As séries policiais e sobre crimes sempre tiveram uma enorme base de fãs, atraindo uma grande audiência ao longo dos anos. O gênero é particularmente atraente para quem gosta de ação com uma pitada de suspense. Essas histórias conseguem prender o espectador com investigações intrigantes e complexas, muitas vezes até despertam uma certa ansiedade até a resolução final. Como a Netflix é uma das maiores plataformas de streaming do mundo, ela oferece uma impressionante variedade de títulos com essa proposta!

Se você é um apreciador de séries e assinante da Netflix, com certeza vai adorar as 30 opções de séries policiais e sobre crimes disponíveis para maratonar em 2023. Veja a lista e escolha os seus episódios de tirar o fôlego. Prepara a pipoca e vá desvendar esses crimes!

30 Séries policiais e sobre crimes disponíveis na Netflix

Gangs of Oslo (2023)

Gangs of Oslo (2023)
Gangs of Oslo (2023)

Em uma série de suspense policial, somos apresentados a Moaz Ibrahim, um jovem policial que se vê obrigado a confrontar seu próprio passado criminoso quando reencontra seu melhor amigo de infância durante uma investigação. Moaz leva uma vida dupla, sendo membro de uma gangue criminosa chamada Enemiz em "Gangs of Oslo", como forma de esconder um passado extremamente sombrio que ele deseja manter em segredo, mesmo das pessoas ao seu redor.

Depois da Cabana (2023)

A série "Depois da Cabana" conta a história de Lena, uma mãe de dois filhos mantida em cativeiro por um homem misterioso. Sua vida é rigidamente controlada, com regras estritas para comer, ir ao banheiro e dormir nos mesmos horários. A trama se transforma quando Lena escapa, revelando a verdade por trás de seu pesadelo. Quando seus pais a encontram após 13 anos de busca, a história fica ainda mais sombria.

O Poder e a Lei (2022)

O Poder e a Lei (2022)
O Poder e a Lei (2022)

O ambicioso advogado de Los Angeles, Mickey Haller, está na pior depois de um acidente, mas volta à ativa ao aceitar um caso de assassinato, o que considera uma oportunidade e tanto, então passa a procurar provas para defender o figurão acusado de assassinato. Começa então uma caçada a novas pistas para ajudar a solucionar esse caso. Uma série de investigação criminal.

O Agente Noturno (2023)

O Agente Noturno (2023)
O Agente Noturno (2023)

O Agente Noturno é um sofisticado suspense de ação baseado no romance de Matthew Quirk. A série conta a história de um agente do FBI de baixo escalão que passa seus dias no porão da Casa Branca, à espera de um telefone que nunca toca. Contudo, tudo muda quando, de repente, ele atende uma ligação que desencadeia a revelação de uma perigosa conspiração contra o governo dos Estados Unidos.

A partir desse momento, ele se vê envolvido em uma trama repleta de perigos e segredos, e precisa fazer o possível para impedir que o pior aconteça. Se você aprecia um bom suspense de ação, essa produção é imperdível.

Na Cola dos Assassinos (2023)

Na Cola dos Assassinos (2023)
Na Cola dos Assassinos (2023)

"Na Cola dos Assassinos" é uma cativante série documental original da Netflix, que acompanha de perto o trabalho árduo de policiais e detetives em desvendar brutais casos de assassinato. Através de relatos detalhados e envolventes, a série revela os aspectos assustadores e desconcertantes do processo de investigação desses diversos crimes.

Inside Man (2022)

Inside Man (2022)
Inside Man (2022)

A minissérie "Inside Man", criada por Steven Moffat (conhecido por seu trabalho em "Doctor Who" e "Sherlock"), apresenta quatro histórias aparentemente independentes que, eventualmente, se entrelaçam. A premissa da série é que qualquer pessoa pode se tornar um assassino se tiver um bom motivo e passar por um dia ruim. Nos Estados Unidos, Jefferson Grieff (interpretado por Stanley Tucci) é um prisioneiro no corredor da morte que busca redenção antes de ser executado pelo sistema. Enquanto isso, a jornalista Beth Davenport (Lydia West) procura por uma nova história em um trem na Inglaterra, enquanto o vigário Harry Watling (David Tennant) encontra a professora de matemática Janice Fife (Dolly Wells) em uma estação em um vilarejo. Cada um enfrenta dilemas que podem levar ao crime de assassinato.

