Os 10 'melhores' filmes de comédia na Netflix

Já que rir é o melhor remédio, vem ver nossa seleção de filmes para dar boas gargalhadas no fim de semana.

Por | @oficinadanet Entretenimento

Tive uma professora de Literatura, no Ensino Médio, que costumava dizer que a arte, presente em livros e filmes, foi feita para que nossa vida tenha mais graça. Segundo ela, sem o entretenimento, seria muito difícil segurar o fardo da rotina.

Concordo plenamente. Um bom livro ou um bom filme, são capazes de nos fazer viajar e nos desligar do resto do mundo, ao menos por algumas horas. A arte também é capaz de nos fazer refletir sobre a vida, repensar comportamentos, além de despertar a empatia, sentimento exclusivamente humano. Quem aí nunca chorou vendo um filme, nem que seja de cachorrinho?

É inexplicável como um filme consegue ser capaz de despertar tantos sentimentos, por mais que a gente saiba que o que estamos vendo não é real. Medo, apreensão, empatia, choro... são tantas emoções despertadas em uma única película. Mas, a nossa lista de hoje é para despertar a felicidade e arrancar boas gargalhadas de nossos leitores. Afinal, não dizem por aí que rir é sempre o melhor remédio?

Pensando nisto separamos uma lista com 10 filmes de comédia para você assistir na Netflix. É claro que o “melhores” no título é subjetivo. Afinal, quem pode dizer o que é melhor para quem? Se até mesmo a opinião de críticos especializados na sétima arte é contestada pelas pessoas, quem pode dizer o que é melhor? Sempre haverá alguém para discordar e isto é completamente natural.

A ideia da pauta não é gerar discórdia, porque o filme “tal” não deveria estar na lista e outro deveria. É apenas uma seleção para te ajudar quando estiver em dúvida do que assistir. E você pode deixar a sua opinião super educada para complementar a lista, indicando algum ou alguns outros filmes que acredita serem bons. =D Então vamos lá?

Veja também:

As Branquelas

E o primeiro filme da nossa lista é um ícone do gênero. Duvido alguém que ainda não tenha assistido a história dos dois agentes do FBI que se disfarçam de patricinhas para conseguir se infiltrar na alta sociedade. Mas, ainda assim, não consegui deixar a película de fora. Porque este é um filme que vale a pena ver de novo e de novo. É sem sombra de dúvidas, diversão do início ao fim.

Eu, Eu Mesmo e Irene

A história é protagonizada por Jim Carrey, que dá vida a Charlie, um homem que trabalha na força policial e tem a admiração de todos. Contudo, Charlie sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade, ou no popular, Dupla Identidade. Quando não toma seus remédios, quem assume o controle é Hank, que adora uma confusão. Ambos conhecem e se apaixonam por Irene. A partir daí inicia-se uma luta entre as personalidades pelo domínio do mesmo corpo.

Pequena Miss Sunshine

Esta produção norte-americana de 2006 é considerada um clássico da comédia, indicada a quatro Óscars, tendo vencido em duas categorias: Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante. A trama possui um roteiro simples, mas extremamente cativante, com personagens que despertam a empatia do público. Nela, podemos ver a saga da família da pequena Olive, classificada em um concurso de beleza, para levar a garotinha até a Califórnia, local onde acontece o certame. O trajeto é feito em uma Kombi bastante usada e revela a personalidade de cada membro da família.

A Mentira

A produção é uma comédia adolescente, que aborda os dramas desta fase da vida. Mas, esqueça todos os clichês do gênero. Com uma brilhante atuação de Emma Stone, que lhe rendeu indicação ao Globo de Ouro – Melhor Atriz, o filme satiriza justamente os clichês de outros filmes adolescentes. Na trama, Olive, interpretada por Emma, é uma garota impopular que, pressionada pela amiga, diz ter perdido a virgindade com um garoto da faculdade, quando na realidade, passou o fim de semana em casa ao som de Pocketful Of Sunshine. A mentira lhe rende o título de a garota mais fácil da escola, algo que abre brechas para mais mentiras e situações bem inusitadas.

