Há muitos anos que as produções estrangeiras não são mais o único sinônimo de qualidade - é possível encontrar filmes muito bons no cinema nacional também. E, há obras brasileiras para todos os gostos, entre ação, romance, drama, comédia e o famoso "besteirol": afinal, nada melhor do que dar uma boa gargalhada para tudo ficar melhor, não é mesmo?

Se você quer começar a se aventurar entre os títulos brasileiros ou já curte, mas gostaria de dicas de novas obras para assistir, este post é para você! Separamos 10 produções "tupiniquins" que estão disponíveis na Netflix, dos mais diferentes gêneros, para alegrar o seu fim de semana ou preencher as tardes de cinema com pipoca no sofá de casa.

10 filmes brasileiros para assistir na Netflix

Prepare-se para rir, chorar, se emocionar e se divertir com estes filmes, alguns clássicos e outros recém-saídos do forno. E não esquece: depois de assistir, conta para a gente o que achou das obras nos comentários!

1 - Ricos de amor

Teto (Danilo Mesquita) é filho do riquíssimo Teodoro (Ernani Moraes), conhecido como "O Rei do Tomate". O rapaz, que em breve herdará a bem-sucedida fábrica de tomates do pai, percebe sua vida se tornando uma grande confusão quando conhece Paula (Giovanna Lancellotti). A jovem decidida estuda para ser médica e não vê a hora de se tornar independente. Com medo da reação da garota, Teto esconde suas raízes e finge ter origem humilde. Porém, essa mentira inicia um espiral de desentendimentos.

» Ricos de amor

Ricos de amor
Ricos de amor

2 - A menina índigo

Sofia, de 7 anos, desenvolveu o dom de curar enfermidades com a imposição das mãos. Um jornalista sensacionalista descobre seus poderes e a notícia se espalha. Os pais da menina, divorciados, são obrigados a se unir para protegê-la, transformando não apenas a vida dela, mas de todos que a rodeiam.

» A menina índigo

A menina índigo
A menina índigo

3 - Mais forte que o mundo

Baseado na história do lutador de MMA José Aldo, o filme conta a história do primeiro campeão peso pena do UFC. Forte, o rapaz de família pobre, marcado pela violência doméstica, deixa o Amazonas e vai para o Rio de Janeiro em busca de uma chance como atleta. Para vencer seus oponentes, ele deve, antes, acertar suas contas com o passado e superar velhos traumas.

» Mais forte que o mundo

Mais forte que o mundo
Mais forte que o mundo

4 - Cinderela Pop

Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, se tornando a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar.

» Cinderela Pop

Cinderela Pop
Cinderela Pop

5 - Luccas Neto em O Hotel Mágico

Luccas e sua irmã Gi se hospedam no Hotel Mágico para participar de uma importante entrevista sobre seu novo lançamento. No entanto, precisam arrumar um jeito de se livrar dos Elfos que conheceram no Polo Norte e voltaram para o Rio de Janeiro para perturbar a sua paz dos irmãos e acabam embarcando em uma grande aventura.

» Luccas Neto em O Hotel Mágico

Luccas Neto em O Hotel Mágico
Luccas Neto em O Hotel Mágico

6 - Como Nossos Pais

Rosa, 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice, com quem possui uma relação cheia de conflitos.

» Como Nossos Pais

Como Nossos Pais
Como Nossos Pais

7 - Gostosas, lindas & sexies

No Rio de Janeiro vivem quatro inseparáveis amigas: Beatriz, Tânia, Ivone e Marilu. Elas vestem manequim plus size e enfrentam todas as aventuras e desencontros amorosos e profissionais que quatro jovens mulheres podem enfrentar na capital carioca, (quase) sempre de bom humor.

» Gostosas, lindas & sexies

Gostosas, lindas & sexies
Gostosas, lindas & sexies

8 - Operações especiais

Um grupo de policiais honestos é enviado a uma cidade do interior do Rio de Janeiro que sofre com o aumento da criminalidade. O governo convoca um delegado íntegro e reúne uma equipe especial para a campanha. Entre os agentes selecionados está Francis, uma investigadora novata que precisa provar que tem valor. Em pouco tempo eles resolvem o problema e são aclamados pela opinião pública. Mas a aplicação do rigor da lei começa a incomodar a todos e o governo se vê forçado a intervir novamente.

» Operações especiais

Operações especiais
Operações especiais

9 - Modo avião

Como a grande maioria das estudantes de moda, Ana (Larissa Manoela) tinha o sonho de se tornar uma estilista de muito sucesso. Porém, ao receber uma proposta de ser influenciadora digital de uma marca renomada, ela larga a faculdade para investir todo o seu tempo na página digital criando publicações. O trabalho que a princípio seria incrível, foi ficando cada vez mais nocivo para ela mesma: certo dia, de tanto ter os olhos somente na tela do celular, a jovem sofre um sério acidente de carro, o que a obriga a deixar sua função de influenciadora de lado e passar um tempo na casa de seu avô Germano (Erasmo Carlos), no interior da cidade. Nessa volta às origens, Ana entra em um profundo processo de autoconhecimento e estabelece mais proximidade e afeto pela sua família e por ela própria.

» Modo avião

Modo avião
Modo avião

10 - Gosto se discute

Augusto (Cássio Gabus Mendes) é o chef de um restaurante requintado, estabelecido há anos, que está em baixa devido ao sucesso de um ex-pupilo, Patrick (Gabriel Godoy), que trabalha em um food truck bem na praça em frente ao estabelecimento. Devido à situação, o banco que também é sócio do restaurante indica a rigorosa Cristina (Kéfera Buchmann) para ser a nova gerente. Ela de imediato bate de frente com Augusto, já que deseja alterar a rotina do local de forma a torná-lo rentável. Só que, em meio à pressão em criar um novo cardápio, Augusto passa a ter uma rara síndrome que faz com que perca o paladar.

» Gosto se discute

Gosto se discute
Gosto se discute