Três Vidas (2023)

Três Vidas (2023)
Três Vidas (2023)

Depois de descobrir que foi separada de suas irmãs ao nascer, Rebecca se aventura em uma jornada perigosa para desvendar a verdade sobre seu passado. A série "Três Vidas" segue a personagem principal, Rebecca, em uma trama intrigante repleta de mistérios. Ela é atraída para uma investigação após descobrir a existência de uma suposta irmã gêmea, a qual promete desvendar segredos obscuros envolvendo a mãe e o marido da empresária falecida.

Traição (2022)

Traição (2022)
Traição (2022)

A minissérie original da Netflix "Traição", dos mesmos produtores de "Pontes de Espiões", segue a história de Adam Lawrence (Charlie Cox), que assume o controle do MI6, a agência britânica de inteligência, depois que seu chefe (Ciarán Hinds) sofre uma tentativa de homicídio. Sua liderança é constantemente questionada devido à sua idade e falta de experiência, o que coloca em risco as operações da instituição. Adam se torna o alvo de uma conspiração perigosa quando é suspeito de trabalhar para organizações governamentais estrangeiras como um agente duplo. Sua família é ameaçada e ele precisa provar sua inocência antes que seja tarde demais.

As Leis de Lidia Poët (2023)

As Leis de Lidia Poët (2023)
As Leis de Lidia Poët (2023)

No fim do século 19, um tribunal de Turim declara ilegal a admissão de Lidia Poët na Ordem dos Advogados. E assim ela é impedida de exercer a advocacia pelo simples fato de ser mulher. Sem dinheiro, mas cheia de orgulho, Lidia trabalha no escritório de advocacia do irmão Enrico enquanto elabora um recurso para tentar anular a decisão judicial. Dotada de uma visão à frente de seu tempo, ela busca a verdade encoberta pelas aparências e preconceitos para ajudar pessoas suspeitas de crimes. Com o cunhado Jacopo, um misterioso jornalista, Lidia consegue informações e conhece a face oculta da extravagante cidade de Turim. A série é um drama policial que traz uma nova versão da história real da primeira advogada italiana.

Entrevías (2023)

Entrevías (2023)
Entrevías (2023)

A série espanhola "Entrevías" apresenta a história de Tirso Abantos (José Coronado), um veterano de guerra que se vê na obrigação de cuidar da neta rebelde Irene (Nona Sobo). A relação dois dois é conflituosa, mas ele resolve agir quando a neta planeja fugir com Nelson (Felipe Londoño) e acaba se envolvendo com os traficantes de drogas do bairro, é quando decide fazer justiça com as próprias mãos.

Expresso do Amanhã (2020)

Expresso do Amanhã (2020)
Expresso do Amanhã (2020)

"Expresso do Amanhã" (título original em inglês: "Snowpiercer") é uma série de ficção científica lançada em 2020, baseada no filme de mesmo nome. A trama segue a mesma premissa do filme: a Terra sofreu uma nova era glacial e a única forma de sobrevivência da humanidade é a bordo de um trem gigantesco que percorre a Terra continuamente sem parar. A bordo do trem, as pessoas são divididas em classes sociais, com os mais ricos e privilegiados ocupando a parte da frente do trem, enquanto os pobres e oprimidos ficam na parte de trás, em condições precárias e sub-humanas. No entanto, a série expande a história, apresentando novos personagens, conflitos e tramas.

Bom Dia, Verônica (2020)

Bom Dia, Verônica (2020)
Bom Dia, Verônica (2020)

Nova temporada! "Bom Dia, Verônica" é uma série brasileira lançada em 2020, baseada no livro homônimo de Raphael Montes e Ilana Casoy. Com 3 temporadas, a trama segue a vida de Verônica Torres (Tainá Müller), uma escrivã da polícia civil que leva uma vida aparentemente comum e rotineira. No entanto, após presenciar um suicídio em seu trabalho, Verônica decide investigar por conta própria um caso de violência doméstica que ela descobre ser muito mais complexo e perigoso do que aparenta. Em meio a isso, ela também passa a ajudar Janete (Camila Morgado), uma mulher que lhe envia uma carta pedindo ajuda para fugir do marido abusivo.