Special Correspondents

O filme foi lançado este ano e é original Netflix. A produção conta a história de um jornalista e um técnico de som que trabalham para uma rádio e foram designados para cobrir a guerra no Equador. Mas as coisas não saem como o planejado e os dois acabam cobrindo o conflito do sótão de um café a poucos metros da sede do veículo de comunicação. Ao inventar histórias fingindo que estão na guerra, eles se envolvem em confusão atrás de confusão. Além de proporcionar momentos de descontração, a película ainda dialoga sobre os preceitos éticos da profissão e dá boas cutucadas na mídia e seu poder de manipulação.

Gente Grande

O filme foi severamente julgado pela crítica, mas, por outro lado, foi sucesso total de bilheterias. O enredo conta a história de cinco amigos de infância que jogavam basquete no Ensino Médio, mas acabaram seguindo rumos diferentes em suas vidas.  30 anos mais tarde, eles se reencontram para o enterro do treinador do time, quando decidem passar um fim de semana juntos, com suas respectivas famílias, em uma casa de campo. Enquanto as crianças só querem saber de jogos tecnológicos, os cinco amigos aproveitam para relembrar os velhos tempos e mostram que maturidade não é o forte deles.

As Férias de Mr. Bean

Mr. Bean é um personagem que consegue nos fazer rir sem, literalmente, dizer uma única palavra. Interpretado pelo ator Rowan Atkinson, o personagem já é consagrado em sua série para TV e, neste filme, ele parte rumo à França para aproveitar suas férias. Porém, a viagem que era para ser tranquila, torna-se turbulenta quando, o “nosso herói”, se envolve em um sequestro acidental.

A Verdade Nua e Crua

Apesar de pertencer ao gênero comédia romântica e não ter como fugir de alguns clichês, como aquele de personagens que começam o filme se odiando e você já sabe como acaba esta relação, A Verdade Nua e Crua dá um tom mais apimentado para a narrativa, o que pode ser considerado um de seus diferenciais.  A trama gira em torno de Abby, uma produtora de televisão conservadora e Mike Chadway, um machista grosseirão, apresentador de um programa que dá dicas para os telespectadores melhorarem suas relações amorosas, mas sempre com muita baixaria.

O Show de Truman

Esta produção, sucesso de 1988, traz Jim Carrey como protagonista. O ator é conhecido no gênero, principalmente por atuações em comédias pastelão. Mas, em O Show de Truman, temos um Jim Carrey em um papel mais denso, contudo, sem deixar de lado o humor que carrega junto de si. O filme mistura humor e drama de forma admirável ao apresentar a história de Truman, um homem que tem sua vida transmitida por uma rede de televisão 24 horas por dia, sem se dar conta disso. Tudo ao redor de Truman é uma realidade simulada, acompanhada por bilhões de pessoas.

O Virgem de 40 anos

Como o próprio nome já sugere, o filme retrata a saga de Andy, um homem de 40 anos que ainda não manteve relações sexuais. Seu segredo é descoberto pelos colegas de trabalho, que, além de zombarem da situação do pobre homem, decidem ajudá-lo a finalmente perder a virgindade. Com muito humor e uma boa pitada de romance, o filme trata com simplicidade um assunto ainda tabu na sociedade, a sexualidade.

Bônus

Meu Passado me Condena

Existe um certo preconceito com os filmes brasileiros. Muita gente não gosta, mas, às vezes, é bom deixar este pré-conceito de lado e dar uma chance para o que é feito em nossa terra. Na trama, Miá (Miá Mello) e Fábio (Fábio Porchat) se apaixonam à primeira vista e resolvem casar um mês depois de se conhecerem. Eles partem em lua de mel em um cruzeiro com destino à Europa. O que eles não contavam é que iriam encontrar neste mesmo navio seus ex-companheiros. Aí, é confusão na certa! O filme não é para refletir sobre a vida ou para quem está em busca de uma trama bem desenhada. Mas, se você está procurando algo descontraído e leve para assistir no fim do dia ou no fim de semana, é uma boa pedida.

Brincadeiras à parte, esta foi a nossa lista com filmes de comédia para assistir na Netflix. Tem alguma outra sugestão? Conte para gente nos comentários!

Veja também:

  • Quer receber novidades sobre Netflix lançamentos em 2017?

    Preencha o formulário abaixo para se cadastrar:

  • Preencha para confirmar

Siga nas redes
Mais compartilhados
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar