de negócios recém-saído da prisão é forçado a orquestrar um crime audacioso para que sua família não corra perigo. Estrelando: Nikolaj Coster-Waldau, Omari Hardwick, Lake Bell.

sem perdão

Seu Filho

Após o filho ser brutalmente espancado do lado de fora de uma boate, um médico decide se vingar com as próprias mãos. Estrelando: José Coronado, Ana Wagener, Asia Ortega.

o filho

SOLO

Numa área remota das Ilhas Canárias, um surfista cai de um penhasco. Lutando pela sobrevivência, ele reflete sobre a vida e o amor do passado. Baseado em fatos reais. Estrelando: Alain Hernández, Aura Garrido, Ben Temple.

solo

The Ballad of Buster Scruggs

O faroeste dos irmãos Coen sobre foras da lei e colonizadores na fronteira americana vai da reflexão mais profunda ao absurdo total. Estrelando: Liam Neeson, James Franco, Tim Blake Nelson.

Vídeo incorporado do YouTube

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Escolhas do editor
Fernanda Beling

Editora |

Fernanda Beling é editora de streamings, escreve sobre o assunto no Oficina da Net desde 2018. Diariamente acompanha as novidades, os lançamentos e melhores indicações de filmes e séries das plataformas Netflix, Amazon Prime, HBO Max e outras.