Hache (2021)

Hache (2021)
Hache (2021)

"Hache" é uma série espanhola, produzida pela Netflix, que se passa na Barcelona dos anos 60. A trama acompanha Helena (Adriana Ugarte), uma prostituta que se envolve com um dos chefões do tráfico de heroína da cidade e acaba sendo recrutada para trabalhar como sua secretária e distribuidora. Helena, que adota o codinome "Hache", acaba se envolvendo cada vez mais no mundo do crime, tendo que lidar com a rivalidade entre os diferentes grupos criminosos, a polícia e os problemas que surgem em sua vida pessoal. A série é uma mistura de drama e suspense, explorando temas como poder, corrupção, ambição e amor em uma trama cheia de reviravoltas e personagens complexos.

Börü - Esquadrão Lobo (2018)

Börü - Esquadrão Lobo (2018)
Börü - Esquadrão Lobo (2018)

Börü - Esquadrão Lobo é uma série turca de ação e drama que segue uma equipe de operações especiais altamente treinada e dedicada, conhecida como Esquadrão Lobo (Börü, em turco). A série é ambientada em Istambul e acompanha a luta do Esquadrão Lobo contra o terrorismo, o crime organizado e outras ameaças à segurança nacional. Ao longo da série, os espectadores acompanham a história de vários membros do Esquadrão Lobo, incluindo o líder Levent e o recruta recém-chegado Pusat, enquanto eles realizam operações perigosas e lidam com desafios pessoais e profissionais.

Bordertown (2019)

Bordertown (2019)
Bordertown (2019)

Bordertown é uma série de drama e crime finlandesa, que segue a vida do detetive Kari Sorjonen, um especialista em crimes em série que decide deixar Helsinque e se mudar para a pequena cidade de Lappeenranta, perto da fronteira entre a Finlândia e a Rússia, com sua esposa e filha. Lá, Sorjonen é contratado pela polícia local para ajudar a investigar uma série de crimes violentos e perturbadores que estão ocorrendo na cidade. À medida que ele se aprofunda nas investigações, ele descobre segredos sombrios sobre a cidade e seus habitantes, e precisa enfrentar seus próprios demônios interiores para resolver os casos. Combinando elementos de mistério, suspense e drama pessoal, Bordertown é uma série envolvente que mantém o público em suspense do início ao fim.

Areia Movediça (2019)

Areia Movediça (2019)
Areia Movediça (2019)

Areia Movediça é uma série sueca de drama e suspense que segue a história de Maja Norberg, uma jovem estudante do ensino médio que se encontra envolvida em um tiroteio em sua escola que deixa várias pessoas mortas. A série intercala cenas do presente, em que Maja está sendo julgada por seu envolvimento no tiroteio, com flashbacks que revelam os eventos que levaram ao trágico incidente. À medida que a história se desenrola, descobrimos mais sobre a vida de Maja antes do tiroteio, incluindo seus relacionamentos com seus amigos e familiares e seu envolvimento com um jovem rico e carismático chamado Sebastian Fagerman. Conforme o julgamento prossegue, a série explora temas complexos como amor, traição, amizade, privilégio e justiça. Com performances poderosas dos atores e uma narrativa envolvente, Areia Movediça é uma série emocionante que mantém o público em suspense até o final.

Segurança em Jogo (2018)

Segurança em Jogo (2018)
Segurança em Jogo (2018)

"Segurança em Jogo" (título original: "Person of Interest") é uma série de televisão americana de drama e ficção científica criada por Jonathan Nolan e produzida por J.J. Abrams. A série foi exibida pela primeira vez em 2011 e teve 5 temporadas no total. A trama gira em torno de Harold Finch (Michael Emerson), um bilionário recluso que desenvolveu um programa de computador capaz de prever crimes violentos antes que aconteçam. No entanto, o governo dos Estados Unidos considera o programa uma ameaça à privacidade e decide desativá-lo. Para continuar a usar seu programa em segredo, Finch recruta John Reese (Jim Caviezel), um ex-agente da CIA que é dado como morto, para ajudá-lo a impedir crimes violentos em Nova York com informações fornecidas pelo programa. Ao longo da série, a dupla é acompanhada por outros personagens, como a detetive Joss Carter (Taraji P. Henson) e o detetive Lionel Fusco (Kevin Chapman), enquanto enfrentam ameaças do governo, organizações criminosas e outros inimigos.

