33 Melhores filmes de TERROR para assistir na Netflix em 2023

É fã de filmes que despertam aflição, medo e fazem você prender a respiração? Então confere aqui os 33 melhores filmes de TERROR para assistir na Netflix em 2023.

Muitos filmes pelo catálogo da Netflix e tem para todos os gostos, inclusive para quem gosta daqueles que nos fazem roer as unhas, se encolher no sofá, puxar a coberta até a cabeça e suar as mãos de tanto medo, os filmes de TERROR. Os filmes do gênero de terror buscam despertar uma reação emocional negativa, para aterrorizar, despertar medo, angústia e ansiedade, com cenas assustadoras e de arrepiar, de deixar você sem fôlego.

Se você gosta dessas produções, precisa conferir essas lista com os 33 melhores filmes de TERROR na Netflix em 2023. Pega o controle e dê a largada na sessão de sustos, depois não esquece de conferir atrás da porta e embaixo da cama, hein! Boa sessão aterrorizante na Netflix, só escolher!

33 Melhores filmes de TERROR na Netflix

ÍNDICE

Pânico (2022), Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett

Pânico
Pânico

Passados vinte e cinco anos desde uma sequência de crimes brutais que abalaram a pacífica cidade de Woodsboro, um novo assassino surge, adotando a icônica máscara de Ghostface, e inicia uma perseguição a um grupo de adolescentes, com o objetivo de revelar os segredos sombrios do passado mortal da cidade.

Assista > Pânico

Fragmentado (2016), M. Night Shyamalan

Fragmentado
Fragmentado

"Fragmentado" é um thriller psicológico dirigido por M. Night Shyamalan. O filme gira em torno de Kevin Wendell Crumb, interpretado por James McAvoy, um homem com transtorno dissociativo de identidade, também conhecido como personalidade múltipla. Kevin possui 23 personalidades distintas, cada uma com suas próprias características e comportamentos. A trama se desenrola quando Kevin sequestra três adolescentes, Casey Cooke, Claire Benoit e Marcia, e as mantém em cativeiro em um local desconhecido. As meninas precisam encontrar uma maneira de escapar enquanto tentam entender a mente complexa de Kevin e suas diferentes personalidades, algumas das quais são amigáveis, outras perigosas.

Assista > Fragmentado

Corra! (2017), Jordan Peele

Corra!
Corra!

A história gira em torno de um jovem negro Chris (Daniel Kaluuya) que vai conhecer a família de sua namorada branca (Allison Williams). Ele parte do princípio de que a família de Rose tem um comportamento excessivamente amoroso pelo fato de ter que lidar com o namora dela com um rapaz negro. Só que com o passar do tempo, Chris percebe que há algo mais por traz desse comportamento, e descobre que a família esconde algo perturbador e agora o jeito é escapar.

Assista > Corra!

Um Lugar Silencioso: Parte II (2021), John Krasinski

Um Lugar Silencioso: Parte II
Um Lugar Silencioso: Parte II

Dirigido por John Krasinski, o filme "Um Lugar Silencioso: Parte II" é a continuação do aclamado filme de 2018, "Um Lugar Silencioso". Logo após os eventos mortais ocorridos em casa, a família Abbott precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia. No segundo capítulo desta saga de terror, a tensão aumenta ainda mais quando Evelyn Abbott (Emily Blunt), Regan (Millicent Simmonds) e Marcus (Noah Jupe) precisam encarar o terror em mundo externo e enfrentar os perigos da humanidade. Forçados a se arriscar pelo desconhecido, eles descobrem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que se escondem além do caminho de areia.

Assista > Um Lugar Silencioso: Parte II

Tin & Tina (2023), Rubin Stein

Tin & Tina
Tin & Tina

"Tin & Tina" é um filme que explora os desafios enfrentados por um casal que busca superar um aborto traumático, encontrando conforto na adoção de dois gêmeos que viviam em um convento. No entanto, à medida que a história se desenrola, a obsessão das crianças pela religião começa a se tornar uma fonte de perturbação e intriga. Após a perda dolorosa de seu próprio filho, o casal protagonista decide abrir seus corações para a adoção e acolhe os irmãos gêmeos em sua casa. Inicialmente, a família encontra um senso de harmonia e esperança, com os pais dedicados a fornecer um ambiente amoroso e estável para os dois pequenos.