The Blacklist (2021)

The Blacklist (2021)
The Blacklist (2021)

The Blacklist gira em torno de Raymond "Red" Reddington, um ex-agente do governo que se entregou ao FBI após décadas na lista dos criminosos mais procurados do mundo. Reddington se oferece para ajudar o FBI a capturar outros criminosos perigosos que estão em sua "lista negra", mas com uma condição: ele só cooperará com a agente novata Elizabeth Keen.

Altered Carbon (2020)

Altered Carbon (2020)
Altered Carbon (2020)

Altered Carbon é uma série de ficção científica e drama da Netflix que se passa no futuro distante, onde a tecnologia permite que as pessoas transfiram suas mentes para corpos novos, criando a possibilidade de imortalidade. O protagonista, Takeshi Kovacs, é um guerreiro solitário que desperta 250 anos após sua morte e é contratado por um bilionário para investigar sua própria morte. A história se desenrola em uma sociedade onde as classes sociais são estratificadas com base na riqueza e poder. Kovacs precisa navegar pelas complexidades da cidade de Bay City, em um mundo onde a morte é apenas uma inconveniência, enquanto luta contra inimigos poderosos e tenta desvendar o mistério por trás da morte do bilionário.

Mindhunter (2019)

Mindhunter (2019)
Mindhunter (2019)

Mindhunter é uma série de drama criminal da Netflix, baseada no livro homônimo escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker. A série se passa no final dos anos 70 e começo dos anos 80, e segue a história de dois agentes do FBI, Holden Ford e Bill Tench, que são responsáveis por investigar casos de serial killers e psicopatas. A série é centrada no desenvolvimento da ciência do perfil psicológico, que ajuda os agentes a entender a mente dos assassinos em série e a prevenir futuros crimes. Ford e Tench entrevistam vários assassinos para descobrir suas motivações e métodos, e usam essas informações para ajudar a resolver casos em andamento.

How to Get Away with Murder (2014)

How to Get Away with Murder (2014)
How to Get Away with Murder (2014)

How to Get Away with Murder é uma série de suspense e drama criada por Peter Nowalk e produzida por Shonda Rhimes. A série segue a vida da renomada advogada e professora de direito penal Annalise Keating (Viola Davis) e de seus ambiciosos alunos, que se envolvem em um assassinato misterioso que abala suas vidas pessoais e profissionais. Cada temporada de How to Get Away with Murder se concentra em um caso de tribunal diferente, enquanto Annalise e seus alunos trabalham juntos para tentar resolver o assassinato que os une.

A Diplomata (2023)

A Diplomata (2023)
A Diplomata (2023)

"A Diplomata" é uma série de drama político contemporâneo que segue a história da diplomata Kate Wyler (Keri Russell), inicialmente destinada ao Afeganistão, mas que se torna a nova embaixadora dos EUA no Reino Unido. Enfrentando desafios nas mansões britânicas, Kate busca evitar crises internacionais, formar alianças estratégicas e equilibrar suas responsabilidades diplomáticas com sua vida pessoal, incluindo seu casamento com Hal Wyler (Rufus Sewell).

Sob a direção de Debora Cahn, conhecida por seu trabalho em séries políticas, a trama explora as complexidades das relações de longo prazo entre países e pessoas, contando com um elenco que inclui David Gyasi, Ali Ahn, Rory Kinnear e Ato Essandoh. A produção executiva é de Debora Cahn, Janice Williams e Keri Russell.

Não fale com estranhos (2020)

Não fale com estranhos (2020)
Não fale com estranhos (2020)

"Não fale com estranhos" é uma série americana de suspense psicológico, criada por Harlan Coben e lançada em 2020. A série é baseada no livro de mesmo nome do autor. A trama acompanha a vida de Adam Price (interpretado por Richard Armitage), um advogado e pai de família que, após receber uma revelação chocante de um estranho em um bar, começa a questionar tudo o que ele sabe sobre sua esposa, Corinne (interpretada por Dervla Kirwan), e sua vida aparentemente perfeita. Conforme a história se desenrola, outros personagens são apresentados, incluindo a detetive Johanna Griffin (interpretada por Siobhan Finneran), que está investigando um caso de desaparecimento, e Heidi Doyle (interpretada por Jennifer Saunders), a mãe de uma adolescente desaparecida.

La Casa de Papel (2017)

La Casa de Papel (2017)
La Casa de Papel (2017)

La Casa de Papel é uma série espanhola de drama e ação criada por Álex Pina. A série segue um grupo de oito ladrões altamente habilidosos, liderados pelo Professor (Álvaro Morte), que planejam e executam um grande assalto à Casa da Moeda espanhola. Durante o assalto, o grupo de ladrões mantém reféns, incluindo funcionários da Casa da Moeda e a filha do embaixador. Enquanto a polícia tenta negociar com o grupo de assaltantes, o Professor e seus comparsas executam seu plano cuidadosamente planejado, que inclui enganar a polícia e a opinião pública, criando uma atmosfera de caos e confusão. A série ganhou vários prêmios, incluindo o Emmy Internacional de Melhor Série Dramática, e foi elogiada pela crítica e pelo público por sua narrativa emocionante e envolvente.

Lucifer (2016)

Lucifer (2016)
Lucifer (2016)

"Lucifer" é uma série americana que estreou em 2016 e foi criada por Tom Kapinos. A série é baseada no personagem de quadrinhos da DC Comics, criado por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg. A história segue Lucifer Morningstar (interpretado por Tom Ellis), o diabo que, entediado e insatisfeito com sua vida no inferno, decide abandonar seu trono e se mudar para Los Angeles. Lá, ele abre uma boate chamada "Lux" e começa a viver sua vida com prazeres mundanos, como bebida, sexo e música. No entanto, quando uma amiga próxima é assassinada em frente à sua boate, Lucifer fica obcecado em encontrar o culpado e começa a trabalhar ao lado da detetive Chloe Decker (interpretada por Lauren German) para resolver crimes em Los Angeles. Durante a série, Lucifer lida com suas próprias questões pessoais, incluindo seu relacionamento complicado com sua família celestial, e começa a descobrir sua própria humanidade enquanto tenta entender suas emoções e desejos.

O Bosque (2017)

O Bosque (2017)
O Bosque (2017)

O Bosque (La Forêt) é uma série francesa de drama e mistério que foi ao ar em 2017. A história se passa em uma pequena cidade no norte da França, onde uma adolescente desaparece durante um acampamento escolar em uma floresta próxima. A investigação é liderada pela tenente de polícia Sandra Winckler, que enfrenta muitos obstáculos enquanto tenta encontrar a garota desaparecida. Ela precisa lidar com a relutância da população local em cooperar com as investigações e com as tensões que surgem entre a polícia e os pais da adolescente. Conforme a investigação avança, Sandra descobre que muitos moradores da cidade têm segredos e mentiras a esconder, o que torna a resolução do caso ainda mais difícil. Além disso, a história também explora a vida pessoal de Sandra e as tensões em sua relação com seu marido, um ex-policial que agora trabalha como investigador particular. Ao longo dos seis episódios, O Bosque constrói um mistério intrigante e complexo, que mantém o espectador envolvido até o final, onde todas as peças do quebra-cabeça são finalmente reveladas.