Assista > Tin & Tina

O Lobo Viking (2022), Stig Svendsen

O Lobo Viking
O Lobo Viking

A adolescente Thale, de 17 anos, deve se mudar com seus pais para uma pequena cidade quando sua mãe consegue um emprego no departamento de polícia local. Depois que uma estudante é brutalmente assassinada em uma festa da qual Thale participa, ela repentinamente se torna uma testemunha chave. Quem, ou melhor, o que era o assassino? Depois disso, ela começa a ter visões e desejos bizarros.

Assista > O Lobo Viking

1408 (2007), Mikael Hafström

1408
1408

"1408" é um filme de terror baseado em um conto do renomado autor Stephen King. A história gira em torno do escritor de livros de terror Mike Enslin (interpretado por John Cusack), um cético investigador de fenômenos paranormais. Determinado a desmascarar lugares supostamente assombrados, Enslin se depara com o quarto 1408 do Hotel Dolphin, um local lendário conhecido por sua reputação sinistra. Apesar dos avisos e histórias sombrias sobre o quarto, Mike Enslin decide passar uma noite no local para escrever um novo livro. No entanto, ele rapidamente percebe que o quarto é muito mais do que ele imaginava. Assim que a porta se fecha, Enslin é confrontado com uma série de eventos sobrenaturais aterrorizantes e inexplicáveis.

Assista > 1408

A Ilha da Fantasia (2020), Jeff Wadlow

A Ilha da Fantasia
A Ilha da Fantasia

"A Ilha da Fantasia" é um filme que segue a história de alguns visitantes que têm a oportunidade de explorar uma ilha mágica localizada no meio do Oceano Pacífico. Nesse local encantado, os viajantes são presenteados com a chance de realizar seus sonhos mais profundos e viver aventuras que parecem completamente impossíveis em qualquer outro lugar. Com uma atmosfera misteriosa e cheia de maravilhas, a ilha revela-se um destino verdadeiramente mágico, onde os desejos se tornam realidade e as fantasias se tornam vivas.

Assista > A Ilha da Fantasia

Hereditário (2018), Ari Aster

Hereditário
Hereditário

A história segue a família Graham, cuja avó materna, Ellen, acaba de morrer. À medida que a família começa a lidar com a perda, eles descobrem segredos sombrios e inquietantes sobre sua história familiar e se veem ameaçados por forças sobrenaturais. O filme foi muito elogiado pela crítica por sua direção, elenco e trama assustadora.

Assista > Hereditário

The Silence (2019), John R. Leonetti

The Silence
The Silence

Neste filme temos a liberação de uma espécie de predadores conhecida como vespas, as quais se movimentam guiadas pelo som, pois não possuem olhos e são voadores. Tudo começa quando um grupo de investigadores explora uma caverna desconhecida.

Assista > The Silence

O Sono da Morte (2016), Mike Flanagan

O Sono da Morte
O Sono da Morte

O casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) logo após perder o filho pequeno aceita adotar Cody (Jacob Tremblay), um garoto de mesma idade, que logo se adapta muito bem na família. Só que o casal não imaginava que o garoto tivesse um problema, todos os seus sonhos se tornam realidade, e inclusive seus pesadelos podem ser mortais. O casal então descobre que ele tem estranhas e perigosas habilidades.

Assista > O Sono da Morte

O Telefone do Sr. Harrigan (2022), John Lee Hancock

O Telefone do Sr. Harrigan
O Telefone do Sr. Harrigan

"O Telefone do Sr. Harrigan" é uma adaptação da coleção "If It Bleeds‘" de Stephen King. O filme gira em torno de um garoto que mora em uma pequena cidade e faz amizade com um bilionário velho e recluso. O garoto e o bilionário têm em comum o gosto pelos livros e pelo primeiro iPhone. Quando o homem morre, o garoto deixa uma mensagem no telefone dele antes do enterro e deixa no bolso dele, só que o mais estranho é que ele recebe uma menagem de volta. O garoto continua se comunicando com o homem mesmo depois dele ser enterrado, através do telefone que foi deixado no bolso. Mesmo depois da morte, a conexão deles se recusa a terminar.

Assista > O Telefone do Sr. Harrigan

Lar dos Esquecidos (2022), Andy Fetscher

Lar dos Esquecidos
Lar dos Esquecidos

Um filme de terror alemão. No longa acompanhamos a história de uma mulher que volta a sua cidade natal porque sua irmã está se casando. Ela vai a cidade com os dois filhos, só que a festa de casamento acaba sendo interrompida por idosos com sede de sangue.