O Sucessor (2020)

O Sucessor (2020)
O Sucessor (2020)

"O Sucessor" é uma série espanhola da Netflix que foi lançada em 2020. A trama é baseada em fatos reais e retrata a história de Luis Antonio López "El Mimoso", um traficante de drogas mexicano que se tornou líder de um cartel. A série começa com a prisão de "El Mimoso" (interpretado por Javier Rey) e sua extradição para a Espanha, onde é acusado de tráfico de drogas. Lá, ele conhece um advogado ambicioso chamado Rodrigo (interpretado por Carlos Blanco), que vê em "El Mimoso" uma oportunidade de se tornar rico e poderoso. Rodrigo se torna o mentor de "El Mimoso" e juntos eles iniciam um plano para criar um império do tráfico de drogas na Europa. Ao longo da trama, são apresentados diversos personagens envolvidos no esquema, incluindo traficantes, policiais corruptos e políticos influentes. A série tem um tom de drama e suspense, explorando a ambição, o poder e a violência que envolvem o mundo do tráfico de drogas.

Ponto Cego (2015)

Ponto Cego (2015)
Ponto Cego (2015)

"Ponto Cego" (título original: "Blindspot") é uma série americana de ação e suspense que estreou em 2015. A trama gira em torno de uma misteriosa mulher (Jaimie Alexander) que é encontrada sem memória na Times Square, com seu corpo completamente coberto por tatuagens enigmáticas. O FBI é chamado para investigar, e descobre que cada uma dessas tatuagens é uma pista para um crime que ainda não foi cometido. Ao longo das temporadas, a equipe do FBI liderada por Kurt Weller (Sullivan Stapleton) trabalha para decifrar as tatuagens e impedir que os crimes aconteçam, ao mesmo tempo em que tenta desvendar a identidade da mulher tatuada. Conforme a história se desenvolve, segredos do passado da misteriosa mulher e dos próprios agentes do FBI são revelados, criando uma trama cheia de reviravoltas e tensão. Além de Jaimie Alexander e Sullivan Stapleton, o elenco conta com Rob Brown, Audrey Esparza, Ashley Johnson, Luke Mitchell e Ennis Esmer, entre outros. "Ponto Cego" teve cinco temporadas e foi encerrada em 2020.

Safe (2018)

Safe (2018)
Safe (2018)

"Safe" é uma série de suspense britânica criada por Harlan Coben e estrelada por Michael C. Hall. A série acompanha a história de Tom Delaney, um cirurgião viúvo que luta para criar suas duas filhas sozinho depois que sua esposa morre de câncer. Quando sua filha mais velha desaparece, Tom mergulha em um mundo de segredos e mentiras para descobrir o que aconteceu com ela e encontra-se confrontado com as verdades chocantes sobre as pessoas mais próximas a ele. Enquanto Tom investiga o desaparecimento de sua filha, ele descobre que os habitantes de seu bairro tranquilo escondem segredos sombrios. Ele deve navegar pelos conflitos e traições que surgem à medida que ele se aproxima da verdade, ao mesmo tempo em que tenta manter sua família segura. A série é cheia de reviravoltas e suspense, mantendo o espectador preso a cada episódio.

The Alienist (2018)

The Alienist (2018)
The Alienist (2018)

"The Alienist" é uma série de drama criminal e mistério, baseada no romance de Caleb Carr com o mesmo nome. A história se passa na Nova York do final do século XIX e segue o psicólogo criminal Dr. Laszlo Kreizler (interpretado por Daniel Brühl), o jornalista John Moore (interpretado por Luke Evans) e a secretária Sara Howard (interpretada por Dakota Fanning) enquanto eles tentam desvendar um serial killer que está matando jovens garotos. A trama é ambientada em uma época em que a psicologia criminal ainda estava em seus estágios iniciais e as técnicas de investigação eram primitivas. Kreizler, Moore e Howard trabalham juntos para desvendar o padrão por trás dos assassinatos, mergulhando nas sombras da cidade para entender as mentes dos assassinos.

The Sinner (2017)

The Sinner (2017)
The Sinner (2017)

The Sinner é uma série americana de drama criminal que estreou em 2017 na rede de televisão USA Network. A série é baseada no romance homônimo de Petra Hammesfahr e segue a história da investigação de crimes violentos cometidos por pessoas comuns. Em cada temporada, a série segue um detetive que investiga um crime chocante e inexplicável, muitas vezes cometido por alguém que aparentemente não tem motivo para cometer tal ato.

Gostou das nossas dicas de séries policiais e sobre crimes disponíveis na Netflix? Deixe seu comentário.