Assista > Lar dos Esquecidos

Escolha ou Morra (2022), Toby Meakins

Escolha ou Morra
Escolha ou Morra

Uma produção original Netflix que traz suspense e terror para a tela. Escolha ou Morra gira em torno de um prêmio em dinheiro não resgatado. Dois irmãos reiniciam um jogo dos anos 80 e entram em um mundo surreal de terror. A jovem programadora desencadeia uma maldição oculta que destrói a realidade, forçando-a a tomar decisões terríveis e enfrentar consequências mortais. No elenco principal temos Asa Butterfield (de Sex Education), com estreia de Toby Meakins na direção.

Assista > Escolha ou Morra

O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface (2022), David Blue Garcia

O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface

Um grupo de jovens Melody (Sarah Yarkin), Lila (Elsie Fisher), Dante (Jacob Latimore) e Ruth (Nell Hudson) decidem dar uma nova cara a uma cidade fantasma do Texas, e planejam um novo empreendimento comercial. Só o que eles não esperavam era se deparar com o famoso maníaco da serra elétrica, o Leatherface, escondido há muitas décadas. Uma continuação do clássico filme de terror da década de 1970.

Assista > O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface

Filhos do Privilégio (2022), Felix Fuchssteiner, Katharina Schöde

Filhos do Privilégio
Filhos do Privilégio

Filhos do Privilégio é um filme de terror alemão da Netflix. Finn (Max Schimmelpfennig) tem 18 anos, mas ainda se vê assombrado pelos acontecimentos do passado, quando perdeu a irmã Anna. A família acredita que isso seja reflexo do trauma de infância, mas quando uma série de acontecimentos sobrenaturais rodeiam Finn, não acredita mais que tudo passe de coisas da sua cabeça, e então começa uma investigação ao lado de sua melhor amiga Lena e de seus colegas do colégio, quando descobrem uma conspiração sinistra.

Assista > Filhos do Privilégio

The Trip (2021), Tommy Wirkola

The Trip chegou a pouco no catálogo da Netflix e acompanha um casal que decide viajar até um chalé remoto e colocar um fim no casamento custe o que custar. Só que esse é o menor dos problemas desses dois, lá eles percebem que precisam se ajudar mais uma vez.

Assista > The Trip

Céu Vermelho-Sangue (2021), Peter Thorwarth

Vídeo incorporado do YouTube

Céu Vermelho-Sangue é um filme alemão de ação e aventura com uma dose de terror. Uma mulher misteriosa e seu filho estão no avião que é alvo de um grupo de terrorristas, em meio a toda essa turbulência a mulher acaba revelando o seu grande segredo para poder proteger o filho, só que as consequências são ainda mais devastadoras.

Assista > Céu Vermelho-Sangue

Segredos nas Paredes (2021), Wisit Sasanatieng

Segredos nas Paredes
Segredos nas Paredes

O filme de terror tailandês traz acontecimentos assustadores na casa dos avós de dois irmãos. Depois de um acidente na família, os dois irmãos vão morar na casa dos avós, mas os primeiros obstáculos começam porque eles não conhecem os avós e depois quando se deparam com um buraco na parede, o qual os avós dizem não enxergar. Mas os dois jovens não deixam de conferir do que se trata na parede, desde então vem acontecendo algumas coisas sinistras e assustadoras.

Assista > Segredos nas Paredes

Vozes (2020), Ângel Gómez Hernández

vOZES
Vozes

Com produção espanhola, Vozes estreou a pouco e já tá fazendo o maior sucesso. O filme de terror traz à tona o passado sombrio da Espanha em um período que fez parte da história do país. Mas até lá, tudo começa quando Daniel e sua família se mudam para uma casa nova. O filho Eric começa a escutar vozes na casa. Com isso, a família decide chamar uma psicóloga infantil que consegue tranquilizar um pouco o menino, mas ela acaba sofrendo um acidente fatal. Se já não bastasse, uma grande tragédia acontece na família e muda para sempre a vida deles. Daniel também começa a ser afetado pelas assombrações e com isso, decide contratar dois especialistas em paranormalidade.

Assista > Vozes

A Babá (2017), McG

A Babá
A Babá

Cole já sabia que a babá dele era linda e sexy, mas descobre também que ela faz parte de um culto satânico e que a turma da seita quer muito manter o segredo. Estrelando:Samara Weaving, Hana Mae Lee, Judah Lewis.

Assista > A Babá

À Sombra do Medo (2016), Babak Anvari

s
Cargo

Shided cuida sozinha da filha em Teerã enquanto o marido luta na guerra entre Irã e Iraque. Mas o que fazer quando sua casa é invadida por espíritos malignos? Estrelando:Narges Rashidi, Avin Manshadi, Bobby Naderi.

Assista > À Sombra do Medo

Aurora - O Resgate das Almas (2018), Yam Laranas

u

Quando um naufrágio ocorre perto da sua ilha, a dona de uma pousada e sua irmã procuram os corpos das vítimas - até que os próprios mortos começam a buscar refúgio. Estrelando:Anne Curtis, Phoebe Villamor, Mercedes Cabral.

Assista > Aurora - O Resgate das Almas

Boneca Maldita (2018), Rocky Soraya

b

Um fabricante de brinquedos e sua esposa são aterrorizados por um demônio depois que a sobrinha órfã tenta fazer contato com o espírito da mãe. Estrelando: Luna Maya, Christian Sugiono, Sara Wijayanto.

Assista > Boneca Maldita

Cargo (2018), Yolanda Ramke, Ben Howling

Cargo
Cargo

Em meio a um apocalipse zumbi na Austrália, um pai desesperado busca alguém disposto a proteger sua filha pequena. Estrelando:Martin Freeman, Anthony Hayes, Susie Porter.

Assista > Cargo

Clinical (2017), Alistar Legrand

Clinical
Clinical

Uma psiquiatra é atormentada por lembranças de um terrível ataque enquanto cuida de um paciente desfigurado em um acidente. Estrelando:Vinessa Shaw, Kevin Rahm, William Atherton.

Assista > Clinical

Day of the Dead: Bloodline (2018), Hèctor Hernández Vicens

te

Uma ex-aluna de medicina luta pela sua sobrevivência contra um híbrido de humano e zumbi determinado a destruí-la nesta refilmagem do clássico de 1985. Estrelando:Johnathon Schaech, Sophie Skelton, Marcus Vanco.

Assista > Day of the Dead: Bloodline

Errementari: O Ferreiro e o Diabo (2018), Paul Urkijo Alijo

d
Jogo Perigoso

Um ferreiro cruel tortura um demônio que ele culpa por sua desgraça. Mas uma órfã aparece por engano e pode mudar tudo. Baseado no folclore basco. Estrelando:Kandido Uranga, Uma Bracaglia, Eneko Sagardoy.

Assista > Errementari: O Ferreiro e o Diabo

Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro (2018), Fabrício Bittar

fd

Em busca de fama na internet, um grupo de YouTubers que investiga atividades paranormais vai fundo no mistério de um fantasma que assombra banheiros escolares. Estrelando:Danilo Gentili, Murilo Couto, Léo Lins.

Assista > Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro

Family Blood (2018), Sonny Mallhi

ff

Uma ex-viciada tenta recomeçar a vida com os filhos em uma nova cidade, mas suas dificuldades logo tomam uma proporção inesperada. Estrelando: Vinessa Shaw, James Ransone, Colin Ford.

Assista > Family Blood

Invasão Zumbi (2016), Yeon Sang-ho

invasão

Enquanto o país é assolado por uma epidemia de zumbis, pai e filha partem em uma jornada de trem angustiante tentando chegar à única cidade que ainda não foi afetada. Estrelando:Gong Yoo, Jung Yu-mi, Ma Dong-seok.

Assista > Invasão Zumbi

Jogo na Escuridão (2019), Ashwin Saravanan

es

Abalada por uma onda de assassinatos, uma designer de games com estresse pós-traumático precisa vencer seus próprios demônios para não ser a próxima vítima. Estrelando:Taapsee Pannu, Vinodhini, Parvathi T.

Assista > Jogo na Escuridão

Jogo Perigoso (2017), Mike Flanagan

Jogo Perigoso
Jogo Perigoso

Quando as brincadeiras sexuais do marido dão errado, Jessie, algemada a uma cama numa casa distante, encara visões alucinantes, segredos sombrios e uma escolha terrível. Estrelando:Carla Gugino, Bruce Greenwood, Henry Thomas.

Assista > Jogo Perigoso

Escolhas do editor
Fernanda Beling

Editora |

Fernanda Beling é editora de streamings, escreve sobre o assunto no Oficina da Net desde 2018. Diariamente acompanha as novidades, os lançamentos e melhores indicações de filmes e séries das plataformas Netflix, Amazon Prime, HBO Max e outras.